Nettles, Capítulo 15

359 31 62
                                    

Alexander

Matt estava organizado uma pequena reunião naquela noite para nos receber, o que deixou minha mãe um pouco chateada, pois ela queria empanturrar a gente de comida em casa. Nós tínhamos tomado um longo banho de banheira e cochilado um pouco, mas Ari parecia preocupada.

Estávamos deitados, esperando a hora para sair e ela olhava para o teto, séria. Parecia estar em um dilema interno.

- O que você tem, meu anjo? Foi algo que sua mãe disse?

- Não amor. Tá tudo bem por lá... - ela se recostou no meu peito - acha que é ok que eu fique no seu quarto?

- Não costumamos receber hóspedes, então só temos um quarto extra. E meu pai disse que usaria o quarto, então... - dei de ombros - além do que, parece muito boa a ideia de ter você aqui comigo.

- Não quero que seu pai fique chateado - ela constatou se levantando da cama.

- Do que está falando, amor?

- Acho que ele não gostou de mim - um biquinho surgiu, involuntariamente - ele não quis falar comigo e pediu explicações antes mesmo de me dizer oi.

- Ari, eu sei o que parece, mas ele só está nervoso, sabe?

- Ele ficava me encarando no retrovisor, amor. Depois não quis falar com a gente na sala...

Eu achava tudo aquilo loucura. Tudo bem que meu pai tinha sido evasivo, mas não significava que não tinha gostado dela.

- Ari, fica calma, é só uma adaptação. Tenho certeza que todos vamos nos acostumar e...

Alguém bateu à porta.

- Quem é?

- Eu - respondeu a voz dele do lado de fora. Ari esfregou as têmporas.

- Pode entrar - respondi.

- Hora do chá - ele falou nos encarando, sério. Ari não se mexeu, tensa.

- Tudo bem, nós já vamos - respondi.

- Ei garota, você me ouviu? Consegue entender minha língua? Hora do chá, vamos!

Ela se virou, as mãos em cerradas em punho.

Eu a conhecia suficientemente bem para saber que estava furiosa. Uma vez ela me disse "insulte minha aparência, mas nunca minha inteligência". Ainda mais naquele tom de deboche que meu pai usou.

- Pai...!

- Entendo perfeitamente senhor Turner, nós já vamos.

Ela saiu pela porta do quarto em direção às escadas, me olhando diretamente nos olhos quando passou por mim, com aquele olhar "eu-te-avisei".

- Pai, por que está agindo assim com ela?

- Estou agindo normalmente, Alexander. O que aconteceu com você e Louise?

Revirei os olhos. Tinha entendido o ponto dele.

- Pai, você sabe que destratar a Ariana por preferir a Louise é uma hipocrisia, não sabe? Não estava dando certo! Louise e eu não conseguíamos nos comunicar, não tínhamos os mesmos pontos de vista. Ela vivia reclamando de tudo, por isso terminou. Ariana é uma ótima pessoa e não merece isso.

Ele se sentou na cama e passou a mão pelo rosto.

- Olha, a Louise... Ela gosta de você, Alex. Ela vive tentando contato, porque vocês não conversam?

- Pai, por favor - suspirei.

- Uma brasileira, Alex? Ela mal deve entender o que você fala! Uma brasileira mal sucedida se apaixona perdidamente por um rockstar britânico. Típico título do que eu chamaria de golpe.

Love Is A Laserquest - Alex Turner Fanfiction (Arctic Monkeys)Onde histórias criam vida. Descubra agora