Nathanael caminha até a estação de trem que é a quase dois quilômetros de distância de sua casa, caminhando com seu fone viajando em seus pensamentos aleatórios, nem se deu conta de que havia chegado ao seu destino.
Ele embarca no primeiro trem e decide ficar em pé mesmo com o trem vazio, ele novamente viaja em seus pensamentos olhando para a paisagem que mudava continuamente.Algum tempo depois ele sai da estação e se senta em um banco qualquer de uma praça muito movimentada, fica olhando para os lados atentamente esperando alguém aparecer, quando um homen se senta do lado do mesmo, encosta sua mão no ombro do jovem e questiona:
— E aí meu bom... Você que é o Nathanael? — O jovem retira seus fones do ouvido e pergunta:
— O que? — O homem muito bem arrumado repete:
— Voce é o Nathanael?
— Sim sou eu, você é?
— Sou Alex, e você maninho, será meu aluno, mas antes tenho algumas perguntas, você quer conquistar uma menina ou várias?
— Uma específica.
— Vamos sair dessa praça e ir até um café. —Diz o rapaz selevantando e ajeitando seu topete, Nathanael se levanta e anda rápido para acompanhar o outro, quando isso acontece ele diz:
— Você sabe aonde tem um cafe por aqui?
— Claro que não,mas meu celular sabe — Então o homem para no meio da praça, para mexer no celular.
— Achei — diz o rapaz voltando a andar.
Os dois caminham juntos discutindo quais as causas que fizeram Nathanael se apaixonar por Yasmin.
Pouco mais tarde os dois se sentam em uma mesa do lado de uma janela muito grande, que mostrava a calçada inteira, eles fazem os pedidos e começam a tomar os seus cafés. Até que Alex toma um gole olhando diretamente para Nathanael, que abaixa a cabeça olhando para sua bebida disfarçando, buscando algum jeito de não olhar diretamente para Alex.
— Cara, você se acha feio? — Pergunta Alex.
— Olha, eu me acho até que bonito... Mas as pessoas ao meu redor não acham o mesmo.
— Olha... — Diz Alex retirando seu notebook de dentro de uma bolsa azul e preta, que aparentava ter sido comprada pouco antes.
Nathanael o olha com atenção enquanto o rapaz coloca seu notebook virado para Nathanael, digita sua senha rapidamente e em menos de um mísero minuto mostra a foto de um amigo de infância, porém vira seu notebook para seu lado, uma maneira de deixar Nathanael curioso.
— Você realmente se acha feio? — Questiona enquanto retira também um espelho de sua bolsa levantando o espelho em direção de Nathanael.
O mesmo pega o espelho e se olha, em silêncio esperando o seu professor dizer algo mais.
Alex vira seu notebook para o outro mostrando uma foto de um adolescente gordo, aparentava ter dezessete anos, a imagem parecia um pouco antiga, o ângulo não ajudava pois a foto foi tirada de baixo para cima e deixava o jovem da foto com uma papada muito grande e uma expressão muito estranha que não combinava nada com seu bigode de adolescente.
E depois de um longo periodo de silêncio, Alex continua dizendo:
— Se para você está difícil, imagina para esse garoto. Você é muito mais bonito que ele. Isso é óbvio... Agora imagina como era para ele, se olhar em um espelho, se pesar em uma balança, viver e ter amor próprio... Esse jovem tentou cometer suicídio, se jogou na linha do trem... Ele não morreu... porém perdeu sua perna e ficou 8 meses internado para se recuperar.
— Quem é ele? — Pergunta Nathanael devolvendo o espelho.
— Bro... — Alex levanta sua calça mostrando sua prótese.
Nathanael toma um impacto, não demonstra mas fica muito pensativo sobre tudo.
Guardando suas coisas rapidamente Alex pisca sorrindo para o jovem, dá um gole bem grande em sua caneca e tira o dinheiro dos dois cafés do bolso, entrega para Nathanael e diz ao ir embora:
— Cara, até o próximo encontro, semana que vem... — O rapaz anda até a porta, faz um sinal mostrando seu polegar e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha namorada existe?
RomanceMarcos um garoto de Sao Paulo, encontra todas as noites uma garota pelos seus sonhos.depois de algum tempo o jovem acaba ficando apaixonado por essa garota♡♡♡. E acaba tendo indícios de que ela existe de verdade.