IV

34 2 1
                                    

      Pertencente à família Henderston desde de sua construção, Hinxstone Park era composta de incontáveis hectares e três acomodações, sendo Hinxstone Hall a principal delas. A atividade agropecuária e agrícola era facilitada pela planície de poucos relevos, e, ainda que não produzissem em grande escala, rendia aos Henderston uma quantia considerável em libras. As plantações estavam localizadas no outro lado da estrada, perto do lago, enquanto os currais e celeiros ficavam atrás da casa principal. 
 
     Elaine tinha a mania de fugir para ler quando se sentia incomodada dentro de casa, mas sua mãe não gostava da ideia de tê-la longe ou desprotegida; como o Sr. Henderston não poderia intervir para que ela se mantivesse por perto a todo tempo, mandou construir um gazebo de mármore após o relevo localizado atrás de sua casa, assim garantindo sua proteção da chuva. Ali se tornou o lugar preferido das moças, e era exatamente onde Daysi sabia que suas irmãs se encontravam após sumirem sem dar explicações. 

— Sinto sua aflição à cinco metros de distância. — Elaine comentou quando a mais velha se sentou ao seu lado. 

— Me sinto culpada por deixar o senhor Ashwood sozinho. 

— E mesmo assim veio até aqui. — Carrie retrucou. 

— Você o deixou sozinho na primeira oportunidade que teve. 

— Você estava lá, não estava? — Após ser retrucada mais uma vez ela se calou, e voltou a pensar sobre seu comportamento de outrora, mas Elaine, que havia interrompido sua leitura, não esperaria que ela terminasse seu raciocínio mental uma vez que sua atenção era toda da mais velha. 

— Daysi? O que está acontecendo? — perguntou, tirando-a de seu devaneio. 

— Ela está assim desde voltamos da cidade. 

— E o que aconteceu lá? — Ela virou para Carrie, confusa. 

— Conhecemos dois soldados quando fomos comunicar à senhora Wylie que mamãe não se encontraria com ela. —  Daysi teve sua atenção novamente.

— E como são esses... soldados? 

— Como um soldado deve ser, creio eu. São altos, fortes e muito bem-educados, contudo, um deles, o tenente Rodwell, é mais comunicativo que seu amigo, eu diria.

— Se sua definição de uma pessoa comunicativa seria aquela que consiga formar uma frase com mais de três palavras, sim, ele é — Carrie disse. 

— Quem é esse amigo tão pouco comunicativo? 

— O coronel Lawford. 

— E é ele a razão da sua aflição? 

— Ora, mas é claro que não. Como ele poderia fazer algo a mim sendo que mal conversamos? 

— Se ouvimos duas palavras saírem de sua boca, ouvimos muito. — A mais nova confessou. 

— Talvez ele seja tímido, portanto, acredito que tenha sido polido por não nos conhecer. 

— Polido como uma pedra.  

— Somos polidas com as pessoas na maioria das vezes, e os mais comunicativos de nossa família são mamãe e Daysi, ainda que a última não tenha tanto talento para travar novos conhecimentos quanto a primeira. — Elaine analisou. — Mas afinal, quem são esses homens? Da última vez em que nosso tio nos visitou, tive que ouvir ele ditar o nome de quase todos os rapazes do regimento de Maxfield, mas asseguro a vocês que me lembraria de nomes como Lawford e Rodwell. 

— Possivelmente tenham chegado com o novo regimento. — Carrie explicou indiferente, voltando a prestar atenção em seu livro. Naquele momento, as outras duas sabiam que ela não mais participaria da conversa até que algo chamasse sua atenção novamente. 

SensibilidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora