capitulo um

10.9K 293 18
                                    


Dakota Johnson

Era a primeira vez que iria ficar longe de casa e isso de fato me assustava muito, não que eu fosse uma mulher irresponsável ou coisa do tipo, mas eu era extremamente apegada aos meus pais, e ficar longe deles por mais que seja apenas 6 meses, parte meu coração.

- Filha, você é boa em tudo, eu sei que está triste por não ter conseguido entrar na faculdade agora, mas ir pro Canadá só irá te ajudar, eu te garanto. - Mamãe fala me dando um beijo no rosto e papai me abraça, era hora de entrar no avião.
- Eu amo vocês, seis meses passa rápido. - Dou um sorriso dando um tchau e entro no portão de embarque, sento na poltrona colada com a janela e sorrio, estava com um pressentimento bom, mesmo que eu não entendesse o porque, já passei por algumas dificuldades quando era criança, estar indo pra outro país estudar, é um milagre se for considerar a minha história.

A minha história? Bom...
Eu sou filha de mãe brasileira e pai canadense, eles se apaixonaram quando minha mãe foi fazer um intercâmbio em Vancouver, o que era pra ser um ano se tornou três anos, até que ela engravidou e por motivos que eu não entendo quais, eles vieram morar no Brasil, aqui de começo meu avô não apoiou muito a ideia de minha mãe voltar grávida, mas depois a ajudou em tudo que fosse necessário, e foi assim durante um longo tempo, até meu pai se aperfeiçoar na língua e conseguir oportunidades de trabalho, até meus 8 anos passei por varias dificuldades pois meu pai não tinha oportunidades boas de emprego, e mamãe fazia o que podia, a história mudou quando ele se formou em Direito e 5 anos depois se tornou um advogado muito bem nomeado no Brasil, os jogos se inverteram de forma absurda, e eu sou muito orgulhosa deles. Estava indo pra Toronto fazer o intercâmbio, e ficaria na casa de um tio irmão do meu pai, que se disponibilizou junto com a mulher de "cuidar" de mim esse meio tempo.

Assim que pousei em Toronto e desci no aeroporto vejo meu tio com uma plaquinha escrito "sobrinha favorita" não pude deixar de rir, não tinha muito contato com ele, mais por FaceTime e estava feliz em finalmente poder passar um tempo com ele.

- Você chegou, sã e salva. - Ele fala e eu começo a rir o abraçando.
- Você não achou que eu fosse sei lá, me perder no meio do caminho né? - Brinco e ele sorri.
- Claro que não, eu acredito em você. - Ele pega as minhas malas e caminhamos até seu carro que estava do lado de fora do aeroporto

No meio do caminho ele começou a falar alguns lugares legais pra irmos conhecer, ele estava empolgado e eu automaticamente também estava.

- Você sabe que primeiro de tudo eu preciso de um emprego né? Eu não quero que o papai fique me bancando.
- Eu posso conseguir algum pra você.
- De qualquer coisa, sério. - Falo e ele sorri concordando.
Ele me mostrou a escola aonde eu estudaria pra aperfeiçoar o meu inglês, e me mostrou o caminho de volta pra casa, ele morava em uma casa simples mas bem aconchegante.

- Dani, chegamos. - Ele grita pra minha tia que desce as escadas com um sorriso no rosto.
- Você é bem mais bonita pessoalmente. - Ela fala alegre e eu sorrio recebendo um abraço apertado. - Seja bem vinda querida.
- Você é bem mais bonita pessoalmente também, que cabelo lindo. - Eu falo e ela sorri.
- Bom, vou deixar você se instalar no quarto lá em cima e vou trabalhar, depois irei resolver algumas coisas, fica a vontade. - Meu tio fala descendo as escadas já que tinha colocado as minhas malas no quarto, eu o agradeço e vou pro quarto com a minha tia.
- Vem, eu vou te ajudar a desfazer a mala.

Coloco ela em cima da cama e começo a pegar as roupas dobrando junto à ela, o quarto era pequeno mas era aconchegante, eu estudaria bastante então aqui seria praticamente apenas pra dormir.
- Nós estamos querendo mudar de casa, aqui é pequeno e eu não vejo a hora de ter um bebê, ele vai precisar de espaço. - Ela fala sorrindo.
- Um bebê sério? Isso é incrível.
- Já faz 8 anos que sou casada com seu tio e até agora não tínhamos pensado nisso, mas eu estou ficando velha. - Ela fala e eu sorrio balançando a cabeça.
- Você conhece um pouco da escola onde eu vou estudar?
- Conheço um pouco sim, ela é incrível, tem pessoas aprendendo português lá, e vocês acabam trocando experiências sabe? Você vai conhecer muita gente legal eu te garanto.

Eu sorrio concordando com a cabeça.

- E a faculdade?
- Pretendo entrar quando voltar tia, quero entrar numa federal lá no Brasil e é muito difícil.
- Psicologia mesmo?
- Psicologia.
- Suas crises melhoraram? - Ela fala se referindo as minhas crises de ansiedade, que era o principal motivo pra eu querer seguir essa carreira de psicóloga.
- Melhoraram, eu até parei de tomar os remédios por ordem médica, agora estou conseguindo me controlar fazendo coisas que eu gosto.
- Como por exemplo?
- Fotografar, toda vez que eu fico ansiosa eu saio por alguns lugares de São Paulo e fotógrafo.
- Você tem uma câmera?
- Uma semiprofissional, a profissional é bem carinha, mas quem sabe quando eu arrumar um emprego eu compre uma, aqui é mais barato que no Brasil.
- Sim, seu tio conhece bastante gente ele vai arrumar um emprego logo pra você. - Ela fala e eu sorrio concordando.

Terminamos de arrumar as malas e eu desço pra ajudar ela no jantar, primeiro ligo pra mamãe pra dizer que estava tudo bem, ela fez varias perguntas mas eu percebia o quanto ela estava feliz, assim como eu, o resto da noite foi agradável, esperamos meu tio pra jantar e tudo que ele dizia era extremamente engraçado, aquelas piadas de tios não poderia faltar, mas eles eram legais, eu me despedi e subi para o quarto pra tomar banho e me deitar, afinal amanhã era o primeiro dia de aula, eu estava ansiosa pois não sabia como seria com as pessoas, mas a expectativa estava grande pra que fosse tudo maravilhoso.



como vocês já devem ter percebido, quase todas as minhas fanfics estão finalizadas, então resolvi postar uma novinha pra vocês, espero que vocês gostem e pra que eu continuem não deixem de comentar, um beijo.

soulmate Onde histórias criam vida. Descubra agora