LEVANTEI AINDA COM SONO e sem a minima vontade de sair de debaixo do edredom, o sol batia na minha face quase me obrigando a acordar para a vida. Droga, acho que o despertador não tocou, mas o que isso importa agora, eu só quero dormir.
—Acorda... Alisha acorda ou vou te carregar —disse a voz em tom de ameaça.
Meus pais raramente precisavam me acordar para ir trabalhar, na verdade sempre fui tão boa funcionária que mesmo se eu faltasse a senhora Darle não reclamaria. O bom é que a livraria não era tão grande, as vezes eu mesma cuidava dela sozinha, e obviamente aproveitava a pouca movimentação para ler tudo que me interessava. Definitivamente um bom trabalho de meio período.
—Droga Alisha —continuou a voz.
Senti a claridade ainda mais forte nas pálpebras, e com a insistência em me acordar fui abrindo lentamente os olhos pesados. Acordar não estava em meus planos. Agora podia ver uma grande sombra, bem à minha frente tapando o sol, e não era de um dos meus pais. Sacudi a cabeça e subitamente lembrei que eu estava em Slanfar, mais precisamente deitada na gaiola clandestina de um golem, e não um edredom macio na minha cama em Toronto.
—Você vai ter tempo para dormir —disse Ylior encarando e me puxando para levantar. —Vamos
—O Grandão cadê ele? —perguntei ainda atordoada do sonho.
—É provável que foi buscar água, tem um riacho aqui perto
Sai da gaiola de pedra sem problemas, o Golem tinha deixado Ylior tomando o "café da manhã" enquanto saia para pegar água. Me pergunto se ele em algum momento sequer imaginou que um de nós ou os dois não podíamos fugir. Era até engraçado essa inocência vindo de um sujeito de pedra com mais de dois metros.
Fomos correndo como planejado mais cedo, chegamos em uma estrada de pedrinhas coloridas, pareciam pintadas uma a uma e em seguida desviamos o caminho colorido adentrando na floresta.
—Aquela é uma estrada que leva as residências de Asethon —disse Ylior percebendo que eu estava olhando a estrada de pedras coloridas.
A paisagem havia mudado consideravelmente, o que antes era bem escuro com coisinhas brilhando ao voar, agora era composto por grandes e majestosas árvores, algumas douradas outras em tons rosados, alaranjados e seus troncos variavam em tonalidades de marrons. Parecia uma enorme floresta de outono. O chão de terra escura estava coberto por folhagens, e pequenas vegetações grudadas que mal podia ver a cor real do solo.
Corremos por alguns minutos até diminuir a velocidade. Não escutava nada além do habitual som da floresta, que parecia estranhamente ritmado, quase como se uma brisa cantante passasse por nós como flautas. O golem não ia conseguir nos alcançar com os passos lentos dele. Alguns barrancos a frente faziam com que eu desejasse estar com um tênis de corrida e não uma bota preta pesada.
—O golem não pode sentir o nosso flirm —explicou o meio Vallir olhando para trás de nós e em seguida a mim. —Vamos continuar
Quando percebi que Ylior estava simplesmente me conduzindo para um caminho desconhecido resolvi perguntar.
—Onde você vai? —perguntei enquanto desviava de um galho e me apoiava em uma pedra para descer o barranco.
—Vamos para o norte —falou me oferecendo o braço para descer sem correr o risco de cair de cara no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal Para Slanfar - A DESCOBERTA
FantasíaAlisha é uma simples garota vivendo tranquilamente. Ao passar alguns dias na nebulosa cidade Elora, a sua vida se transforma em um misto de fantasia e realidade, quando ela acorda em um mundo completamente diferente do seu, chamado Slanfar. A partir...