Encontro de amor (part. 4)

22 2 0
                                    


A semana antes da vigem de Heitor foi maravilhosa, mesmo corrida, ele deu um jeito de passar mais tempo comigo até o dia da viagem, e esse dia chegou, na noite anterior jantamos lá em casa, minha mãe fez questão de que a última noite dele no Brasil fosse a casa dela comendo o frango que ele tanto gostava e depois tomando vinho. Bebeu pouco, só iria viajar a tarde, mas queria estar disposto. Ele conversou um pouco com minha vó, Ela tinha mal de Parkinson, mas adorava contar anedotas e Heitor adorava conversar com ela, contou muitas histórias antigas pra ele, pegaram amizade rapidinha rsrs

No aeroporto nos despedimos e combinamos de manter contato até eu chegar lá, eu estava um pouco triste, mas não disse nada. Após um longo e suave beijo nos despedimos e ele foi pra sala de embarque, eu queria estar com ele, mas não era hora. Fui pra casa, arrumei umas coisas e tomei banho e deitei, pois estava muito cansada, foi corrido o dia.

"Cheguei meu amor, mais tarde te ligo pra te contar da viagem, aqui está um frio enorme, prepare suas roupas mais quentes rsrs eu também vou te esquentar kkkk te amo."

Passaram uns dias, o resultado da minha pós havia chegado, fui aceita e logo começariam as aulas, eu estava indo bem com os alunos, estava feliz, mas Heitor esperava uma resposta, ficou feliz por mim, mas queria que eu fosse pra lá, eu me sentia mal por não ir, mas eu estava feliz lecionando e me dando bem na pós, até os professores ficaram encantados com os métodos dos livros do meu avô e do meu bisavô.

- Dany quando você vem? Estou com saudades, você não imagina quanta vontade estou de você estar aqui. Já tirou seu passaporte?

- Ainda não, estou ocupada com o artigo da Universidade, estão super empolgados com os métodos dos meus avós você acredita?

- Eu fico feliz Dany, mas você tá mudando de assunto.. você não vem né? Fala a verdade.

-...

Ele ficou muito triste, já se passaram 5 meses e eu nunca dava esperança pra ir pra lá, ele tinha muita paciência, estava empenhado na faculdade, já estava trabalhando e montando uma equipe pra um projeto da faculdade, mas as coisas entre nós acabou esfriando, ele tentava ser o mais gentil possível mas estava triste e começando acreditar que eu não queria ir pra lá, acabamos discutindo, e as brigas começaram aumentar. Juntou saudade, a minha negativa em ir, a vontade de morar junto e ter nossa vida, tudo, junto com a raiva, fez com que nos distanciássemos. Eu senti doer demais isso que estava acontecendo entre nós, mas acho que esse amor da gente não foi tão forte assim, não sei, Só sei que nossa história estava tão frágil pra acabar.
Nosso como eu amo ele...

NARRATIVA DE HEITOR

Eu estava cada vez mais perto de realizar meu sonho de fazer uma exposição fotográfica de lugares antigos e abandonados, o material está muito bons, professores gostaram da minha ideia, acharam inovador. Eu gostaria tanto que a Dany estivesse aqui comigo, sei que ela tá feliz na pós e lecionando, mas ela pode ter uma vida aqui comigo, parece que não quer.
Tô morrendo de saudade dela, essas brigas estão acabando com nossa harmonia, eu amo ela, mas se ela não quer vir eu não posso obrigar a nada. Tá me doendo muito, mas vou seguir em frente. Vamos acabar terminando, o rumo das situações está levando a isso, por que dói tanto pensar nisso? Eu amo ela...

♾Quatro anos depois♾

NARRATIVA DA DANY

Hoje tive folga e fui com minha mãe na casa dos meus bisavôs, nossa fazia um tempo que eu não ia, os estudos e trabalho estavam me consumindo, estar naquela casa me trazia muita alegria, mas quando entrei e cheguei no terraço me veio a lembrança do primeiro beijo com Heitor, aquele abraço, a sede na boca pela minha, tão doce e suave o beijo dele, toquei os lábios instintivamente ao lembrar, nossa já fazia 4 anos que ele estava na Alemanha, e parece que foi ontem nosso primeiro beijo.
Ao ir nos quartos de cima cheguei ao quarto que tivemos nossa primeira vez, olhei para o tapete depois fechei os olhos e lembrei de cada toque, cada movimento, cada beijo, estávamos tão apaixonados, entregues, foi mágico, divino, foi a coisa mais linda do mundo aquele momento. Eu sorri ao lembrar, depois me veio uma tristeza...

"Acabou". Pensei.

Agora faz parte do passado, eu não tive mais ninguém depois dele, me empenhei fundo na pós, depois da formatura ganhei mais 3 classes de matemática e fui chamada pra um Instituto de pesquisas na outra cidade pra trabalhar utilizando métodos dos livros de meus avós, estava escrevendo um projeto, fui morar sozinha num apartamento perto do Instituto, aprendi receitas novas. Mesmo estando feliz com a carreira promissora eu sentia que faltava algo, lembrei-me de Heitor, nossa que saudade daquele sorriso doce e gentil, do seu olhar entusiasmado com as antiguidades, do seus beijos e toques, nos amamos tantas vezes no chão do apartamento dele, foi incrível, mas acabou, ele já deve estar formado, e ter alguém especial, deve ter me esquecido. Vou seguir adiante, breve encerram as aulas e quero organizar o natal das crianças antes de o ano letivo acabar, preciso de livros pra a pesquisa do projeto, é nisso que vou focar, porque se eu pensar em Heitor não conseguirá seguir sem imaginar a vida que poderíamos ter hoje juntos.

Fui à outra cidade buscar um livro difícil de achar, estava distraída na sessão quando...

- Dany

(Continua)...

Contos de sobremesa Onde histórias criam vida. Descubra agora