Suas botas pareciam barulhentas demais no corredor quase vazio do quarto andar. Seus pés o levavam para o quarto que mais queria e ao mesmo tampo não queria estar. Parou na frente da porta 133 e repentinamente se sentiu inseguro. Aquela situação não era estranha para ele, já tinha visitado Jimin diversas vezes antes quando ele precisava ser internado. Não tinha muito problema com aquilo.
Mas aí ele teve que ir ao hospital com cada vez mais frequência nos últimos meses, até que simplesmente teve que ficar de vez. Conhecia Jimin havia muito tempo, sabia o quanto a saúde dele podia ser frágil, mas ele nunca precisou se internar por tanto tempo. Já ia fazer duas semanas e Jimin só parecia mais fraco cada dia. Vê-lo naquela cama ligado a todas aquelas coisas lhe dava um aperto no peito que ele tinha que se esforçar para esconder na frente do rapaz.
Abriu a porta devagar, tentando não fazer barulho. Ainda era cedo, Jimin poderia ainda estar dormindo. Para sua surpresa, encontrou-o acordado, com a cama inclinada para deixá-lo sentado e olhando pela janela. Usava fones de ouvido, seu celular repousava na mesa de rodinhas em que antes estava seu café da manhã. Sua expressão era calma e concentrada, como sempre era quando ele ouvia música.
Ficou ali parado, absorvendo aquela imagem por alguns segundos. Se focasse apenas em Jimin, podia imaginá-lo sem todo o equipamento de hospital e ver a imagem que estava habituado desde seus 15 anos: Jimin em sua cama, encostado na parede perto da janela, com a música num volume alto demais para ouvir todo o resto. O sentimento que aquela imagem passava poderia acalmá-lo até nos seus piores dias. Mas essa imagem... Era a que andava tirando seu sono toda noite.
- Hyung – Chamou, mesmo sabendo que não seria ouvido e andou até a cama. Puxou um dos fones do rapaz e se inclinou para colocar no próprio ouvido, curioso para saber o que ele ouvia. Jimin foi surpreendido pelo gesto, mas o sorriso veio fácil quando ele viu quem era.
- Jungkook-ah! Dessa vez é você mesmo – Jimin riu e bagunçou o cabelo do recém chegado de modo afetuoso. – Yoongi-hyung mandou isso ontem de madrugada, acho que ele passou a noite compondo de novo. Gostou?
- “Dessa vez”? – Ecoou o mais novo, arqueando as sobrancelhas enquanto tentava recolocar a franja castanha no lugar com uma das mãos. Mesmo sendo mais novo, Jungkook era consideravelmente mais alto que Jimin e essas demonstrações de afeto nunca realmente chegavam aonde deveriam e sua franja terminava bagunçada. Seus olhos eram maiores e arredondados, os traços do rosto eram bem mais robustos do que o de Jimin, com um maxilar anguloso e maçãs do rosto menos curvilíneas, mais marcadas.
- Veio alguém me ver mais cedo e eu achei que fosse você. – Jimin disse, simplesmente.
- Mais cedo que 7 da manhã? – Jungkook estava ao mesmo tempo surpreso e desconfiado, mas o modo como Jimin riu deixou claro que ele não daria mais explicações que aquilo. Não quis insistir. – Eu ouvi o arranjo no caminho pra cá. Hobi-hyung estava ajudando ele na letra, acho que fica pronto até o fim da semana.
- Essa é mais lenta do que as que eles normalmente fazem. O hyung vai fazer coreografia dela? – O tom de Jimin ao perguntar aquilo foi tranquilo, mas Jungkook não conseguiu evitar sentir uma leve inquietação no peito.
Ele, Jimin e Hoseok eram amigos havia alguns anos. Se conheceram quando o mais novo estava no começo do ensino médio, Jimin estava terminando a escola e Hoseok estava tentando ingressar na faculdade de dança. Os dois mais velhos entraram na faculdade mais ou menos na mesma época, se destacaram facilmente. Eles gostavam de coreografar algumas músicas e colocar na internet, era divertido e os promovia. Jungkook editava os vídeos e de vez em quando ajudava na dança também, por mais que seu curso fosse cinema.
Quando Yoongi se juntou a eles, cursava música havia algum tempo e se interessou inicialmente pelos vídeos e depois, bem, por Hoseok. A época em que eles começaram a trabalhar juntos também foi quando ficaram juntos. A colaboração deles e as vozes de Jimin e Jungkook faziam um certo sucesso e abriu várias portas para a carreira de todos.
Mas aquilo tudo foi antes de o coração de Jimin ficar pior. Todos sabiam que a saúde dele era incerta, mas a velocidade em que se deteriorou surpreendeu. Isso deixou todos preocupados, mas Jimin incrivelmente era o que parecia menos nervoso o tempo todo... Exceto quando soube que teria que parar de dançar.
Já fazia 3 meses, mas Jungkook não conseguia esquecer a dor nos olhos de Jimin, nem do modo como seu maxilar se contraiu enquanto ele segurava as lágrimas. Mais tarde naquele dia, Jungkook mal soube o que fazer além de abraçar seu amigo, e o jeito que ele retribuiu o abraço deixou o mais novo assustado. Jimin puxava a camisa de Jungkook com força e escondia o rosto em seu pescoço. Era como se seus braços em torno dele fossem a única coisa que o sustentassem.
- Não sei, talvez – Começou Jungkook, afastando aqueles pensamentos e tentando não soar tão inquieto quanto se sentia. Puxou a cadeira que estava ao lado da cama e sentou, jogando no chão a mochila que trouxera e tirando o pesado casaco preto que usava, sobrando apenas a camisa grossa de algodão que havia por baixo e seus jeans claros. – Ele anda focando mais em dar aula.
- Coreografar isso pode ser uma boa aula – Argumentou Jimin, gesticulando para o celular. Pausou a música e tirou os fones, deixando todos em cima da mesa. Estava com aquele olhar distante que sempre fazia Jungkook se perguntar em que ele tanto pensava. Mas aquilo não durou muito, logo sua expressão estava suave e entretida, refletida na postura estirada na cama de qualquer jeito. Estava virado para Jungkook e apoiava a cabeça no antebraço. Sua mão livre mexia distraidamente nas tiras da túnica hospitalar na lateral de seu corpo. – Já está tendo que lidar com modelos de roupa íntima? – Brincou subitamente, mudando de assunto.
- Quem dera, mas acho que minha patente ainda está baixa pra isso. Eu só tiro fotos de estrangeiras maquiadas e pugs. – Brincou de volta Jungkook, estranhamente aliviado. O emprego recente do mais novo era em uma agência de modelos, seu trabalho consistia em tirar e editar fotos, mas ele era apenas um entre uma equipe inteira. Era praticamente um estagiário por enquanto. Jimin parecera mais animado com a notícia do que o próprio Jungkook e desde então o novo emprego era um tópico pertinente nas conversas.
Falaram sobre tudo e sobre nada, riram de vídeos idiotas no celular, compartilharam sorrateiramente doces que não permitiam no hospital, trocaram desabafos e até fofocaram. Aproveitaram o máximo que podiam e ao menos durante aquele momento, Jungkook não achou tudo tão difícil. Aquele ainda era Jimin, Jungkook ainda era seu melhor amigo. Enquanto pudesse ter isso, tinha certeza de que conseguiria forças para fazer o melhor que pudesse por Jimin.
Um enfermeiro os interrompeu depois de pouco mais de uma hora, anunciando que o médico de Jimin precisava fazer o check-up diário que ambos já estavam habituados àquela altura. Quando ele chegou, achou graça da dupla que viu: Jungkook deitado junto de Jimin compartilhando o fone de ouvido e assistindo desenho animado pelo celular.
- Melhor você ir, não se atrase pro trabalho. – Disse Jimin, devolvendo o fone para o mais novo. Jungkook não se ofendeu por ser “expulso”, sabia que o amigo preferia que ele não ficasse quando tinha exames e coisas hospitalares para fazer.
- Certo. – Jungkook deu dois tapinhas afetuosos na coxa de Jimin e se levantou, apoiando a mochila no ombro para ir embora. De pé ao lado da cama, ele observou o amigo por um momento antes de surpreender Jimin ao se inclinar e beijar rapidamente o topo de sua cabeça. – Falo com você mais tarde.
Ele saiu antes que houvesse uma reação e não pôde ver que os batimentos de Jimin haviam se alterado de um modo que fez o enfermeiro rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Singularity
FanfictionNão havia o que questionar sobre o que fazia, alguém precisava fazer. Não havia o que reclamar, nem o que aproveitar também. O equilíbrio do mundo precisava ser mantido, tudo que nasce um dia tem que morrer e o trabalho de V era guiar as almas pelo...