Chapter Five

17K 845 240
                                    

Bᴀɪʟᴇʏ Mᴀʏ

Depois da aula, eu vim pra casa e eu fiquei jogando videogame. Fiquei pensando nos erros que eu já havia cometido no ano anterior

– No que você pensa tanto? – Fala entrando na sala, olhei estranho pra ela. – Não precisa me olhar assim, eu tenho uma cópia da sua casa. – Mostra a cópia que havia feito e logo em seguida guarda em sua bolsa. – Sou sua irmã postiça.

– Estou pensando em nada. – Paro de jogar e a garota se senta na mesinha a minha frente.

– Eu te conheço, agora me conta. – A encaro com uma expressão de cão sem chão, enquanto ela me olhando séria. – É a Sofya né?

– Eu gosto dela e muito. Mas depois da cagada que eu fiz com ela e com a Joalin. – Não consegui terminar, já que Sabina me interrompeu antes de encerrar a frase.

– Você não queria ter ficado com a Joalin, me lembro disso. - Me recordo e concordo com ela. – Você sempre falava que sua meta era ficar com Sofya. – Ela para de falar. – Mas a Joalin entendeu tudo errado e contou para a Sofya.

– Acha que eu não sei? – Pergunto sarcástico. – A Sofya me perdoou, mas ainda sim... Não acredito que fiquei com a Joalin. – Passo minha mão sobre o cabelo. – Depois daquele jogo idiota que fizeram, tudo desandou.

– A culpa não foi sua. – Coloca sua mão em meu ombro. – Todos sabemos que você não deu um fora na Joalin por causa da Sofya.

– O que eu faço Sabi? – Pergunto encarando a morena.

– Dê tempo pra Sofya. – Concordo com ela. – Mas ao mesmo tempo, converse com a garota. Ela precisa saber o que está acontecendo com você e com seus sentimentos.

– Ela não vai me escutar. – Digo sério e ela me dá o celular. – Ok, irei chamá-la. – Me rendo.

Digito o seu número no telefone e encaro a Sabina que me encarava com um sorriso de lado. – Respiro fundo quando o telefone começa a tocar e por fim, atende.

Sᴏғʏᴀ Pʟᴏᴛɴɪᴋᴏᴠᴀ

Sofya
Oii Bailey.
Você está aí?

Me:
estou sim, será que eu e você poderia conversa ?

Sofya
Claro que sim

Me:
vamos nos encontrar na praia?
no momento do pôr do sol ?

Sofya
claro, no mesmo lugar né?

Me
aham

Sofya
até mais May, beijos

Me
Beijos

Sᴏғʏᴀ Pʟᴏᴛɴɪᴋᴏᴠᴀ

– Pelo seu sorriso que está estampado em seu rosto, noto que deu tudo certo. – Concordo ainda com um sorriso. – Com toda certeza, shippo Sofley.

– O que seria de mim sem você? – Ela joga os cabelos para trás e começo a rir da mesma.

Sᴏғʏᴀ Pʟᴏᴛɴɪᴋᴏᴠᴀ

Quando o meu celular tocou e vi que era o Bailey, meu coração acelerou na hora. Eu não pensei duas vezes para atendê-lo. – Óbvio que eu ainda estava magoada com ele pelo que havia feito ano passado, mas...

Eu sempre fui apaixonada pelo Bailey, somos amigos de infância e então o conheço desde sempre. – Ano passado ele ficou com a Joalin no jogo do Verdade ou desafio, naquele dia eu fiquei muito chateada com ele, mas eu não conseguir falar nada. Eu era apenas amiga dele e então deixei quieto. – Então nos dias seguintes a Joalin ficava falando que ela e o Bailey estariam juntos e que ela gostava dele, fiz questão de tentar esquecê-lo, a minha amizade com a de Joalin sempre foi minha prioridade. Mesmo sabendo o quanto poderia me magoar. – Depois de um tempo, ele deu um fora na Joalin e ela ficou chateada, fiquei brava com ele porque havia magoado ela, mas ao mesmo tempo a braveza se transformou em felicidade já que ainda era apaixonada por ele.

– Quem era? – Shivani pergunta saindo do banheiro.

– O Bailey. – Encaro o celular que estava na minha mão sorrindo.

– O que ele queria? – Hina entra no meu quarto com comida na mão e encaro as duas que estava jogadas em minha cama.

– Vamos sair pra conversar, ele disse que precisava de mim e eu irei ajudá-lo. – Continuo sorrindo.

– Lembra do que ele fez com a Joalin, ela é a sua amiga antes de tudo. – Ao perceber que aquilo era verdade, fico sem reação alguma.

– Mas se ele quiser você e sabemos que ele quer. – Pausa e eu olho para a Hina que comeu uma pipoca. – Você não pode largar a sua felicidade por causa da Joalin. Se ela for mesmo a sua amiga, aceitará.

– Ela tem razão. – Shivani concorda e eu fico encarando as duas.

– Obrigada meninas. – Abraço as duas.

Estava dando o horário pra ir a praia, eu começo a me arrumar com a ajuda das meninas, minha casa fica perto da praia e onde iríamos nós encontrar era perto.

– Boa sorte. – Abraço as duas e vou indo ao destino.

Ao chegar no local, vejo Bailey sentado na pedra. – Me sento ao seu lado e rapidamente seu olhar vem até mim, fazendo com que eu sorria.

– O que houve? – Pergunto olhando em seus olhos.

– Precisamos conversar sobre algo que aconteceu há muito tempo atrás. – Analiso o quanto seu rosto estava sereno e bonito. – Quando Joalin disse que estávamos juntos, era tudo mentira.

– Como assim? – Pergunto sem entender nada, já que minha amiga havia dito que ela queria ficar com ele e não que estavam.

– Eu só fiquei com ela apenas uma vez. – Pausa e eu fico quieta. – Depois ela começou a inventar que eu gostava dela mas, eu nunca gostei dela – Ele fala todo apavorado e fico querendo rir. – E no final, todos achavam que eu e ela estávamos juntos mas não, eu sempre gostei de outra pessoa. – Arregalo os meus olhos.

– Quem seria essa pessoa? – Falo olhando em direção a água

– Você Sofya, eu sempre gostei de você! – Quando ele disse aquilo meu coração pirou de vez.

– Não podemos ficar juntos, desculpe. – Digo olhando para o horizonte. – Eu sou amiga da Joalin e seria muita mancada minha. – Me levanto e saio correndo

Ele tinha falado alguma coisa, mas eu não pude escutar. Estava longe demais e com a cabeça avoada.

I Wɪʟʟ Bᴇ Hᴇʀᴇ Fᴏʀ YᴏᴜOnde histórias criam vida. Descubra agora