Capítulo 9 - Sunny

60 22 2
                                    


Eu não era de uma família grande. Sempre fomos só eu e minha mãe, e os jantares, quando raramente aconteciam, eram silenciosos e nada agradáveis.

A família Sanders era barulhenta, mas não de um modo ruim. Eles conversavam e riam, mantendo o ambiente agradável e acolhedor.

Já havíamos jantado e agora todos estavam descontraídos. Olhei para Daniel que conversava com o pai e o irmão mais velho, e juro que podia sentir o calor em minhas bochechas, e o nervosismo enrolando em meu estômago.

Não fazia sentindo estar nervosa e nem envergonhada. Daniel estava apenas brincando comigo, afinal, éramos apenas... Amigos? Eu nem sabia se poderia chamá-lo assim.

No entanto, mesmo que nunca tenha pensado nele de tal forma, suas palavras pareciam ecoar em minha mente uma e outra vez. E então havia essa questão: eu estivera, de fato, com ciúmes? Se não era isso, o que foi o sentimento desconfortável que senti desde o momento em que Daniel e Suzy entraram na sala?

Hormônios. Sim, deve ser isso. Tudo o que está acontecendo comigo está mexendo com meu emocional e me deixando irracional. Outra razão pela qual devo terminar com tudo isso de uma vez por todas.

Balançando a cabeça, afastei esses pensamentos e voltei para a minha tarefa, tentando focar apenas em ajudar a família que tanto estava me ajudando.

Aproveitei que todos estavam distraídos e fugi para a cozinha, no intuito de lavar a louça da janta. Emma tentou me impedir mais cedo, mas isso era o mínimo que eu poderia fazer. E também, me distrairia e me afastaria um pouco das pessoas lá fora.

Não que eu fosse antissocial, era só que a vibe de família e amigos felizes estava me deixando emotiva por motivos que eu ainda não havia descoberto. Era quase como se eu estivesse sentindo falta... Porém, eu não poderia estar sentindo falta de algo que nunca tive, não é?

— Se bem me lembro, Dona Emma já havia te expulsado daqui, não foi?

Virei para Eric e fiz uma careta.

— Eu gosto de lavar os pratos — falei, passando sabão em um copo de vidro.

— Sim, eu sei, todas as mulheres gostam — ele zombou e se sentou à mesa, bebericando o que achei ser vinho, pela aparência.

Lancei a ele um olhar cortante.

— Esse comentário foi ridiculamente machista.

— Era para ser irônico — ele disse apressadamente — era para ser algo engraçado.

— Meu irmãozinho ainda não sabe usar as palavras certas para uma boa ironia — se meteu Daniel, entrando na cozinha com as mãos nos bolsos.

— E você sabe? — perguntou Eric.

Daniel parou ao meu lado, se apoiando com o quadril no balcão da pia. Desviei o olhar e me voltei para os pratos que eu ensaboava, lhes dando atenção extra.

— Achei que minha mãe havia te expulsado desse cômodo — ele disse, e senti seu olhar sobre mim.

— Era exatamente isso que eu estava falando a ela — falou Eric.

— Você é convidada, não foi chamada para ajudar com a limpeza, deveria estar lá fora — Daniel disse, sua voz suave.

Olhei para ele, seus olhos verdes me estudando.

— Isso é o mínimo que posso fazer — admiti — eu realmente irei me sentir melhor se ajudar com algo.

A verdade é que estava me sentindo uma intrusa ali. Deslocada.

Um Minuto Para o Pôr do Sol (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now