As peripécias de Georgina

39 4 2
                                    

Georgina era uma criança muito sapeca, mas também muito esperta. Ninguém a levava a sério.

Outro dia ela pegou o tio atacando a geladeira, foi a maior confusão, sua mãe disse que ela tinha que aprender a não ser mão de vaca.
Mas olha só, aquele pançudo comeu o frango, o resto do pudim e o bolo quase todo e ainda pediu carne pra mãe que a mulher só ia fazer feira daqui a dois dias.

Ela era revoltada com essas coisas até que um dia decidiu tomar uma decisão.

- Esse velho além de levar a comida toda, resmunga que nem um crocodilo faminto, isso tem que acabar.

No outro dia sua mãe tinha saído e ela ficou com sua irmã aborrescente que só queria saber de falar com o namorado pelo whatsapp.
Ficava a tarde toda depois da aula pregada naquele celular, imaginou como seria quando casasse, iriam ficar sem comer porque só estariam no celular.

Georgina tinha apenas 7 anos e já entendia a sofrência. Coitada da Georgina.

Ela sabia que o tio Alfredo iria lá então preparou uma armadilhazinha pra ele.
Sabia que ele era atrevido e entrava na casa antes pra depois poder chamar então colocou uns pregos no tapete de entrada com as pontas pra cima para que ele pisasse.

E se não desse certo?

Ela botou um pedaço de carne pendurado com uma corda na porta do sótão que ficava próximo da sala. O velho deu um grito de estrondar o mundo.

Entrou as pressas na casa chamando a irmã, mas ninguém respondeu então com os pés descalços foi caminhando pra o sofá quando viu a carne, achou que ela tinha deixado ali pra ele mas.

Quando puxou a corda a porta se abriu e um pano branco com apenas olhos pretos desenhados ficou balançando lá no fim da escada, o velho deu um grito de susto e saiu correndo.

Ela debaixo da escada morrendo de rir da cena, foi levantando e viu o pano balançando e se assustou com os olhos e deu um grande grito pela mãe, de olhos arregalados saiu correndo gritando. As peripécias de Georgina assustaram até ela mesma. Agora nem o velho nem a nova kkkk

Contos de sobremesa Onde histórias criam vida. Descubra agora