Amor e tragédia nunca andam só (2)

18 1 0
                                    

- Parabéns sra Júlia, a senhora está grávida.

- Obrigada querida.

Humm...

O almoço na fazenda foi recheado de tiradas da irmã de Júlia. Toda vez fazendo piadinhas moralistas pra instigar o pai a recriminar Júlia e acabar com o romance dela com Alberto. Júlia estava muito desconfortável mas procurou ficar calma. Depois do almoço elas foram com a mãe pra varanda de cima da fazenda, tem uma área no andar de cima onde a familia gosta de se reunir, elas ficaram la depois a mãe delas desce para pedir pra empregada levar uns doces pra elas, Júlia não queria ficar muito tempo la com a irmã e sai na intensão de descer a escada, quando de repente tropeça e rola os degraus, mesmo sendo poucos ela acabou desmaiando. Carla estava atras dela e depois desce pede ajuda, rapidamente chega a mãe e a empregada, elas chamam Thiago, pai de Júlia pra levar ela pra o hospital. O tempo parecia passar lentamente, Edna, mãe de Júlia estava muito preocupada, e Thiago tentava acalmar ela mas também estava nervoso, o médico chega e passa as informações.

- Ela esta bem, a pancada na cabeça não foi grave e ela so terá uma dor por alguns dias mas ficara bem, conseguimos salvar o bebê, ela teve sangramento mas foi estabilizada, mas ela precisa ter muito cuidado apartir de agora, precisa de repouso e...

- Grávida???

Thiago ficou com uma expressão de incredulidade nunca vista antes. Edna também ficou assustada. Carla viu o desapontamento e raiva na cara de Thiago e ficou rindo. Ela voltou pra fazenda e foi direto para onde Alberto tava, ele tinha uma expressão de desgosto sempre que ela chegava mas procurou acatar ordens do patrão.

- To doidinha pela minha aula de hoje.

Ela monta e segue, ele vai guiando o cavalo até que, quando chega mais distante dali ela pede pra descer e inventa que ta morrendo de calor e começa tirar a roupa, tinha um rio ali perto e ela chama ele pra la. Ele entende as intenções dela e vira o rosto, ela tenta chamar a atenção dele mas ele finalmente fala.

- Olhe aqui dona, me fez ensinar a senhora a montar, mas é so, se quiser me demitir demita mas eu não vou faltar com respeito, não vou contra meus princípios.

- Mas com minha irmã você não se negou ne.

Alberto ficou um pouco surpreso, ate então era segredo o romance deles.

- Minha irmãzinha me contou tudo, achou que so por ficar com ela ja tinha porta aberta na fazenda?

- Não senhora, eu não tenho olhos para as posses dela, eu so tenho por ela, unicamente ela.

- Se papai descobrir esse romancezinho de vocês, não sei no que vai dar.

Alberto ficou incrédulo que Júlia pudesse ter dito sobre eles a Carla e ficou com medo de Thiago descobrir.

- Fica comigo e guardo o segredo de vocês.

Alberto franziu o senho, com raiva.

- Pode me despedir, pode me separar da Júlia mas nunca vai tirar meu amor por ela, nunca vai ter meu corpo nem nunca vai chegar aos pés dela.
Passar bem.

Ele pega o cavalo e sai alado e ela fica la morrendo de raiva da sorte da irmã, achou que ele era fraco.

- Quero ver essa valentia quando papai descobrir que o pai do muleque na barriga dela é esse peão nojento.

Júlia teve alta e volta pra casa, sua mãe cuidou dela, Thiago calado mas por dentro tinha muita indignação por a filha estar gravida e nem namorado tem.

- Eu vou descobrir quem é o sujeito.

Ja se sentindo melhor Julia vai a estebaria procurar por Alberto, ele estava penteando Major, ela sorri e ele corre para abraçar ela.

Contos de sobremesa Onde histórias criam vida. Descubra agora