Capítulo 15

91 9 8
                                    

E mesmo que minh'alma grite e tente me fazer voltar atrás
Eu vou confiar, eu vou descansar
Me lançar no Teu amor
No Teu amor, Senhor

E se eu cair, a Tua mão me levantará
E se eu chorar, toda lágrima Você enxugará
E se eu cair, a Tua mão me levantará
E se eu chorar, toda lágrima Você enxugará.


(Ministério Zoe:Aquieta minh'alma)



Por Anabela

Já se passaram mais de uma semana que minha amiga foi sequestrada. Meu tio Carlos já registrou o boletin,os policiais estão investigando, mas ainda não há nenhuma pista de onde ela esteja.Estamos todos tristes e abalados com isso tudo principalmente meus tios. Eles não sabem mais o que é dormir e nem se alimentar direito. A cidade inteira já sabe disso devido meus tios serem pastores e ser conhecidos na cidade. Algumas pessoas chegam para falar uma palavra amiga e dizer que vai dar tudo certo e que vamos encontra-la,enquanto metade das outras pessoas estão falando absurdos, como por exemplo:"Mas vocês não são crentes? Dizem que servem á Deus?E porque estão passando por isso?"As pessoas acham que, só porque a gente serve a Deus nós não passamos por dificuldades, pensam que a vida do crente ,é só bonança ,mar de rosa,só alegria,mas é aí que se enganam!Tem sim as lutas,as dificuldades,tristeza,momentos  que se não for Deus na nossa vida, não aguentamos.Mas o nosso conforto é saber que Deus está do nosso lado,e no final,se formos fiél, ganharemos o troféu,a coroa da vida.Mas infelizmente não é todo mundo que tem esse mesmo pensamento.

Olho para Lucas que está dormindo com a cabeça em meu colo,estamos muitos preocupados com ele.Nesses últimos dias,ele piorou bastante,o médico deu alta pra ele descançar um pouco,e passou um medicamento para ele tomar.Ele está muito fraquinho,sentindo muitas dores no corpo e quase não está comendo direito. Não é fácil acompanhar uma pessoa que amamos passar por isso. Só Deus sabe como o coração da gente fica.

Passo os dedos em seu rosto levemente fazendo um carinho suave,olho pela a janela observando o pôr do sol.O comecinho da manhã está lindo!A melodia do cantar dos pássaros soa suave aos meus ouvidos. O céu está um pouco nublado,mais um dia bastante frio ,acredito  eu.Coloco a cabeça de Lucas sobre o travesseiro,levanto fazendo um coque bagunçado nos cabelos.Olho meu reflexo no espelho,estou um trapo!Meus olhos estão com olheiras e inchados,meu rosto está mais magro que o normal e meu cabelo ressecado. Vou até minha bolsa, pego uma muda de roupa,meus cremes de cabelo e minha toalha.Resolvo usar o banheiro de Lucas mesmo para não acordar meus tios. Entro para o banheiro  tomo um banho,lavo meus cabelos que estão sujos mais de uma semana. Termino minha higiene,saio do banheiro e encontro Lucas ainda dormindo.Sento na cadeira em frente o espelho e começo a desembaraçar minha bandeira de feijão!Com muito custo,eu consigo terminar.Faço uma leve make para esconder um pouco das olheiras e  passo um gloss bem clarinho. Meu reflexo deu até uma melhoradinha, penduro a toalha no prego atras da porta.Fecho as cortinas do quarto deixando mais escuro e caminho até a cama.

__Me embrulha,por favor!Está muito frio!

Assusto e acabo tropeçando no pé da cama fazendo um barulhão.Meu dedinho do pé foi esmagado.

__Que barulho foi esse Bel?--diz ele mais alto que o normal.

__Foi só um susto,bati meu pé no pé da cama.

Ouço sua risada abafada.

__Voçê com seu jeitinho desastrado é muito engraçado.

Minha cara deve esta igual um pimentão.Ele percebe e sorri mais ainda.

__Voçê fica linda com esse rostinho corado,vem aqui deita um pouquinho comigo.

Subo na cama pegando a coberta nos cobrindo.Sinto ele me abraçar me puxando mais pra perto.Fecho os olhos sentindo o calor do seu abraço com um sorriso bobo no rosto.

__Voçê está muito cheirosa!Amo o cheiro do seu cabelo,sabia?

Minhas bochechas devem estar vermelhas novamente.Não sei reagir a elogios,ainda mais quando vem de Lucas. 

__Hum...voçê melhorou mais um pouco da fraquesa?

__Sim,estou um pouco melhor.Voçê tomou banho agora de manhã?

__Sim.--respondo um pouco envergonhada.

__Voçê podia ter deixado para mais tarde,é perigoso uma gripe.

Sorrio com seu comentário.

__Tem perigo não,já sou acostumada.

__Voçê sabe que tem Bel,pode deixar de ser teimosa só um pouquinho e me escutar?--viro ficando de frente pra ele.

__Eu não sou teimosa...

Ele me olha com as sobrancelhas erguidas.

__Tá eu sou só um pouquinho.

Ele da um sorriso de lado,e estende a mão até meu rosto acariciando minha bochecha.Desvio o olhar do seu sentindo meu coração acelerado. Ele me puxa pra mais perto,escuto sua risada baixa,ele sabe o efeito que causa em mim.Fecho os olhos e acabo adormecendo.

Sinto alguém fazendo cafuné nos meus cabelos. Abro os olhos encontrando um par de olhos lindos me encarando.

__Bom dia minha dorminhoca.

__Bom dia,quantas horas?

__Vinte para as onze.

__Meu Deus,eu dormi demais,tenho que ajudar a tia fazer almoço.--digo levantando,mas meu braço é puxado.

__Fica aqui comigo,minha mãe veio aqui e disse que não precisa se preocupar, ela vai fazer o almoço hoje sozinha.

Deito novamente ao seu lado e ele me abraça.

__Você já tomou os seus remédios hoje?

__Sim, não se preocupe,está tudo sobre controle.

Eu sentia meu corpo mais leve e o cansaço tinha aliviado. Eu não estava dormindo direito há alguns dias. Lucas liga a Tv que imediatamente atrai minha atenção. É uma reportagem sobre o desaparecimento de Emy,observo sua foto e ouvir o repórter. Começo a chorar baixinho e pedir a Deus, que onde ela estiver que Deus a proteja e a traga de volta. Lucas percebe minhas lágrimas e desliga a Tv.

__Sinto muita saudades dela.

__Eu também princesa, todos nós estamos sofrendo,mas eu sinto no meu coração, que Deus trará ela de volta para gente. Nós vamos encontra-la, e encontrar esse sequestrador e a justiça será feita.

Senti seu abraço e fechei os olhos deixando as lágrimas cair. A minha alma estava angustiada, eu sentia Saudades dela, das risadas, do seu olhar meigo, o jeitinho carinhoso. Ela não merecia passar por isso. Eu fico imaginando como a maldade de um ser humano pode ser tão terrível, a ponto de fazer isso com as outras pessoas.

Eu me sentia mal por ver os meus dois melhores amigos correndo risco de vida e não poder fazer nada. Mas bem lá no fundo da minha alma, ainda tinha um pouquinho de esperança de que algo Deus iria fazer, eu esperava ansiosamente por um milagre,e eu ainda tinha fé que Deus mudaria a história.

      Oi meus amores,como vocês estão?. Me perdoe pela demora. Estava me sentindo mal há um tempo,  estou me tratando de uma anemia um pouco forte. Mas estou de volta novamente,espero que tenham gostado do capítulo, comente o que acharam. Obrigada pelo carinho.   Beijos 😘😘

O Homem Sanguinário & A Filha Do Pastor Onde histórias criam vida. Descubra agora