capitulo dezoito

1.5K 184 20
                                    


Dakota Johnson
1 mês depois

1 mês que eu não via ele, um mês que eu me sentia a maior parte do tempo triste, um mês que a minha vida voltou "ao normal", as revistas esqueceram quem eu era, acredito que as fãs também, dois dias depois da premiação, saiu foto dos dois abraçados, Jamie não estava com uma cara muito boa, e ele usava o anel igual o meu, mas aquilo foi o suficiente pra todos terem ainda mais de certeza que eles tinham alguma coisa.

Na casa dele estava tudo bem, por mais que eu tivesse triste e me sentisse culpada por ser o motivo dele não ver um mês os pais, aquilo estava me incomodando cada vez mais, o que está me fazendo esquecer um pouco tudo isso é um blog que eu criei pra escrever sobre ansiedade, e em um mês eu já ganhava um pouco de dinheiro com ele, era bem pouco mas era alguma coisa, agora posso dizer que sou oficialmente uma blogueira (?)

- Eu preciso dar um jeito na minha vida. - Falo pra Liz, estava no restaurante sentada na sala dela enquanto conversávamos, ela oficialmente tinha assumido o papel de gerente geral do restaurante, e sua vida parecia andar de bom pra melhor.
- Eu poderia te contratar de volta, mas esse lugar é péssimo. - Ela fala e eu sorrio concordando.
- Seria menos pior por ter você como chefe mas ainda sim é péssimo.
- Faltam 3 meses pra você ir embora, você está tão conectada dentro da minha vida que eu não quero pensar em ir embora.
- Mas eu vou, eu considerei a ideia de ficar quando estava com Jamie, mas acho que agora não faz mais sentido.
- Como estão as coisas lá no Brasil?
- Meu pai está começando a se reerguer novamente, graças a Deus.
- Isso é bom.
- Liz, eu não quero ficar mais na casa do Jamie, eu não vou concluir o curso, eu vou embora. - Falo e ela se engasga com a água que estava tomando.
- O que? Você só pode estar brincando.
- Liz, acho que minha missão aqui já foi cumprida, eu entrei no seu caminho pra você ter o que merece, eu entrei no caminho da Jasmine e do Brian pra juntar os dois, entrei no caminho da Sarah pra ela se sentir menos sozinha.
- Você entrou no caminho do Jamie pra mostrar o que é amor, você não pode ir embora assim.
- Eu não sei se meu lugar é no Brasil, mas também não quero ficar mais aqui, eu estou com saudade dos meus pais, por mais que os pais de Jamie façam um papel maravilhoso de pais pra mim, quando tudo aconteceu eu só queria minha mãe sabe?
- E você vai ficar lá?
- Eu estava vendo algumas universidades em Nova York, você sabe que eu sou apaixonada pela aquela cidade, eu estou pensando em ir pra lá no final do ano prestar a prova, se eu conseguir ir pra la.
- É mais perto do que o Brasil, mas ainda e longe daqui.
- Eu quero reconstruir minha vida sozinha, lá talvez seja o lugar, mas agora eu só preciso do amor dos meus pais. - Falo e ela concorda deixando algumas lágrimas cair. - E o Jamie também precisa dos pais dele, eu não quero que ele evite ir lá por minha causa.
- Você está certa, mas você veio aqui em vão então, já que não vai concluir o curso.
- Claro que não, eu conheci você a Jas e o Brian que me mostraram que são os melhores amigos do mundo, e eu tive os momentos mais incríveis da minha vida no lado do Jamie, nada foi em vão, eu não me arrependo de nada, eu precisava vir, era meu destino. - Ela sorri me abraçando fortemente.
- Promete que antes de ir vamos nos juntar e fazer uma festa de despedida?
- Eu prometo, eu vou comprar as passagens, eu vou conversar com os pais de Jamie, e eu aviso vocês. - Falo e ela concorda.

Respiro fundo e me despeço dela voltando pra casa.
- Oi meu amor, estou fazendo panquecas. - A Sra Dornan fala e eu sorrio.
- Eu preciso conversar com vocês. - O Sr Dornan para de fazer a massa, e me encara, ele me conhecia muito bem, ele sabia que eu tinha tomado minha decisão.
- Sobre o que?
- Vocês sabem de tudo que aconteceu na minha vida desde que eu cheguei aqui, eu não sei o que seria de mim se não fosse vocês, eu vivi tanta coisa nesses quase quatro meses, minha vida valeu só por ter conhecido vocês, e eu os amo como pais, eu nunca vou esquecer o que fizeram por mim. Eu sinto muito por as coisas terem ficado do jeito que está, eu amo demais o filho de vocês. - Falo soltando algumas lágrimas - Ele é um príncipe, vocês o criaram muito bem, ele é a pessoa certa no meu momento errado, vocês sabem tudo que passo com meu tio, agora que meu pai descobriu, a bagunça que está minha vida, e minha insegurança nunca deixaria eu ser quem ele merece por completo, ele merece eu inteira e não pela metade.
- Ele te ama tanto Dak. - A Sra Dornan fala com os olhos marejados.
- Eu também, e ele precisa de vocês, pois eu sei que não está sendo fácil pra ele também, então eu vou voltar pra casa.
- Mas e o curso?
- Eu acho que já domino bem o inglês. - Falo e ela sorri.
- Eu quero que você faça o melhor pra você, eu queria te prender aqui com a gente, mas o seus pais também sentem sua falta, e sei que você também, então se é a sua escolha, está tudo certo, mas você tem que prometer que vai vir nos visitar sempre.
- É claro que eu prometo, vocês fazem parte da minha vida e eu nunca quero que vocês saiam dela. - Os dois abrem os braços me abraçando fortemente, sinto um terceiro abraço e vejo Sarah que chorava.
- Eu não queria que você fosse, você é minha companhia, você me mostrou tanta coisa boa Dak, você é minha irmã do meio, que beijou meu irmão mais velho MAS NÃO TEM PROBLEMA. - Ela fala e todos nós rimos.
- Você é a irmã que eu não tenho Sarah, e nenhuma distância vai mudar isso.

Depois de todo aquele chororô, nós jantamos um pouco mais calmos, eu tinha comprado minha passagem pra daqui um dia, e mandei mensagem para meus amigos que iriam fazer uma festinha na casa de Brian na noite de amanhã.
Depois da janta eu subi com Sarah pro quarto e ela me ajudou a fazer as malas, avisei mamãe que eu chegaria provavelmente na madrugada de quinta pra sexta, ela estava tão feliz.
- Vai levar isso? - Ela fala apontando pra caixinha com o anel que Jamie me deu, eu respiro fundo e concordo abrindo ela, e colocando o anel no meu dedo pela primeira vez. - Por que colocou no dedo? Não era pra você colocar só se a resposta fosse sim pra ficar com ele?
- Sim, mas a resposta não é não, a pergunta é, por que eu não colocaria? - Falo e ela abre um sorriso enorme.

Eu nunca falei que não queria ficar com ele, eu só quero que as coisas aconteça quando os dois tiverem bem e prontos, do mesmo jeito que ele continua usando o anel mesmo sem uma resposta concreta minha, eu vou usar o anel e espero que ele entenda o que eu quero dizer com isso.

vim fazer vocês sofrerem um pouquinho
10 comentários eu volto mais tarde
um beijooo

soulmate Onde histórias criam vida. Descubra agora