Capítulo 4 - Daniel

67 23 7
                                    


Quando eu comecei o curso de Educação Física na faculdade, não sabia como seria a minha vida quando finalmente estivesse formado.

Sempre gostei de esportes e nunca me passou pela cabeça estudar qualquer outra coisa se não isso. Nunca fui como Landon, que é advogado e passa a maior parte do seu tempo em um escritório, ou como Susan, que mesmo com dificuldade conseguiu se formar em Inglês e agora trabalha como revisora de textos da salinha da sua casa.

Eu sempre fui mais do tipo ar livre, e nunca sonhei muito alto. Não que o sonho de Eric de se tornar um cantor seja algo impossível, apenas nunca sei se ele é sério ou não sobre o assunto. 
Em suma, sempre fui o típico menino da costa, passando seus dias livres sobre uma prancha ou jogando vôlei na praia. E agora que sou grande o suficiente para fazer decisões, não me arrependo das que tomei até aqui. Quero dizer, ser pago para ensinar garotinhos a ficar em pé sobre uma prancha na areia da praia não é tão fácil quanto parece, mas a vista e o som das ondas, o sol quente… Em minha opinião, há poucos trabalhos melhores do que esse.

As aulas começaram oficialmente na manhã de sábado. Como haviam oito inscrições na primeira semana, separei as crianças em duas turmas de quatro para que pudesse dar mais atenção a cada uma delas, além, é claro, de manter o olho sempre atento. A água estava bem ali pertinho, no fim das contas.

Acho que todo o tempo trabalhando como salva-vidas havia me marcado tão profundamente, que eu não poderia mais caminhar na praia sem observar as ondas em busca de algum alerta de perigo. O que era bom.

Cuidei da primeira turma na manhã de sábado enquanto Trevor pegou o barco e estava levando algumas pessoas para fazer Esqui Aquático, algumas delas eram amigos seus, da escola de mergulho que frequentou. E Kacey estava cuidando da loja.

Eu tinha a segunda turma marcada para depois do almoço, então quando a aula acabou, coloquei as pranchas na parte de trás da picape 4x4 e levei as crianças para a loja, esperando que seus pais viessem buscá-las na hora marcada.

Depois que as crianças se foram, estava planejando comer algo rápido em uma das lanchonetes no calçadão, mas uma mensagem de Eric me chamando para ir buscar alguns equipamento que eu havia encomendado, me fez mudar de direção.

Ainda olhando para a mensagem de Eric, peguei as chaves da picape novamente.

— Você pode ir almoçar — disse, me dirigindo à Kacey, que estava atrás do balcão, concentrada no computador.

— Ei, Sanders — chamou ela, me fazendo parar.

Olhei para ela, erguendo minhas sobrancelhas em uma pergunta silenciosa, o que foi em vão já que ela ainda estava com os olhos grudados na tela.

— Um amigo meu está montando uma equipe para fazer trilha  no próximo final de semana — disse ela, enfim levantando os olhos para mim. — Quer ir?

Semana que vem…

Eu tinha alguns compromissos durante a semana, e na sexta-feira deveria ir até a Marina para ver uma lancha que um cara que o Trevor conhecia estava vendendo.

— Não sei — respondi. — Essa semana está cheia de coisas para fazer, e é possível que algo fique para depois.

— Entendi. Vou falar para ele que talvez você vá, na via das dúvidas.
Assenti com a cabeça.

— Obrigado.

Kacey me deu um pequeno aceno de cabeça. Sem mais, segui para a porta. A nossa loja, não ficava muito longe da loja da minha família, mas como eu teria as encomendas para trazer, ir com a picape era inevitável.

Um Minuto Para o Pôr do Sol (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now