Tubarão é um cachorro muito animado, na verdade ele é elétrico, não para quieto, adora correr, e sua atividade favorita é morder a perna da dona, que é magrinha, acho que ele deve confundir a perna dela com uma vareta mas enfim, ele é muito sapeca. Foi adotado recentemente pra alegria da dona e tristeza de Binu e Ginu, dois gatos de Ana, dona da bicharada. Tubarão roubou a cena, todas as tardes Ana sempre passeava com seus gatos mas Tubarão atravessou na frente brincando e se esparramando no chão e correndo atras dos gatos, Ana morria de rir e Bimu e Ginu morriam de ódio, tinham maior trabalho para descer das arvores, que bichinho danado. No passeio ia também Bob e Veludo, dois cães adultos da vizinha de Ana. Bob amou Tubarão mas Veludo era desconfiado, e muito chato, detestava bagunça, nem parece um cachorro, qualquer bagunça ele botava ordem, Binu e Ginu sabiam disso, por isso tramaram contra Tubarão, para que Veludo brigasse com ele e ele fosse embora.
- Ginu, miau, a gente precisa tirar esse pulguento daqui, não aguento mais subir em arvores, tentei falar com mamãe mas ela não me entende, nem parece um gato gigante. Binu fala e lambe a pata direita da frente.
- Calma Binu, vamos resolver isso. Ginu fala e vai limpar suas partes intimas pois tinha dado uma enorme c....
- Precisamos ser cautelosos, senão Peter não deixa mais a gente passear em paz, sabe como ele é, a culpa tem de ficar para Tubarão heim miau. Binu vai lamber o próprio rabo.
Eles armam um plano maquiavélico para Tubarão, esperaram Ana fazer a torta para colocar em ação, pois ela sempre colocava a torta para esfriar na janela, e ela é baixa, dava pra Tubarão pegar. Quando Ana colocou a torta, Ginu foi chamar Tubarão, mas para seu azar Veludo chegou perto da janela.
- Iam a algum lugar?
Ginu quase se borra de susto, deu um pulo e se arrepiou todo quando viu Peter. Binu tambem pulou mas saiu correndo.
"gato covarde da poxa" Ginu pensou.
- Nan nan nao Veludo, eu estava saindo para me lamber ali que ta mais tranquilo.
- Huuum esta bem.
Veludo ficou deitado embaixo da janela, mas olhando em volta, ate parece que sabia.
- Por que voce fugiu Binu?
- Me assustei, aquela voz me pegou desprevenido.
- Nosso plano falhou, temos de armar outra, mas vamos logo, Ana ja vai nos chamar pra passear.
Depois do passeio eles foram comer e Tubarão ficou no quintal mordendo seu osso de brinquedo favorito (Não era a perna de Ana garanto). No outro dia Ginu e Binu foram armar outro plano, dessa vez foi com a roupa, Ana estava estendendo, ele inventaram de sujar e botar a culpa em Tubarão.
- Não tem como ela não acreditar que foi Tubarão, ai Veludo vai brigar com ele e ele vai embora hahahahaha
So que eles não perceberam outro participante ouvindo a conversa, Bilu, a galinha estava comendo farelo ali perto e escutou tudo.
Quando Ana foi pra dentro Ginu e Binu correram e pularam na toalha puxando pra tentar rasgar e sujar no chão, conseguiram derrubar a toalha, depois foram chamar Tubarão, dizendo que a toalha tinha caido e que ele tinha de levar pra Ana, quando Tubarão chegou tubarão correu e brigou com ele, foi uma algazarra.
- Socorro!! au au au auauuauauauauau
- Cococococoococooccocoooooooo.
La vai Bilu atras de Veludo. Ana ve a cena e fica abismada com o que viu, começou a rir e tentou acalmar eles pra nao machucar Tubarão. Quando pararam Bilu contou tudo a Veludo, que ficou com muita raiva de Ginu e Binu e deu uma bela carreira atras deles, acho que ate hoje ele corre atras dos dois. Tubarão e Bilu fizeram amizade e brincavam animadamente pelo quintal, Ana estranhou uma galina brincar com um cacorro mas entrou na diversao e bricou com eles, nem se importou com a toalha. E foi assim que terminou uma história que poderia ter tido um final bem trágico, pelo menos não para Tubarão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de sobremesa
Short StoryAqui é um espaço para degustar de uma leitura gostosa com contos variados, desde contos infantis á contos de drama e suspense. Sente-se, pegue um café e deguste.