Após o jantar, Sabine e Marinette ficaram conversando por um tempo. A garota contou que a casa havia pegado fogo e deu para salvar quase nada.
- O Nathaniel quem salvou as coisas. Ele pensou que eu estava lá dentro...
- Se não estava, aonde você estava? - quis saber preocupada.
- Trabalhando como arrumadeira no palácio dos reis Agreste. - mordeu o lábio inferior ao se lembrar disso.
- A venda de pães não estava boa?
- Não é isso. É uma longa história. Mas, resumindo: o príncipe Adrien me convidou para ir ao palácio para mostrar meus pães aos pais dele. Mas faltavam algumas semanas para a ocasião, aí eles me propuseram de trabalhar no castelo até o cujo dia.
- Oh, filha...- Sabine a abraçou. - Nunca quis esse tipo de humilhação para você...
- Eu sei...mamãe. - fechou os olhos enquanto sentia o calor das roupas de seda de sua mãe contra seu corpo.
Ela estava com saudade daquilo.
Sabine beija a testa da menina e se retira dali. Logo, a garota ganha companhia de novo, dessa vez, de sua tia.
- Olá, querida. Posso me sentar ao seu lado? - pergunta educadente.
- C-claro. - a jovem sorri.
- Sou a Lua, sua...tia. Mãe da Kagami.
- Ah...
A mulher observa atentamente os traços da jovem e sorri.
- Você é muito bonita.
- M-merci. - sorri envergonhada. - Q-quer dizer...não sei falar em mandarim muito bem.
- Tudo bem. - riu. - Francês é outro idioma que eu falo bastante.
Marinette sorri alegremente.
.
- Mãe, pai - Adrien chegou à sala do trono. Sua mãe estava lendo um livro e seu pai estava conversando com um guarda.
- Adrien, estávamos mesmo querendo falar com você. - Gabriel deu um meio sorriso.
- Antes de qualquer coisa, eu quero falar.
- Tudo bem. - franziu a testa. - O que foi?
- Vou para a China hoje.
- O quê? - os dois arregalaram os olhos espantados.
- Por que, filho? - Adriana marcou a página e fechou o livro que estava lendo.
- Vocês querem que eu me case, não é mesmo?
- Afirmativo. - seu pai cruzou os braços.
- Então, eu vou buscar a minha princesa. - disse firme. - E ninguém vai me impedir. Nino e Alya irão comigo.
- Você irá se casar com a princesa Bridgette? - Gabriel questionou.
- Não, mas sim, com a irmã dela.
Adriana mordeu o lábio inferior com força. Gabriel sacudiu a cabeça negativamente. Como assim? Tikki tinha apenas 14 anos.
Adrien não estava com paciência para dar explicações. Por enquanto, preferia deixar como estava.
- Você não pode ir. - declarou Gabriel seriamente.
- Posso saber o porquê?
- A princesa Lila Rossi do reino de Sevilla chegará aqui cerca de... - calculou o tempo na mente. - ...quinze minutos.
- Quem é essa? - perguntou confuso.
- Uma jovem bastante mimada e antipática! - declarou Adriana, estressada.
Gabriel a repreendeu com o olhar.
- Olha, Gabriel, não sei para quê você vive convidando essas princesas para vir aqui e passar uma semana...
- Adriana, fique quieta, por favor! - pede com grosseria.
- Não! Eu nunca protesto, nunca falo nada à respeito disso tudo.
Gabriel emudeceu.
- Quer saber, Gabriel? Você poderia pensar mais no seu filho. Nos sentimentos dele.
- Você acha mesmo que eu me casei com você por amor, Adriana? - disparou o homem, encarando a loira, que arregalou os olhos e fez um "o" com a boca. - O casamento foi arranjado pelos meus pais, e eu não tive escolha a não ser aceitar.
Adriana respirou fundo e falou, calmamente:
- Eu aprendi a te amar com o tempo. Mas o que está acontecendo com você afinal? - cruzou os braços e franziu a testa. - Você pode dar o direito de escolha ao seu filho.
Ela pegou o livro que estava sobre o trono, e saiu.
Adrien ainda estava ali, plantado. Apenas observando tudo.
Gabriel apenas olhou para o rapaz e virou a face para a parede de pedra.
O loiro apenas suspirou e foi para seu quarto.
Não importava se uma nova princesa os iria visitar para tentar ganhar lugar como rainha de Paris. Adrien iria para a China com seus amigos, encondido ou não.
.
Na madrugada daquele mesmo dia, Adrien foi até o quarto de Nino chamá-lo e desceu para o quarto das criadas. O loiro levou para ela um vestido alaranjado e um par de sapatilhas brancas. Não eram estravagantes, mas eram um pouco mais nobres.
- Alteza, quem irá nos levar até lá? - Alya olhou para Adrien pensativa.
- Philip. Ele se candidatou.
- Oh, tá.
- Adrien, isso vai ser uma boa ideia? - Nino estava preocupado.
- Para de amarelar, Nino. - Alya revirou os olhos. - Não me faça querer te dar um soco.
- Tudo bem, tudo bem, galera. Sem violência. Ok? - Adrien sorriu sem graça.
- Não se preocupe, majestade - falou a morena abraçando Nino. - Eu sou uma fofa!
Nino apenas sorriu.
Minutos mais tarde, eles saíram pela passagem secreta e encontraram uma carruagem espaçosa os aguardando.
Philip ajudou Alya a entrar após os dois rapazes subirem e em seguida, depositou um beijo nas costas da mão da morena, deixando Nino enciumado.
Não demorou muito e eles já estavam no meio da floresta que estava com bastante neblina naquela madrugada.
...
Hey galerous!
Gostaram do capítulo 30?
UFA! A Lila não vai aparecer na fanfic afinal, não é mesmo?
Quase que o Gabriel nos prega uma peça...
Ele podia ser mais amorzinho com a Emillie, né mesmo?
Bem, vou indo. Tenho outras coisas para fazer!
Beijosss! ❤️
Bye bye;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Princesa - Miraculous
FanfictionMarinette é uma garota do campo que vende pães com sua mãe para sobreviver. Longe das pessoas da vila, ela se sente deslocada em meio a tanta gente. Adrien é um jovem príncipe, prestes a fazer 18 anos em um baile arranjado pelo seu pai para lhe proc...