Capítulo 5

2.8K 210 20
                                    

POV Meredith

Esse mês que passou foi o mais difícil. Addison de afastou, as crianças perguntavam dela e do Henry o tempo todo e eu não tinha muito o que falar. Eu sentia falta dela, das nossas noites juntas no quarto de hospital, de tudo. Sentia falta até das implicâncias dela. Grrrrr Addison eu ia te matar.
Seria difícil recuperar ela, parece que ela tava saindo com um interno, o Andrew DeLuca, sério, o que ela tinha demais?
Quando Arizona me contou sem querer eu quis desistir de tudo, desistir de melhorar e só ficar naquele hospital. Mas ai depois der muita conversa e uma visita dos meus filhos eu decidi que não ia adiantar de nada. Que eu tinha qur lutar. Por mim e por eles.
Eu fiquei um mês tentando, melhorando e Addison não tinha ido saber de mim nem uma vez, eu esperei ela por dias, mas só vinha a obstetra que ela indicou, que coincidentemente é irmã do DeLuca, a Carina.
Hoje eu finalmente ia receber alta, eu estava tão anisoa que não conseguia nem raciocinar direito o que estava acontecendo.
- MÃE!!!! – Meus filhos correram em minha direção e pularam na cama, a essa altura eu já não usava aparelhos então não tinha problemas.
- Hoje a senhora vai para casa. – Zola disse com um sorriso enorme.
- Sim, Zozo hoje eu vou.
- Então, Meredith. – Callie falou entrando no quarto. – Eu vou te dar alta mas você sabe que vai ter que usar muletas por um tempo até você voltar a ter total firmeza nas pernas. Não pode abusar, uma semana com duas muletas, depois mais um tempo só com uma e aí quando você tiver certeza pode andar sem nada. Entendido?
- Sim, eu sei Callie, eu vou me cuidar.
- Sim tia Callie, eu vou obrigar ela a se cuidar. – Zola disse fazendo todos rirem.
Callie assinou os papéis da alta, Carina também tinha vindo assinar, e rapidamente eu estava saindo do hospital com meus filhos. Callie ia me dar uma carona até a casa que ela alugou para a gente.
Quando eu já estava dentro do carro eu vi Addison na porta com o residente. Meu coração apertou na hora e eu abaixei o rosto.
- Mer... – Callie disse assim que percebeu o que tinha acontecido. – Você precisa conversar com ela... Ela ainda gosta de você.
- Ah Callie, eu fiquei um mês naquele hospital, eu vi as pessoas falando em como ela está feliz com o Dr. DeLuca, não seria certo eu atrapalhar isso.
- Mas se vocês sentem algo uma pela outra não é certo você sofrer. Aliás. – Ela disse dando partida no carro. – O não você já tem...
Quando ela falou isso eu fiquei pensativa. No dia que tivemos o mal entendido eu prometi a mim mesma que assim que saisse do hospital eu ia resolver as coisas com ela, e agora eu estava dando para trás. Não custava nada eu tentar me explicar, pelo menos.
Quando Callie parou o eu e as crianças descemos, ela me levou até dentro da casa, era pequena mas o suficiente para nós quatro. Por enquanto era só 3. As crianças ficaram na sala e eu fui para a porta.
- Callie, muito obrigada! Por ter feito tudo e ter cuidado tão bem dos meus filhos.
- Não precisa agradecer, Mer... – Ela me deu um abraço rápido. – Bom eu vou indo pois ainda tenho pacientes.. – Ela caminhou ate a porta. – E Mer, pensa no que eu te falei, não custa nada tentar.
Eu concordei com a cabeça e acenei para ela. Independente se eu fosse falar com Addison, ia ter que esperar pois hoje meu dia era so para os meus filhos.
Passei a tarde brincando com as crianças, tomei vários chás imaginários com Zola e tive que brincar de carrinho com Beiley, quando deu 15h os dois estavam desmaiados de tanto dormir, não tinha como eu levá-los para o quarto pois não tinha firmeza nas pernas o suficiente então só os cobri.
Fui até a cozinha fazer algo para comer e peguei o celular. Vários amigos de Seattle estavam mandando mensagem, Meggie tinha ligado várias vezes. Resolvi responder todos com uma só mensagem enquanto comia. Quando acabei tudo voltei para sala, ia deitar no sofá e tirar um chocilo antes das crianças acordarem, mas a companhia me interrompeu.

POV Addison

Hoje ia ser o dia que Meredith ia ganhar alta, instrui Carina a me contar tudo que aconteceu nesse mês que ela assumiu a frente, e hoje não seria diferente. Assim que abri meus olhos mandei uma mensagem de texto para ela, assim que enviei olhei para o lado e vi DeLuca ali concentrado lendo algo no computador, era assim todas as manhãs. Ah DeLuca... Ele estava sendo incrível e me ajudando muito, mas ele sabia no fundo que mesmo depois de ter me afastado o meu coração era de Meredith Grey.
- Você não vai para o hospital? – Ele perguntou quando percebeu que eu estava olhando para ele.
- Claro que vou, mas meu horário é so as 9h. – Disse ja imaginando o porquê da pergunta.
- Addie, Meredith está recebendo alta hoje e você tem certeza que não quer estar com ela?
- Não, Andrew, não tem motivo para eu estar la agora.
Levantei e fui tomar banho. Quem eu tava querendo enganar? Eu queria mais que tudo  estar com ela nesse momento, levá-la para a casa que ela ia morar aqui e cuidar dela o resto do dia, mas eu não podia e não ia fazer isso.
Liguei o chuveiro e tomei um banho rápido, durante esse mês que passou todas as noites acabavam ou comigo na casa do DeLuca ou ele aqui. Eu sentia que ele queria mudar isso logo, queria algo mais sério, mas eu não dava espaço, não ia me envolver mais do que isso e ele sabia.
Assim que sai do banheiro coloquei um vestido leve e um salto, arrumei meus  cabelos e sai. Parei na porta da cozinha e vi DeLuca tomando café co. Henry, meu coração apertou. Seria tão mais fácil se eu simplesmente ficasse com ele.
- O café está...  Uau. – Ele disse assim que me viu. – Você vai trabalhar parecendo que vai para um desfile.
Eu ri do comentário dele, beijei o topo da cabeça do meu filho e me sentei para tomar café, tomamos o café rápido e assim que a babá chegou nós fomos para o meu carro, o caminho para o hospital foi tranquilo, coloquei uma música para evitar comversa. Assim que estacionei o carro eu vi a mensagem de Carina avisando que tinha corrido tudo bem e que Meredith já tinha saído.
Senti algo pesar em meus ombros, para todos e principalmente para ela eu tinha me afastado, mas todos os dias eu ia no quarto  dela só para observar enquanto ela dormia. Nunca contei isso para ninguém... E agora eu não ia ter mais isso. Agora era definitivo.
Sai do carro antes que as lágrimas pudessem chegar, fui andando ao lado de DeLuca até a entrada do hospital e quando chegamos lá ele me deu um beijo rápido e entrou correndo. Eu fiz uma cara de brava para ele mas acabei rindo, ele sabia que eu não gostava que ele fizesse isso ali.
Entrei e me entreguei ao serviço, fiz tudo que eu tinha que fazer e até o que não tinha muita necessidade da minha presença, eu queria não pensar nela.
Quando eu estava pensando em ir almoçar chegou um caso de uma mulher que tinha se envolvido em um acidente de carro e ela estava grávida, precisaram de mim para monitorar.
A cirurgia foi longa, acabou por volta das 14h e eu estava azul de fome, antes mesmo que alguém me achasse eu corri para o refeitório peguei meu almoço e voltei para a sala de médicos.
Terminei de comer e deitei no sofá, fechei meus olhos, ia tirar um cochilo até alguém precisar de mim.
- Addison precisamos conversar.
Merda, precisaram de mim antes do que eu imaginava. Quando abri os olhos eu vi Callie e meu coração apertou.
- O que? Ta tudo bem com a Meredith? – Perguntei já com o coração apertado.
- O que? Lógico que ela tá bem. – Soltei a respiração que eu nem percebi que tinha prendido.
- Então o que você quer? – Falei com um tom bravo.
-  Conversar sobre ela. – Eu a olhei com uma expressão confusa. – Não faz essa cara não Addie, todo mundo sabe que vocês ainda gostam uma da outra, mas as duas são orgulhosas demais para admitir e voltarem a conversar.
- Callie eu não quero falar sobre isso. – Falei fechando os olhos de novo.
- Que pena, pois eu vou falar mesmo assim. – Ela fez um silêncio esperando que eu falasse algo, como não falei ela continuou. – Hoje ela viu DeLuca te beijando na porta do hospital. - Merda, não acredito. - E eu vi a dor explícita em seu rosto, ela disse que ainda tem sentimentos por você, vai falar com  ela, Addie, ela não tem condições de ficar andando de um lado para o outro e se vocês forem esperar até ela poder andar tranquilamente vocês vão perder muito tempo.
- Callie, mas aquele dia... – Eu levantei e olhei seriamente para ela. – Eu disse que estava amando ela e ela não disse nada...
- Ela não disse ou você não deu tempo dela falar algo?
Eu não tive o que responder. Ela tinha razão, eu não deixei ela me falar nada. Eu fugi com medo. Medo da rejeição, medo do desconhecido.
- Eu preciso ir falar com ela. – Falei levantando. – Mas antes tenho que me resolver com DeLuca, não é justo com ele.
- Então vai logo, mulher. - Callie disse rindo. - Vai ser feliz.
Eu levantei depositei um beijo em sua bochecha e fui a procura dele, não demorou muito e o encontrei em alguma sala de descanso, ele estava dormindo.
- DeLuca. – Falei sentando em sua frente.
Ele abriu os olhos lentamente e me olhou confuso, e sorriu começando a me beijar.
- DeLuca não, para. – Me afastei dele. – Eu vim conversar.
- Sobre o que? – Ele sentou na minha frente sério.
- Você sabe que eu sempre amei a Meredith, certo? Eu me precipitei no dia que contei isso para ela e só agora percebi isso..
- Já entendi. – Ele disse me cortando. – Vai Addie, vai conversar com ela. Vocês merecem ser felizes.
- Vo... Você não está bravo? - perguntei olhando para ele confusa.
- Lógico que não. - Ele riu. - Eu sempre soube onde estava me metendo, sempre soube dos riscos, então..
Eu sorri. Ele foi mais compreensível do que imaginei. Dei um abraço nele e fui correndo trocar de roupa. Hoje sim eu ia me declarar decentemente para Meredith Grey.
Entrei no carro e acelerei o máximo que pude, felizmente a casa dela não era tão longe do hospital então eu cheguei bem rápido.
Desci do carro e fui em direção a sua porta, estava tudo muito quieto, será que estavam dormindo? Melhor eu voltar outra hora. Não. Nada disso.  Eu não podia esperar mais e muito menos enrolar mais. Toquei a companhia e ouvi ela vindo lentamente, ouvi o barulho das suas muletas.
E ela abriu a porta.
Ela estava linda, com um rosto cansado, provavelmente brincou o dia todo com as crianças.
- Meredith....
- Addison..

A New BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora