Leio atentamente os documentos que precisam ser assinados e mandados para o presidente do hospital, no entanto, o toque insistente do meu celular impede que eu continue a leitura. Bufo frustrada e atendo sem nem me importar em olhar o visor.- Alô
- Sakura? - me endireito na cadeira ao escutar a voz de Naruto.
- Naruto, quanto tempo! Como estão?
- Preciso que volte para Konoha imediatamente. - o tom urgente me preocupa.
- Como? O que aconteceu seu baka?
- Você tem que vir o mais rápido possível Sakura-chan.
- Você ficou louco? Eu trabalho Naruto.
- Tsunade-sama está terrivelmente doente, tentamos de tudo antes de ligar para você. É um assunto delicado para falar por celular, mas temo pela vida da vovó. - sem que eu perceba já estou chorando.
- O que a sishou tem baka? É tão grave assim?
- Eu não sei ao certo, mas ao que parece há uma grande probabilidade de ser... - o suspiro pesaroso já me deixa em alerta - câncer.
- Não, não pode ser. - meu coração falha uma batida.
- Precisamos de você Sakura-chan. Vai voltar para a direção do hospital e cuidar de perto da Godaime.
- E quanto ao Obito? Aí não tem delegacia.
- Ele pode ficar a frente da ANBU, só precisa voltar a treinar.
- Eu não sei Naruto-kun, construí uma vida aqui, nunca pensei em voltar para Konoha.
- E vai ter coragem de abandonar a vovó que sempre esteve ao seu lado? - Ele tinha razão, eu nunca deixaria minha sishou na mão.
- Tudo bem, irei conversar com os meninos e com Obito, amanhã te ligo.
- Está bem. Diga aos meninos que eu, Hinata e as crianças estamos com saudades. Boa tarde Sakura.
- Boa tarde seu baka, Diga a Hinata e as crianças que eu mandei um beijo.
Me perco em lembranças ao lado de minha mestra e choro copiosamente. Eu iria para Konoha, afinal já sou uma mulher feita, tenho que enfrentar o meu passado, sem mais se esconder.
Penso em Obito que saiu de sua cidade natal por não gostar de ser ninja, e agora teria que voltar e ser o que nunca quis.
Ele me entenderia, claro que sim, mas nem por isso seria mais fácil para ele.Acabo de assinar os papéis e arrumo minhas coisas, rumo para a sala de Hidan para lhe entregar a papelada. Dou duas batidinhas e passo pela porta assim que escuto sua voz grossa me dar permissão para entrar.
- Com licença Hidan, aqui está a papelada de hoje. - lhe entrego com um sorriso cansado.
- Obrigado Sakura. Mas você não me parece bem, aconteceu alguma coisa? - uma ruga de preocupação aparece em seu rosto bonito.
- Não é nada demais, só cansaço mesmo, não precisa se preocupar. Estou indo, até amanhã.
- Ok... então até amanhã, tenha um bom descanso. - acena não acreditando muito em minhas palavras, aceno de volta agradecendo por não ter estendido a conversa.
Me encaminho para o estacionamento do hospital e adentro meu carro, logo saindo da vaga de funcionários. Dirijo exausta para casa. Não havia cansaço físico e sim psicológico, pensar que a vida da minha família está prestes a mudar radicalmente.
Estaciono na minha vaga da garagem e respiro fundo, saio do carro e entro em casa. Ryan está entretido com algum desenho animado enquanto Nora finaliza a arrumação da sala.