John se levanta com Ton, sai da varanda, fecha as postas e tranca. A campainha tocando várias vezes seguida.
- Já vai! - John grita agoniado se inclinando pra Nicalton. - Não faça mais nenhuma besteira tá bem. - a campainha a tocar. - Já vou!
Caminha apressadamente saindo da sala de jantar em direção ao hall, sala de estar e então a porta.
- Já vai! - fala destrancando a porta.
"Quem é essa hora da noite?". Pensa abrindo a porta, então fica surpreso.
- Jhennet? - Vendo ela ali em pé atrás de um homem qual nunca tinha visto.
- Onde ele está? - Enzo entra com tudo empurrando John. - Eu sei que ele está aqui seu desgraçado!
Jhennet imóvel só a olhar, John o segura no braço e o puxando.
- Quem é você? Qual o seu direito de entrar sem minha permissão?
- Solte-me! - Enzo puxa o braço e põe o dedo na cara de John. - Cadê o garoto que você sequestrou seu miserável?
- O que é isso Jhennet?! - olhando para ela, enquanto ela abismada e temendo aquela cena - Não sequestrei seu filho! E quem é esse maluco invadindo?
- Ele... ele...
Enzo interrompe com um soco em John. Sem hesitar John vai para frente segurando Enzo pela camisa e o empurra.
- Seu infeliz! - fala John revidando o socando no peito e fazendo ele ir se sentando no chão de dor.
- Parem! Nãooo! - se manifesta Jhennet por trás de John para puxá-lo. - Parem, parem!
John o solta. Jhennet o puxa para trás e Enzo se levanta rapidamente com uma mão no peito e outra no sofá ao lado. Jhennet fica no meio entre eles com os braços abertos para apartar a briga.
- Eu o achei hoje na sua casa. - fala John. - Eu o fui visitar e quando cheguei lá o encontrei sozinho, sujo, com fome e a casa em situação precária, empoeirada e praticamente sem móveis.
- Mentiroso miserável! - contradiz Enzo empurrando Jhennet e tentando atacar John.
Ela cai para o lado, ele segura John pela camisa e o soca de direita. John se defendendo o segura também e o soca de direita no rosto, soca novamente e o empurra jogando-o em cima da mesa de centro e fazendo um estrago. Jhennet se levanta e tenta novamente apartar.
- Nãããooo! - segura desesperada, mas sem sucesso.
John soca-o no rosto, soca novamente. Segura a camisa dele o puxando.
- Eu não podia deixar ele lá! Pergunte a ele! Pergunte a Ton. O que vi foi insuportável!
Enzo começa a rir zombando. Gargalhando com o sangue na boca a amostra.
- Do que você está rindo seu vagabundo?! - John o puxa pela camisa.
Ele rindo fala:
- Então você não sabe?
- Do que você está falando?
- Não Enzo! - fala Jhennet. - Deixa para lá!
- Então você não contou a ele Jhennet sobre o seu filho?! - começa a gargalhar novamente.
- Fala seu desgraçado! - balança ele. - Do que você está falando?
- Diga Jhennet. - Enzo falando sarcasticamente. - Diga que seu filho nunca falou nessa vida! Que ele tem problemas mentais! Que é mudo e louco!
- Não fale assim de Ton seu pervertido desgraçado!
John já muito furioso, empurrando Enzo contra o chão por alguns segundos e do nada a parar.
- Não é mentira! - agora com expressão séria. - Diga Jhennet a ele!
John olha para Jhennet, a encara enquanto ela está a lacrimejar.
- Espera ai! - John solta Enzo se afastando. - Ele está falando a verdade Jhennet?
- Claro seu imbecil! - interrompe Enzo enquanto Jhennet não fala nada e só o encara.
- Por quê você escondeu isso de mim? Falando que ele não tinha reação nenhuma por eu ser desconhecido? - ela o olha sem responder. - Se ele tem problemas por que você não o tratou?
- Ele... ele não tem problemas nenhum!
- Mentira sua cretina! - Enzo xinga. - Você teme o menino, falando que ele parece uma assombração! Estou começando a acreditar que você realmente o deixou na casa para morrer com os ratos.
- Não fiz isso! Ele sumiu e...
- Pare! Pare Jhennet! Ele estava sozinho na casa, imundo e com fome. - John cada vez mais frustrado com ela. - Como você pôde fazer isso?! Ainda vir aqui atrás dele me culpando de algo!
No hall aparece Nicalton em pé olhando para Jhennet. Todos o encaram.
- Venha meu filho! Venha! - chama Jhennet. - Vim lhe buscar. Vamos para casa, vamos.
Ton não se move a olhando.
- Não vou deixar vocês levarem ele. - John se movimenta até Enzo. - Saiam daqui! - John segura Enzo e o puxa para fora do apartamento. - Vão embora!
- Vamos filho! - Jhennet chegando próximo a Ton, John a segura por trás e a puxa também.
- Saia! - Empurrando ela.
- Não, é o meu filho! Pare! - Jhennet insiste.
Ele bate a porta e fecha.
- Não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iηcσηsєqυєηтє Mєηтє (Dєgυsтαçα̃σ)
Mystère / ThrillerEsta obra vai atingi-lo de uma forma que você nunca imaginaria. Vai fazer sua concepção entender o que você jamais pensou existir. Perceber que em um grande suspense pode haver pontos tão impactantes a qual vai te fazer entender realidades inimaginá...