Used To Be My Girl, Capítulo 18

322 26 54
                                    

Sheffield, Inglaterra. Sete de maio de 2019.

Ariana

Eu nunca tinha sofrido tanto por um homem. E não poderia nem demonstrar.

Mas depois que ele saiu da minha casa no dia anterior eu não liguei. Desabei ali mesmo, encharcando meu blusão de lágrimas. Me doeu muito ser seca com ele, mas ele precisava tomar atitudes. Eu não aguentava mais não saber o que aconteceria conosco.

O dia de trabalho foi suspenso graças ao aniversário de Matt. Acordei sozinha de novo naquele apartamento, desejando ficar na cama o resto do dia. Liguei para minha mãe e para Olivia para me certificar de que pelo menos alguém que eu me importava estava bem.

- Você parece péssima - disse Olivia, como sempre adivinhando meu estado de espírito. Quando contei tudo que estava acontecendo, ela disse simplesmente - E você vai deixar essa vagabunda atrapalhar vocês? Vocês estão namorando, inferno! É o homem da sua vida! Dê uma chance dele se mostrar disposto a ajeitar as coisas.

Ela estava certa? Estava. Eu sabia o que fazer? Não.

Tomei um suco de laranja e tomei um banho. Me obriguei a ir a casa de Matt, já que não iria a festa.

Peguei um táxi e parei em frente ao seu novo apartamento, subi as escadas e bati à porta.

Ele abriu, sonolento, sem nem perguntar quem era.

- Boa tarde, aniversariante! Estou atrapalhando algo?

- Ari, que surpresa - me abraçou - não, pode entrar, eu só tipo... Acabei de acordar - ele riu e entramos.

- Desculpe, eu deveria ter ligado - constatei - mas eu queria te entregar isso.

Entreguei o que tinha comprado para ele - uma miniatura de sua bateria que funcionava como uma caixinha de música: você dava corda e o bonequinho se mexia enquanto a música tocava. Eu tinha mandado fazer no centro da cidade, foi o melhor presente que pude pensar porque é difícil presentear alguém que já tem tudo.

- Ariana, isso é maravilhoso! - exclamou me abraçando. Hesitou - Espera, por que você está me entregando o presente agora? Você não vai na minha festa? - disse colocando a miniatura em cima da lareira elétrica e cruzando os braços.

Bom, serei verdadeira.

- Matt, acho que não. Me desculpe por isso, mas não posso conviver no mesmo espaço que Louise e David por enquanto.

- É, talvez eles apareçam - ele suspirou - sinto muito por você estar passando por isso. A vida amorosa do Alex é...

- Conturbada - completei.

- Isso, mais ou menos isso.

- Não sei o que fazer, Matt...

- Nem ele sabe, Ari - respondeu sentando-se - talvez você deva dar uma chance para que ele tente ajeitas as coisas.

Sorri.

- Olivia disse a mesma coisa.

- Ah, sinto falta dela - ele suspirou - mas sim, é isso.

- Eu o farei. Não sei como, mas farei.

Me despedi dele e voltei para casa. Passei o dia tentando ler algo para me distrair, mas a qualquer sinal de romance eu largava o livro e começava outro. Aquilo não daria em lugar algum. Tentei desenhar e nada. Minha vida não funcionava sem ele.

Pensei em ligar, mas o que eu diria?

A festa de Matt começaria às 23h. Fiquei indecisa sobre ir ou não e tomei um banho. Qualquer coisa, era só trocar de roupa e sair.

Love Is A Laserquest - Alex Turner Fanfiction (Arctic Monkeys)Onde histórias criam vida. Descubra agora