Dora
- Não era para você estar no ensaio agora?
- Era... Se não fosse pela Sra. William, eu quero matar ela - falo abrindo a garrafa de suco com ódio, fazendo Hellen me olhar incrédula com a situação.
- O que ela fez?
- Me tirou do musical de verão!
- O que? Por que?
- Porque minhas notas nesse semestre estão baixas e segundo ela, eu não estou me dedicando a isso... Ela e Carol fizeram isso comigo! Da pra acreditar?
- Caramba! Pegaram pesado em...
- Eu preciso tirar uma nota acima de seis na próxima prova para voltar a frequentar os ensaios, mas isso não garante que eu faça parte do musical.
- Elas foram cruéis. Meu Deus!
Respiro fundo.
- O que vou fazer?
- Se eu fizesse seu curso, eu juro que te ajudaria, mas esta fora do meu alcance, amiga. Sorry!
- Preciso pensar em algo.
- Seria em alguém - olho para Hellen e ela está olhando para alguém, me viro e fito Lucas Duarte, volto a olhar para ela - Nada disso! Nem pensar! Esquece.
- Amiga, ele faz seu curso. É nerd? Sim. Mas é inteligente e faz o mesmo curso que você.
- Eu não quero me juntar a alguém como ele, Hellen.
- Ah! Para... Ele é até bonitinho - diz olhando para ele. - Se tirar o óculos e vestir umas roupas da moda, ele vai ficar perfeito!
- Você está bem?
- Pensa bem, Dorinha...
Olho para Lucas sentado, estudando com alguns livros na mesa.
- Lucas Duarte é a sua única chance de você conseguir cantar no musicar de verão.
- Sério que você vai fazer isso?
- Sua única chance! Pensa bem, amiga.
Reviro os olhos e me levanto, coloco minha bolsa na mesa e caminho devagar até Lucas, quando percebe minha presença, ele levanta seu olhar e franze a testa, empurrando o óculos para trás, sento na cadeira ficando de frente para ele, e o encarando.
- O que a mulher mais popular dessa faculdade faz sentada na minha mesa, me olhando assim?
- Primeiro que a mesa não é sua. Segundo que eu tenho um pedido para fazer.
- Pedido é? Qual?
- Bom, a Sra. William e a Carol me afastaram do musical de verão porque eu não tirei as notas necessárias nesse semestre.
- E você quer que eu te ajude a estudar a matéria da Sra. William, porque eu sou o nerd da faculdade?
Eu ia balançar a cabeça assentindo, mas me interrompo quando percebo o olhar maquiavélico de Lucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo um Amor - Completo - Em Revisão
RomanceAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. Dora, um garota mimada, um tanto quanto rebelde e com um único objetivo, conseguir notas boas no fim do semestre para cantar no musicar de verão. Lucas, um jovem humilde, coração...