São Paulo, Brasil. 15 de Maio de 2019.
Ariana
De todas as coisas que me doíam, uma das que mais martelavam era o fato de que eu passaria meu aniversário sem ele.
Tínhamos feitos planos: iríamos ao mirante da cidade e depois para a cafeteria da senhora Helders. Ele disse que tinha planejado mais, mas não me contaria, que seria surpresa.
Suspirei encarando o pôster na parede pela milésima vez, o cigarro na mão. Consegui começar meu aniversário sem beber - mesmo tendo acordado uma hora da tarde - só fiquei ali ouvindo os garotos de Liverpool tocarem no meu CD-Player enquanto lembrava da nossa primeira vez. Sorri, apesar da pontada no meu peito.
Eu não desejava não ter o conhecido. Me sentia grata, em partes. Vivi intensamente aquela paixão, mas o amor estava me matando por dentro.
Olivia tinha me convencido a sair a noite com ela, Junior, Mari, Murillo e outros amigos em comum. Eu estava feliz em poder revê-los, mas pensar em pisar em um karaokê novamente me deixava extremamente triste. Pelo menos os fotógrafos tinham dado um tempo da minha porta e eu poderia sair.
Passei o dia tentando ocupar a minha mente com coisas supérfluas no quarto, como o que eu usaria ou o que faria com o cabelo, como me maquiaria. Claro que aquilo não me ocupou por muito tempo e logo eu estava amuada novamente pensando se aquilo um dia teria fim.
À noitinha, mãe entrou no quarto, tomando o cuidado de bater antes.
- Olá mãe.
- Olá minha querida - ela sorriu - feliz aniversário.
Ela entrou com um bolinho pequeno com meus irmãos logo atrás dela. Sorri e percebi que eu tinha motivos para tentar ficar bem. Cantamos parabéns e comemos - o bolo era de maracujá, o meu preferido. Era um alívio comer algo e sentir o gosto decentemente, sem toda aquela bebida.
Depois ela me encarou, séria:
- Quero que tome um banho e se arrume, sim? Você precisa se animar. Olivia chegará daqui a pouco.
Suspirei.
Então é isso. Feliz aniversário, Ariana.
Assenti e ela saiu, me deixando ali com meus pensamentos. Tomei o refrigerante, pensativa. Talvez fosse algo bom ter alguma distração.
Fiz questão de trocar a playlist por uma dos anos 80 e fui hidratar o cabelo. Deixei o creme ali enquanto eu fazia as unhas cantando Queen. Me animei um pouco conforme ia fazendo as coisas, escolhendo definitivamente a roupa, os sapatos. Tomei meu banho e escolhi usar um vestido de alça preto que ia até acima dos joelhos. Seu tecido brilhava na luz noturna e eu achei que aquilo faria minha auto estima melhorar. Encontrei minhas sandálias de salto pretas preferidas e decidi que as usaria porque não iria beber.
Hoje não vou precisar.
Peguei as poucas jóias que gostava e coloquei no corpo enquanto me maquiava ao som de Dire Straits. Por duas horas consegui não pensar nele e eu sabia que isso era provavelmente um recorde.
Alguém bateu à porta.
- Quem é?
- Eu! - disse Olivia.
- Entre!
Ela abriu a porta e estava deslumbrante num vestido prateado, sapatos pretos de salto, a maquiagem impecável.
- Ainda bem que eu não acreditei quando disse que era pra vestir algo simples - resmunguei. Ela sorriu:
- Está pronta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is A Laserquest - Alex Turner Fanfiction (Arctic Monkeys)
RomanceAriana é uma jovem adulta muito centrada e responsável, muito mais do que gostaria de ser, pois a vida lhe obriga a agir assim. Apesar de sua seriedade e planejamento, vê sua vida virada do avesso pela pessoa que ela mais gostaria que a notasse: mas...