O amor e a tragédia nunca andam só (4)

3 1 0
                                    

♾17 anos depois♾

O tempo passou como um cometa, Alberto realizou seu objetivo de viajar o mundo, ganhou vários prêmios e dinheiro, ele saiu da fazenda de Thiago e montou sua própria fazenda perto do terreno que seu pai lhe deu e que tinha sua casa que construiu para morar com Júlia. Não esqueceu dela um dia sequer, chorava a perda do filho, não quis casar com ninguém, ele mantinha a esperança de encontrar Júlia em algum lugar do mundo e viver com ela o que sonharam, agora ele tinha dinheiro, posses, mas tinha mais ainda amor no coração. Seu pai ja não participava mais de rodeio por estar doente, agora ele ficava na fazenda de Alberto descansando sob cuidados.

- Será que Júlia ainda lembra de mim? Será que casou? Nosso amor foi tão lindo, tão puro. Eu não perco a esperança de reencontrar a mulher que amo, e um dia vou encontrar.

No fim de semana teria um rodeio e ele tava louco pra ir, la teria peões muito bons como ele e o prêmio era bom. Arrumou as coisas e foi pra la, ficou animado, todos receberam ele com alegria, ele ja tinha boa fama onde ia. Já ia começar, tinha 9 peões competindo, ele foi dos primeiros a se apresentar, foi muito ovacionado, no final o último peão deixou ele impressionado, era muito bom, ele até achou ele um pouco familiar mas não sabia porque, o rapaz era bom, no final foi muito aplaudido e elogiado.
No final os juizes deram as notas e o apresentador deu o resultado, Daniel ficou em terceiro, Alberto em segundo e Miguel em primeiro. Alberto ficou feliz pelo rapaz, ele era muito bom mesmo, cumprimentou ele, sentiu um carinho especial por Miguel e viu simpatia por parte do rapaz.

- Parabéns, você mereceu.

- Obrigada sr, obrigada mesmo. Eu amo o que faço.

- Seus pais devem ter muito orgulho de você.

- Sim, tem sim. Mas..

- Oo meu amor, que feliz estou por ti.

Alberto toma um choque na hora, a mulher que abraça Miguel era Júlia. O rapaz era.. seu esposo? Tão novo..  ele não sabia o que pensar, quando Julia solta Miguel ele apresenta Alberto a ela que por sua vez também fica em choque ao ver Alberto.
Miguel estranha a reação deles e apenas observa.

- Alberto...

- Júlia, não acredito que te encontrei...

Os dois se abraçam demoradamente, lágrimas correm em seus olhos, mas Alberto lembra de Miguel e pensando que ele era marido dela, ele solta ela e enchuga as lágrimas e tenta se recompor. Miguel sai pra falar com os outros peões que estavam chamando ele, alguns chamam Alberto também.

- Fiquei tão feliz em te ver Alberto.

- Eu também minha pre... Júlia.

Ela sorri ao ver que ele não esqueceu desse jeito de chamar ela.

- Você ta morando por perto?

- Sim, a 15km daqui.

- Gostaria de te ver de novo pra gente conversar.

- Eu também.

Júlia deu o telefone pra ele e se despediram. Que surpresa do destino, mas ao mesmo tempo uma tristeza, do que adianta encontrar ela sendo que ta casada? Ele ficou com seus pensamentos durante o banho e depois foi dormir. No outro dia ele liga para Júlia e combinaram de se encontrar num restaurante para jantar e conversar.

- Nossa como você ta linda Júlia.

- Obrigada

Apos o jantar ficaram tomando vinho. A conversa tava tranquila, contaram sobre suas vidas e entraram na parte principal e mais esperada.

- Que saudade eu estava de você Alberto, por que você foi embora? Por que me deixou?

Alberto não entendeu porque de ela dizer que ele abandonou ela.

- Não Júlia, eu nunca ia te abandonar, eu queria casar com você.

- Depois do acidente fui pra cidade enquanto Carla tava internada, papai pediu pra eu cuidar da casa da cidade mas eu voltei poucos dias depois e não te encontrei mais. Fui perguntar de ti a papai e ele disse que tu e teu pai tinham ido embora sem rumo. Não acreditei, mas uma tristeza tão grande veio, sabe.

- Não minha prenda, eu não fui embora, foi seu pai que me transferiu para outra fazenda, depois do acidente ele mandou eu e meu pai pra fazenda Rosa Mística, não deu tempo pra te avisar.

- Meu Deus como meu pai foi tão baixo desse jeito?

- Não imagina a dor que senti quando soube que você perdeu nosso filho Júlia, carrego essa dor até hoje. Eu...

- O que?? Não, não meu peão, eu não perdi.

Alberto olha estranho pra Júlia e ela sorri e chora ao mesmo tempo, mas continua.

- No acidente quem bateu o carro foi Carla, ela se machucou muito, e perdeu o bebê, eu me senti muito culpada por isso então acatei o pedido de papai pra cuidar da casa da cidade enquanto Carla estava sendo transportada pra la.

Alberto ouvia em silêncio e as lágrimas ja começaram brotar em seus olhos.

- Quando voltei pra fazenda papai disse que você tinha ido embora e eu fiquei na fazenda até ter meu filho, criei meu filho la e a 5 anos nos mudamos pra ca pra ele poder aprender mais..

- Júlia, eu..

- Eu lhe informo que você é pai de um rapaz incrível e que herdou seu dom, hoje é um peão com vários prêmios, esse rapaz é Miguel...

Lágrimas rolaram nos olhos dos 2, se abraçaram, a emoção tomou conta.

- Não acredito meu Deus, aquele rapaz que ganhou o primeiro prêmio é sangue do meu sangue. Bem que senti certa simpatia e familiaridade mas não entendia.

- Sim meu amor, ele é fruto de nosso amor. E ele ta louco pra conhecer o pai.

- Mas Júlia, esse tempo todo, o que ele pensa de mim?

- Eu sempre nutri bom pensamento sobre você e passei isso pra ele, contei nossa história, contei sobre seu pai, mas evitei falar que achava que você tinha nos abandonado, fiquei com medo do destino pregar uma peça e acabar os 2 se odiando. Eu imaginava que um dia iria te encontrar e saberia porque você foi embora, então contei pra ele que algo afastou você de nos contra sua vontade mas que um dia a gente ia se encontrar.
Ele te admira muito, de tanto que falo de ti.

- Quero me apresentar pra ele, conversar, abraçar meu filho, quero participar da vida dele.

- E você vai. Eu ja contei pra ele sobre nosso encontro, amanhã vocês poderão enfim dar abraço de pai e filho.

- Minha prenda, você é mesmo uma pessoa maravilhosa, é a mulher certa pra mim.

Os dois se abraçaram em lágrimas, a emoção tomou conta, o tempo, a saudade, o amor, tudo junto fez nesse abraço acompanhar de um beijo, um beijo leve e desesperado ao mesmo tempo, o sentimento de amor veio forte, despertando a emoção adormecida que a muito esperavam reviver.

Eita que as emoções tomaramde conta ne?
Então ja da pra sentir como vai ser no encontro de Alberto e seu filho que até então achava que não tinha vingado.
Fiquem ligados.

Contos de sobremesa Onde histórias criam vida. Descubra agora