Capítulo 10 - Daniel

81 22 11
                                    

A lancha a qual Trevor queria que comprássemos de seu amigo estava em um estado melhor do que minhas expectativas. O preço também era acessível, por isso não demorei muito tempo para fechar o negócio. Era pouco depois do meio-dia, e tinha ido diretamente para a Marina depois da minha aula na parte da manhã, então ainda não tinha almoçado.

Então, assim que encerramos o negócio, peguei a picape e segui em direção ao centro de Wave, pensando em aproveitar que estava gastando dinheiro e comprar um notebook novo. O que eu usava durante a faculdade sofreu tanto em minhas mãos que não valia a pena pagar a restauração. Eu poderia usar o da loja, mas gostava de poder trabalhar em meu quarto, além do fato de que o computador da loja já era um território marcado por Kacey.

Ontem ela havia me lembrado sobre seu convite para a trilha que ela estaria fazendo com seus amigos durante o final de semana. Era realmente tentador, e eu estava seriamente pensando em aceitar. Desde que havia voltado para Wave, tinha focado apenas em abrir a loja. Minha alma pedia por um contato mais íntimo com a natureza, por um pouco mais de ar fresco além do ar salgado da praia.

Contudo, também havia minhas aulas para serem consideradas. Não poderia abandonar os meus alunos. Então cancelei a trilha, que levaria o final de semana todo, e estava planejando em tirar apenas o resto da tarde e a noite de sexta-feira de folga. Talvez eu pudesse fazer a minha própria noite de acampamento.

Virei a picape para uma rua menos movimentada, onde eu sabia que havia uma loja de eletrônicos com bons preços. Estava procurando um lugar para estacionar quando um vulto amarelo me chamou a atenção. Voltei a olhar para a esquerda, e lá estava ela, do outro lado da rua, parada na calçada. Sunny.

Não tinha visto-a desde quarta-feira, no jantar de aniversário do meu velho, mas parecia que continuávamos fadados a nos topar em qualquer lugar que eu ia. Esse pensamento me fez sorrir. Uma nova oportunidade para provocá-la.

Achei uma vaga e estacionei a picape. Não levou muito tempo, mas de qualquer forma Sunny continuava parada no mesmo lugar. Enquanto esperava o trafego parar para atravessar a rua, olhei para a loja em frente a qual ela estava. Mas não era uma loja. Um prédio de três andares, branco, com um coração rosa contendo uma cruz branca no letreiro da fachada.

Uma clínica. Uma clínica que, apesar de nunca ter frequentado, eu sabia bem para o que era, graças à Susy.

Atravessei a rua e me aproximei. Sunny não percebeu, e enquanto me aproximava, notei que ela não estava apenas parada ali, talvez perdida ou esperando alguém. Ela encarava a clínica com uma expressão dura, mesmo quando seus olhos azuis estavam úmidos atrás de seus óculos. Seus braços envolveram a si mesma e sua expressão se intensificou, como se estivesse sentindo dor, os olhos fechados com força.

A lembrança do último domingo, quando a encontrei passando mal do lado de fora da loja de pescados me voltou a mente. A possibilidade de ela estivesse doente novamente me fez apressar os meus passos. Mas, então, como se uma luz se acendesse sobre a minha cabeça, parei meus passos.

Em menos de uma semana eu a encontro com náuseas e enjoos, e então, apenas alguns dias depois, ela está em frente a uma clínica ginecológica... Chorando? E então toda a nossa conversa na quarta-feira, o seu semblante desanimado, angustiado...Sunny não poderia estar... Poderia?

Inspirei profundamente. Não fazia sentindo toda aquela apreensão que sentia de repente. Eu mal a conhecia, era verdade, mas o pensamento de que ela poderia estar passando por algo daquele tipo e ainda tão jovem... E eu nunca a havia visto com nenhum garoto. Além disso, ela estava morando em um quartinho nos fundos da loja da minha família. Era fácil somar dois mais dois.

Balancei a cabeça. Não, Daniel. Não vamos pensar por aí. Não vamos pegar a onda errada e tomar um caldo.

Voltei a andar, e antes que eu estivesse ao seu lado, Sunny levantou a cabeça e me viu. Rapidamente virou-se de costas, limpando o rosto.

Um Minuto Para o Pôr do Sol (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now