Capítulo 26

829 83 16
                                    

Chegamos no hospital e minhas mãos estavam molhadas de suor, eu estava muito nervoso com tudo aquilo.

-Fique aqui ok? (sussurei para Argel enquanto meu pai saía do carro).

-Tudo bem, leve o tempo que precisar.

Meu pai e eu saímos do estacionamento e entramos no hospital, andei o mais rápido possível para chegar logo no quarto da minha mãe e sair logo. Quando chegamos na recepção ele parou.

-Pai?

-Vai indo na frente, vou pegar um café.

-Eu espero.

-Anda logo garoto.

Revirei os olhos e fui. Abri a porta do quarto e entrei sorrateiramente para não acorda-la caso ela estivesse dormindo.

-Mãe?

-Ah, oi Rian, não sabia que você viria hoje.

Ela estava estranhamente bem, parecia radiante.

-Nem eu.

-Seu pai veio também? (Ela falou procurando na porta se ele estava lá).

-Veio, ele foi pegar um café.

Ela deu uma risada debochada e balançou a cabeça.

-O que foi?

-Nada... Como estão as coisas em casa? Você está conseguindo se virar sozinho?

-Estou, quer dizer... Na maioria das vezes eu como um sanduíche e bebo uma coca mas fora isso estou me virando muito bem.

Percebi o sorriso dela se desfazendo e seus olhos enchendo de lágrimas.

-Desculpa não estar presente. Assim que eu me recuperar do acidente eu volto, prometo.

-Tudo bem, eu sobrevivo até lá.

-Ótimo.

-Mãe, quando você vai me contar o que aconteceu?

-Como assim 'o que aconteceu'?

-O que aconteceu para você estar internada aqui.

-Eu já te falei, eu e seu pai sofremos um acidente e eu me feri mais que ele por isso estou aqui.

-Mas que tipo de acidente?

Minha mãe engoliu em seco.

-É... Bom... De carro...

-Mas o carro não tem nenhum arranhão sequer.

Percebi que ela estava tensa e a sua cara não escondia isso.

-Ah filho não gosto de falar sobre isso, me faz sentir dor só de lembrar do momento... (ela permaneceu um tempo calada e sem olhar na minha cara) -vai chamar o seu pai, ele está demorando muito.

Saí do quarto e fui procurar ele. Aquela resposta ainda estava perdurando em minha mente, minha mãe estava obviamente mentindo, mas porque? o que realmente aconteceu aquele dia que fez minha mãe parar no hospital?

Meus pensamentos foram interrompidos quando vi Argel sentado na sala de espera sozinho, ele estava lendo uma revista e parou assim que me viu.

-O que você está fazendo aqui? Falei para você esperar no carro.

-Seu pai me mandou entrar.

-E onde está ele agora?

-Não sei, ele disse que precisava resolver algumas coisas no trabalho e disse para a gente ir pra sua casa de ônibus.

Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora