Capítulo Um: "Primeiro dia em um novo planeta".

3.4K 100 34
                                    

"Oi, eu sou Elena Alvarez, e esse é o meu diário...".
- Diário, Elena? Tá doida? Diário é tão ultrapassado... – a garota falou para si mesma - Mas pode ser um diário parecido com o daquele menino do seriado brasileiro "Mundo da Lua", como era o nome dele? Acho que era Lucas, eu assistia quando era criança – Elena continuava a falar sozinha enquanto escrevia em "seu" computador.
- É ISSO! Eu posso começar com "Esse é mais um episódio do diário de bordo de Elena Alvarez & Alvarez, falando diretamente de Londres"... Nossa! Agora eu me superei na falta de noção – ela ria com os próprios pensamentos. – Mas pra que eu vou escrever um diário sendo que eu nem sei se alguém vai ler realmente isso aqui? Mas pensando por outro lado, pode ser bem legal ter registrado os momentos da minha nova vida no Reino Unido... – essa mania de falar sozinha? Perseguia a garota desde pequena.

O motivo de Elena querer registrar seu primeiro ano em Londres? Pois nesses quatro meses morando na cidade em que ela tanto sonhou em viver, aconteceram coisas maravilhosas, estranhas e divertidas com a garota.
Elena tinha se mudado para a Inglaterra para cursar o ensino médio. E como seus pais eram super protetores, resolveram que Elena só poderia ir se ficasse com uma host family. Os Johnson, que receberam a garota, tinham uma bonita e espaçosa casa ao sul de Londres; a filha do casal se chamava Catherine, ela e Len logo no primeiro dia se deram bem e falavam sem parar. Na escola, elas estudavam na mesma sala, porém no segundo dia de aula Sra. Hodge, professora de literatura inglesa, determinou as duplas para aquele ano letivo, Elena quase entrou em desespero quando Catherine foi informada que formaria dupla com Marie, a nerd da turma. A intenção da professora era que a dupla fosse composta por um aluno com notas altas e um que precisava de ajuda, para que todos conseguissem bons resultados nos exames; Elena havia feito uma redação para ser aceita na escola e a Sra. Hodge simplesmente adorou o que ela havia escrito, a professora deduziu que Elena era ótima em literatura. Por isso...
- Srta. Alvarez, você formará dupla com a Srta. Poynter – a senhora disse lançando um olhar de desgosto para uma garota no fundo da sala.
Elena ficou paralisada. Sentiu o coração disparar. Não podia acreditar no que ouviu. Seria sorte demais. Ela não poderia estar na mesma escola, estudar na mesma classe e ser a dupla de Jazzie Poynter. O cérebro de Elena trabalhava desenfreadamente, tentando anular a esperança que crescia dentro de si. Enquanto pensava, não ouviu a professora dizendo para as duplas se sentarem juntas para se conhecerem melhor. A garota foi finalmente tirada de seus devaneios quando alguém sentou ao seu lado e disse:
- Oi, eu sou a Jazzie, tudo bem?
- Ah, oi sou Elena, tudo bem sim e você? – ela conseguiu responder normalmente, enquanto por dentro ela pulava e gritava "É ELA! É ELA!"
- Tudo certo. Você não é daqui, não é? Seu nome é diferente, eu gostei. Ah cara, eu odeio literatura e essa professora me odeia! – Jazzie falava sem parar, deixando a nova amiga mais tonta do que antes. Tudo o que Elena tentava mentalizar era "não se empolgue, não se empolgue, não se empolgue".
- É, eu não sou daqui mesmo, Brasil, sabe? Ah obrigada, gostei do seu nome também, é muito bonito. Então somos duas, eu também odeio literatura.
- Obrigada... Mas como assim você não gosta de literatura? Eu sou sua dupla porque sou ruim e isso significa que você é boa, né?
- É sério, eu odeio, mas a professora gostou de uma redação que eu fiz. Mas não, eu não sou tão boa assim, eu apenas consigo me virar.
- Já tá óóótimo! Parceira! – as duas riram.
Jazzie era bonita de um jeito único, peculiar. Chamava atenção quando queria, mas parecia preferir passar despercebida.

Todos pensam que amigos e parentes de pessoas famosas são esnobes, metidos e antipáticos, mas Jazzie era diferente. Ela falava pouco sobre o irmão, alegando que "é chato ter sempre uma das minhas amigas falando que meu irmão é gato", e por não querer passar a imagem errada a ela, Elena não contou que era fã da banda do irmão de dela. Sim, Jazzie era irmã de Dougie Poynter, baixista do McFly.

Mas como nem tudo na vida são flores, quatro semanas depois da chegada de Elena, os pais de Catherine oficializaram o divórcio, e como somente haviam se inscrito como host family para estudantes de intercâmbio numa forma de distrair a filha desse processo, Elena se viu sem moradia.
A direção da escola, junto com a agência de intercâmbio e os pais de Elena, decidiram que a garota deveria morar com outra família, para não se envolver em assuntos particulares dos Johnson. E a outra família que se dispôs em receber Elena, foram os Cartemillan, pais de garota mais insuportável da escola (segundo a Jazzie e a Cathie). As três amigas entraram em desespero, Elena não poderia ser obrigada a ter que conviver com aquela 'puta em pele de santa'.

- Elena! Ei, garota do Brasil! – Catherine gritava enquanto corria pelos jardins do colégio.
- Olha o escândalo, Johnson! E para de me chamar de "garota do Brasil", que saco! – Elena falou num misto de repreensão e riso.
- Vai me dar bronca, é? Então não te conto a novidade! – a garota disse mostrando a língua para a amiga.
- Novidade? Ah Cathie, linda, me conta? 
- Não! – Cathie riu – Len, não faz essa carinha... Só vamos esperar a Jazzie chegar pra ela mesma te contar, pode ser?
- Não! Por que você começa a falar sendo que é a Jazzie quem vai me contar?
- Ah Len, é que... – Cathie foi interrompida por uma Jazzie sorridente que se joga sobre as meninas.
- ELENA! MINHA IRMÃ AGREGADA PREFERIDA!
- Jazzie, eu já disse pra você não beber antes de vir pra escola, deixa pra beber a noite como todo mundo, ok?
- Já te disseram que você tem talento para fazer piadas? Boba! Vai me deixar contar ou tá difícil? - ela ria da cara de Len, que somente assentiu com a cabeça - Então, você sabe que minha mãe te adorou. É sério, não faz essa cara de "aham, tá", ela disse que você é muito alegre e simpática, e que por isso você combina com a gente. Daí, ela vendo o nosso sofrimento por você estar feito um desabrigada, despejada, largada pelo caminhão da mudança... Eu tô brincando, Elena!
- Depois eu que tenho talento pra piada né? Continua falando, merda! – Len fingia estar brava para disfarçar a curiosidade.
- Olha a boca, Alvarez! – Cathie a repreendeu.
- Como se você não falasse coisas piores, Johnson.
- Vocês vão me deixar terminar? – Jazz se intrometeu.
- Fala logo, Poynter – Len disse rolando os olhos.
- Continuando, então minha adorável mãezinha conversou com o pessoal do intercâmbio e os pais da Len já concordaram.
- Concordaram com o quê? – Len perguntou fazendo careta.
- Nossa você é lerda, né garota? – Cathie disse dando um tapa na cabeça da amiga.
- Concordaram com a proposta da minha mãe de você morar com a gente! – Jazzie terminou sorrindo para Elena, que estava parada, sem reação - Elena? Len? Alvarez? Você ouviu? Você não gostou da surpresa? – agora ela passava a mão na frente dos olhos da amiga.
- GAROTA DO BRASIL! – Catherine muito discretamente gritou no ouvido de Elena.
- Que bosta, Johnson! Quer me deixar surda, é? E sim, Poynter, eu te ouvi. E... VOCÊ É MALUCA? Eu amei a surpresa! Obrigada, amiga! – Elena disse pulando no colo de Jazzie.
As três amigas ficaram o resto da tarde planejando a mudança de Elena. Planejaram também como seria o próximo verão, na casa nova da mãe de Catherine, em Milão.

A Garota da Porta VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora