Capítulo 31 - Carne no dente

15 2 6
                                    

Orfanato Três Irmãos, dois dias antes da fuga de Sophia

A sala confortável, semelhante a uma grande sala de estar era, na verdade, uma sala de aula bem equipada. Quando Alazar acionou um botão ao lado da parede de vidro ela instantaneamente ficou opaca, com uma tonalidade leitosa, sobre qual o diretor era capaz de escrever e desenhar com a mão.

As poltronas, por sua vez, possuíam um painel de controle com funções para suporte para livros, apoio para os pés e até mesmo massagem. O primeiro foi utilizado por Rendrix quando Alazar lhe entregou um caderno de anotações e uma caneta.

Assim que Adam e Pat saíram, Rendrix se sentou na poltrona diretamente em frente a escrivaninha do diretor.

– Rendrix, de todas as aulas que você teve, as que terá nesses próximos dias serão as mais estranhas e difíceis de acreditar. Melhor preparar a mente. O que Pat lhe contou na Viagem foi, digamos, a ponta do iceberg.

O diretor falava rápido na Língua Interhumana, mas Rendrix não tinha dificuldades para entender.

– Tudo começou no Mundo Velho. Lembra o que foi o Mundo Velho? Pat te explicou?

- Sim – Rendrix nem ao mesmo tinha dificuldade em recordar, Mundo Velho era o mundo em que ele acreditava ter vivido toda a sua vida, para no fim descobrir que estava sendo enganado. Aquilo deixava um gosto amargo em sua boca – Me lembro muito bem.

COMEÇO DE TUDO, foi o título que Rendrix escreveu no alto da página do caderno.

– Pois bem – Alazar prosseguiu – Os humanos, nós, costumávamos viver em paz e harmonia no Mundo Velho. Bem, razoavelmente. Acho que nós, humanos falhos, não vivemos em harmonia, apenas concordamos em discordar e nos esforçamos para não iniciarmos uma guerra a cada discordância alheia.

- Entendi, mas essas coisas eu já sei – Rendrix estava calmo, mas sabia que se o diretor continuasse enrolando ao invés de ir para os assuntos mias relevantes, iria explodir na certa – Pat me contou tudo, a Terceira Guerra Mundial, que foi iniciada pelos Civis e Governantes, o estrago que causou e que foi no meio dessa Guerra que o Pai chegou com os Interhumanos.

Rendrix achou que sua leve impaciência tivesse incomodado o diretor, mas ele apenas se resignou a cruzar as pernas e entrelaçar os dedos.

- Pois bem, então me conte um resumo de tudo o que Pat lhe disse durante a Viagem.

Rendrix tentou organizar os pensamentos, temendo uma nova dor de cabeça por conta do acidente e da placa craniana, mas dessa vez ela não veio. Era como se seu corpo estivesse aos poucos se acostumando com a vida real, ao invés da vida de sonhos, e não precisasse mais doer em protesto.

Assim que organizou os pensamentos, Rendrix relatou toda a Viagem para o diretor: a Terceira Guerra Mundial; a Primeira Guerra Interracial, que foi o fim da Terceira e o início de uma nova era; os Interhumanos e seus 100% de capacidade cerebral; o Dia Sem Fim, que serviu para apagar a noção de tempo da cabeça dos humanos e por fim à Perseguição, quando os Interhumanos caçavam e exterminavam os humanos capazes de interferir no equilíbrio de Nowordland, um novo mundo prestes a ser criado nas ruínas do que seria conhecido como Mundo Velho.

Assim que acabou de contar tudo, deixando de lado o acidente e a perseguição, Rendrix esperou pela resposta de Alazar, e ela foi exatamente o que ele esperava que fosse:

- Vejo que Pat o deixou bem interado sobre tudo, então creio que possamos finalmente prosseguir para um outro nível, e ele está relacionado às dúvidas que você tem. Então acho que esse é o momento oportuno para expor suas dúvidas, afinal creio que vem esperando por isso há um bom tempo. Então, aproveite esse momento – Alazar descruzou os dedos – Perguntas?

Noworldland, A Terra de Mundo NenhumOnde histórias criam vida. Descubra agora