-Cof, - pigarreou Percy.
Eu e David ainda estávamos nos beijando. Paramos subitamente envergonhados. -É... eu não queria atrapalhar vocês mas... Saymon desapareceu.
Nos entreolhamos, eu não acreditava naquilo, como ele havia sumido se estava conosco até algumas horas atrás? - Ele disse que iria fazer o reconhecimento na floresta ver se encontrava algum sátiro perdido ou uma ninfa pra namorar e sumiu. Já fazem horas que ele sumiu. - continuou Percy. Levantei e corri até a entrada de uma extensa floresta de pinheiros, gritei o mais alto que pude, nenhuma resposta.
Ártemis, a deusa da caça já havia enviado algumas de duas caçadoras em busca dele, elas haviam voltado sem nenhuma novidade.
- Senhora, nenhum sinal do sátiro. Permissão para descansar?
- descansem, - disse a deusa para Thalia. - Se algo tiver acontecido,nós saberemos.
- Está certo minha senhora, caçadoras,descansar. Thalia parecia exausta, se jogou em uma cadeira ao lado de Ártemis, a deusa me olhava com curiosidade, eu não havia trocado uma palavra com ela desde que elas haviam nos salvado da porca voadora, ela me encarou, com um olhar intenso, ela parecia estar entrando em minha mente. -Talvez eu possa criar uma ligação empática com Saymon, e saber onde ele está. - a voz da deusa ecoava em minha mente.
- Como a minha e a de Grover minha senhora?
- sim Percy. - a deusa soprou algo que tinha cheiro de flores e eu adormeci. Juro que estava cansada de adormecer sempre, a última vez que isso acontecerá eu havia perdido meu sátiro, e hã, isso não era legal. NADA LEGAL!
Em meu sonho, Saymon estava um local que mais parecia uma caverna, mas era uma caverna limpa e arejada, flores brotavam nas paredes, era tudo muito bem decorado, ele estava deitado em uma cama, usava vestes brancas, ele parecia morto. Uma garota muito bonita de cabelos negros e trançados o observava dormir, ela parecia dar algo pra ele beber. Eu não sabia quem ela era, e nem o que Saymon fazia ali, mas queria que ele voltasse logo. Uma voz assustadora ecoou em algum lugar la fora, era como uma risada fria e medonha, um arrepio me percorreu. A garota parecia desesperada. Cobriu cobriu o sátiro com um lençol, o que quer que seja que estivesse lá fora, ela não queria que visse a Saymon. Ela correu para a porta da caverna e desapareceu.
Acordei atordoada, não tinha ninguém na tenda em que eu me encontrava. Sentei e tentei entender o que significava aquela visão. Saymon corria perigo e a garota também. Eu precisava fazer algo, e logo. sai correndo em direção a floresta em busca de uma pista, eu já havia andando por mais de uma hora, quando alguém me chamou.
-Julie? Aonde você pensa que vai? - Era Nico, não sei como e nem porque ele havia me seguido até ali. A floresta já estava escura, e as sombras se curvavam para Nico, o que sempre me deixava arrepiada.
- E-eu decidi que irei em busca de Saymon. Vocês querendo ou não.
Me virei e continuei seguindo pela floresta, mas podia ouvir os passos dele atrás de mim. Caminhamos por um tempo em silêncio. O que me deixou um tanto encabulada. Até que eu parei exausta nos pés de um grande pinheiro no meio da mata, me sentei no chão e comecei a armar acampamento, eu havia, hã. .. Pegado emprestado uma mochila das caçadoras. Sim eu agi como um filho de Hermes, o que não me deixou nada contente.
Nico, olhava para o pinheiro como se algo viesse em suas memórias.
- Thalia,ela hã,foi transformada em um pinheiro por seu pai, após ela ter sido hã digamos que "morta" no topo da colina meio-sangue.
- Zeus,transformou Thalia em pinheiro?
- Sim, a muito tempo. Mas isso não vem ao caso.
- Típico dos deuses... -Suspirei.
Ele tirou das costas uma mochila que eu logo reconheci. - Também pegou "emprestado" das caçadoras? - eu ri.
- Sim. - ele sorriu. - Posso acampar com a senhorita? Se não for incômodo nenhum, claro.
Revirei meus olhos, e olhei pra ele. - Claro que pode Nico. - ele abriu rapidamente uma barraca ao lado da Minha, uma fogueira surgiu entre as duas barracas, e uma velha conhecida nossa apareceu próxima ao fogo.
- Senhora Héstia. - dissemos em uníssono.
- Meus queridos heróis. - Ela sorriu e suas rugas de milhares de anos surgiram perto dos olhos. - O que fazem tão longe de seus companheiros?
Eu encarei a deusa, eu sabia que de alguma forma ela já imaginava o que eu e Nico fazíamos longe dos nossos amigos. Eu tentei não pensar em David que ficará pra trás junto com o nosso segredo.Eu sabia que nunca mais poderia vê-lo mas eu precisava fazer aquilo. - Estamos em busca de Saymon minha senhora, o meu sátiro está em apuros. E-eu tenho que salva-lo.
Nico me estudou por um tempo, ele não tinha ideia do que era que eu estava falando. Mas sorriu me encorajando. - E eu, estou aqui para acompanhar minha amiga. Ela precisava de companhia. - Nico disse por fim.
- Vocês tem certeza de que é isso o que vocês querem? Vão deixar os outros para trás?
Apertei os lábios, era a única forma de ir atrás de Saymon.
Os outros não queriam me deixar partir, eu tinha que ir em busca dele sozinha. Mesmo que eu nunca mais volte a vê-los. Pensei nessa possibilidade, eu amava tanto a David. Volta e meia elê fazia rodeios e voltava para os meus pensamentos acho que ele nunca saiu de la de fato. O que me deixava ainda pior. Me levantei bruscamente. Senti medo do que eu iria fazer.
- Nico, v-você pode viajar pelas sombras certo?
Ele me olhou confuso, Héstia não estava mais ali. - Em que está pensando Julie?
- Eu não sei se é certo deixarmos os outros pra trás, viemos todos nessa missão e...
- É por causa dele não é? - Nico revirou os olhos, eu sabia que ele falava de David, mas não entendia o porque daquela pergunta e daquele tom de voz que ele usou.
- N- não, só por causa dele..
- Julie, pare de mentir pra si mesma, ninguém mais importa pra você, se David sair vivo dessas história, tudo está certo pra você. Vamos assuma.
- Não é assim Nico. Eu me preocupo com os outros também, você não nos conhece não sabe nada sobre nós. Não sabe o quanto nos amamos. Por isso eu tento protege-lo e faço tudo pra manter ele bem e a salvo. Não me importa se eu nao saia viva se ele estiver bem. Tente me entender por favor, eu só... - segurei o choro. - só quero que ele posssa ser feliz. Ninguém sabe o quanto eu o amo.
- Julie, eu hã sinto muito mas você não pode proteger David de tudo. Você mal pode se defender. Não podemos deixar nossos amigos para trás a missão é de todos. A profecia, lembra?
Eu não queria concordar mas Nico tinha toda a razão, eu não podia proteger David de tudo. E a missão tinha que ser cumprida. Olhei para Nico relutante. - Você pode viajar pelas sombras, não pode?
Ele sorriu, e notou que eu havia cedido e sabia que ele tinha razão, e que eu havia me rendido. Ele me abraçou e em poucos minutos estávamos de volta ao acampamento das caçadoras, eu podia ouvir as vozes de Percy e de Annabeth ao longe. Eles gritavam por mim e Nico. Caímos no meio do campo, não vi mais nada, estava exausta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A semideusa
Fiksi PenggemarUma nova semideusa chega ao acampamento meio-sangue, ela não sabe de absolutamente nada, nem imagina que dentro de si ela guarda um grande poder, ela busca procurar respostas para suas perguntas e acaba descobrindo seus segredos mais obscuros.