Travado pela sobrecarga

11 0 0
                                    

Meu celular estava com a memória tão cheia que o touch screen travou e não dava pra fazer mais nada! Tirei a bateria e coloquei novamente, mas não resolveu nada porque o problema precisava ser tratado internamente. Decidi então restaurar as configurações originais - já que apagar algumas fotos e vídeos não estava resolvendo. Salvei poucas fotos importantes e restaurei o celular, ficou como no dia que o comprei. Sua carcaça estava um pouco arranhada do tempo, mas as configurações internas ficaram novas!
Quantas vezes estamos precisando voltar às nossas configurações originais!? Apagar da vida da gente tudo que está trazendo peso e nos sobrecarregando, nos travando! Pouco a pouco tentamos deletar alguns arquivos pesados, fotos embaçadas, pastas secretas, mas chega um momento que a gente precisa salvar o que nos faz bem - ainda que sejam poucos arquivos -  e liberar a memória pra baixar coisas novas. Não é fácil se livrar das marcas externas ou da tela trincada quando nossos recursos parecem escassos, mas o que a gente vai fazer? Ficar travado pra sempre? Desejar ser outro? Se existe a possibilidade de se reconfigurar, significa que não acabou. Não dá pra ser totalmente como antes, mas dá pra viver coisas que nunca viveu. Arquivos leves e significativos.

Porta de Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora