Capitulo 3 - Luigi Stalden

39.6K 2.4K 100
                                    


Depois de um banho, coloco uma calça jeans clara, uma camisa azul marinho dobrada até a altura dos cotovelos e um tênis, peço o jantar no quarto, e resolvo que só vou descer mesmo na hora que o Evan chegar.
Sei que vou ter muita coisa para fazer nos próximos dias, mas o que me preocupa mesmo, é a minha mãe e a Melyne.

Será que elas vão ficar bem? Pego o meu celular, e sem pensar ligo para ela. Ela atende no terceiro toque.
- Oi mãe.
- Oi Lui, como você está? - A voz dela parece animada.
- Bem, um pouco cansado na verdade, mas estou bem, e a senhora e a Mel como estão ?
- Estamos bem querido, a Mel saiu com o Vitor. - Ela fala pausadamente, sabe que não vou gostar da notícia, o Vitor é um cara legal, mas a Mel sempre vai ser a menina da casa, mesmo já estando com vinte e dois anos. - Faço silêncio é melhor assim.
- Lui, você não pode ser assim, fazer isso não vai ajudar a sua irmã.  A Mel já tem vinte e dois anos, não é mais uma criança filho. Além do mais acho que não tem nada sério entre ela e o Vitor. Você sabe em quem a cabeça dela está de verdade.
- Eu sei mãe, e isso também me preocupa, mas vou tentar melhorar, vamos devagar tá bom ? Até agora eu tinha que me preocupar com isso só por ser o irmão mais velho da Mel. Agora não, as coisas ficaram bem mais sérias para o meu lado. - Respiro fundo. - Olha vai ficar tudo bem. Um Beijo mãe, e fala para a Mel que eu também mandei outro para ela.
Minha mãe sorri, mas do que ninguém no mundo ela me conhece.. - Tá bom filho, um grande beijo para você.
Desligo o celular e o telefone do quarto toca.
- Sim ?
- Sr. Stalden, o sr. Evan o está aguardando no bar da piscina.
- Ok, diga a ele que já vou descer.
Evan me espera sentado a uma mesa perto do quiosque, está uma noite agradável, e eu sinceramente agradeço por isso.
- E ai cara, como você está, a sua Mãe e a minha querida Mel ? - Olho para ele, será que ainda nutre aquela paixão pela minha irmã? Porque sei que a Mel ainda gosta dele e muito. Quando ele foi a Itália para o velório do meu pai, o homem quase surtou quando viu a Mel com o Vitor. Eu sei que a coisa foi tão feia que ele veio embora quase que imediatamente ao enterro.
- Elas estão bem na medida do possível, tentando retornar a vida, acho que pra mim e pra Mel vai ser mais fácil, mas para minha mãe vai ser bem mais complicado.
O garçom chega e pedimos uísque com gelo.
- Concordo com você, querendo ou não a sua vida e a da Mel também era baseada em outras coisas, mas a da Karen... Bom, ela estava com o seu pai quase que o tempo todo.

- É verdade, o tempo máximo que eles se separavam era quando o meu pai estava na Stalden. De resto eles estavam sempre juntos. - Me sinto mal ao pensar nisso, pensar o quanto a minha mãe está sofrendo.

- Mas e ai, a Mel também pretende vir para a Flórida?

Eles se conheceram aqui na Flórida enquanto a Mel estava de férias da faculdade, mas depois disso, o meu pai convidou o Evan para ir até a Itália conhecer as instalações do Resort Stalden de lá. Evan ficou hospedado na nossa casa, e desde esse tempo, eu sei que ele e a Melyne tiveram um rápido envolvimento, e que a partir daí a minha irmã é apaixonada pelo Evan.
- Ainda não conversamos sobre isso, mas pode ser que ela venha.
Então ele sorri e muda de assunto, começa a falar da empresa. É quando ele me fala de quem eu mais queria ouvir, Samantha Avelar.
- ... Então resolvi chamar a Samy para trabalhar comigo, ser minha assistente direta, por falar nisso Lui, só um momento.
Evan pega o celular dele e faz uma ligação. Espera algum tempo e depois desliga nervoso.
- Que droga Samantha, porque você não atende a porra do celular?

Evan fala em voz alta, mas tenho certeza que não foi para mim.
- O que foi ?
- Acho que vou ter que ir embora Lui, a Samantha não atende o celular dela. Eu disse a ela que ligaria, preciso saber como ela está. - Nesse momento o celular dele toca ele olha no visor, faz uma cara feia, mas atende.
- Oi já estava preocupado porque não atendeu ? Ele fica ouvindo por um momento e então responde.
- Já estava falando para o Luigi que tinha que ir embora. Pensei que teria que ir no seu apartamento.

Meu Pedaço do Paraíso - Livro 1 (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora