O amor não é cego e não é um campo de batalha e não é o sol ou a lua ou tudo que despejamos nele. É apenas uma palavra até que alguém dê um significado a ela.
Quando nasce uma nova pessoa, um pequeno ser humano, aquele pedacinho de alguma coisa. Ele mal sabe o quão pequeno e frágil és. É dependente de sua mãe ou seu pai, ou de alguém, não tem como aquele pequeno bebê cuidar de si próprio.
As pessoas crescem em uma grande bolha, sem perceber o quão dependente das coisas são. Não percebem que para dirigir, precisam de alguém que venda o combustível, para comer legumes ou frutas, precisam de alguém que plante, para respirar, precisam do oxigênio que as árvores e plantas fornecem.
Ninguém nunca se dá o trabalho em ver o lado das coisas, o lado dependente, aquele lado em que os torna tão submisso a algo sem perceber.
É isso que acontece.
E quando a ficha delas caem, é aquele momento em que se vê sem chão. As pessoas só dão o devido valor quando não os tem mais. Esse é o motivo pelos mortos receberam mais flores do que os vivos. O arrependimento, a sensação da perda, é o que destrói.
— Vai ficar aí o dia todo? — o garotinho sorridente dos cabelos louros bagunçados surge na frente do caçador. Ele ergue os olhos para encarar o menor.
— Pretende que eu faça o que? — o mais velho perguntou fitando a criança.
— Pode me ensinar a usar o arco e flecha? — perguntou com os olhos brilhando.
— Er, não. — ele respondeu se erguendo de baixo do velho tronco da árvore.
— Mas... Daryl. — o menino fez uma cara emburrada, resultando em uma risada do caipira.
— Depois pirralho, falei pra Maggie que ia ajudar a carregar as madeiras pra dentro da casa.
— Posso ajudar? — ele perguntou insistente.
— Você não cansa não? Tipo nunca? — o mais velho perguntou indignado e exausto, aquele criança estava acabando com suas energias ultimamente, mas também era a única coisa que o fazia estar de pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DNA, daryl dixon (concluída)
FanficDNA | Quando seu pai vira as costas e some, Ellie Whedons se vê obrigada a cuidar de seu irmão mais novo, sozinha, em pleno apocalipse zumbi. Porém as coisas saem de controle quando em uma de suas caçadas, ela o perde. Na tentavia de encontrar a cr...