Capítulo 4

2K 198 5
                                    

Dora

Segunda.
O dia que começa a grande mentira.
Estou parada na porta da faculdade esperando Lucas há 1 hora, além de nerd, o menino ainda não é pontual.
Não sei o motivo, mas meu coração está acelerado, como se isso que vamos fazer fosse a coisa mais importante da minha vida. Bom, em parte até que é importante, mas não a esse ponto.

- Dora? O que faz aqui fora?

Hellen pergunta chegando, logo fito Lucas chegando também, respiro fundo quando percebo que ele também me viu e que está vindo na minha direção.

- Bom dia, meninas!

- Bom dia, Lucas.

- Bom dia!

Lucas abre um sorriso largo e fica ao meu lado, em seguida entrelaçamos nossos dedos. Hellen olha para nossas mãos unidas, sua expressão se torna confusa, logo seu olhar sobe de encontro ao meu, apenas sorrio.

- Vamos entrar?

- Vamos!

Digo determinada a enfrentar logo o que tiver que enfrentar.

- Va... vamos!

Hellen diz balançando a cabeça assentindo e com um voz confusa.
Então entramos na faculdade, Hellen na frente, Lucas e eu atrás dela, de mãos dadas, como namorados.
Não demora muito e todos já estão olhando para nós dois como se fossemos dois extraterrestres perdidos no planeta terra.
Olho para Lucas e ele está sorrindo, talvez gostando da sensação de ser o centro das atenções, ele empurra o óculos para trás e abre mais o sorriso.
Respiro fundo, já que estou na chuva, está na hora de me molhar, também sorrio, esquecendo, melhor, tentando esquecer que a faculdade inteira está nos olhando.

Chegamos na lanchonete, Hellen senta em nossa mesa ainda com sua expressão confusa, mas por ser minha amiga, me apoiando em minha decisão.
Mesmo sendo uma decisão difícil de ser compreendida, por ela.

- Quer comer algo, amor?

Lucas pergunta me puxando dos meus pensamentos, franzo a testa, ele me chamou de amor?

- Um sanduíche natural...

- Hellen? Quer algo?

- Eu estou bem - ela diz negando com a cabeça. - Obrigada, Lucas!

- Eu já volto.

Lucas sorri e sai da mesa caminhando até a lanchonete da Neusa, olho para Hellen, que já  está me encarando completamente confusa com a situação.

- Eu posso explicar!

- Então começa que eu tô sem entender nada! Absolutamente nada!

- Saímos no sábado. Ele me ensinou algumas coisas e eu acho que estou gostando dele...

- O que? Isso... - ela nega com a  cabeça - Semana passada você odiava o Lucas e hoje estão "namorando" - ela faz aspas com os dedos. - Só pode ser mentira!

- Não! Não é mentira. Estamos começando um relacionamento. Decidimos isso. E eu espero que você me entenda por ser a minha única e melhor amiga.

Vivendo um Amor - Completo - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora