Capítulo 8 - Invadindo o sistema
Ariane Pov's
Casa da Ana:
Acordei cedo com o barulho da Ana derrubando coisas no chão.
–Que horas são? – perguntei desnorteada.
–Seis e meia. – Ana respondeu enquanto se arrumava em frente ao espelho.
–Fala sério... Seis e meia e você já está se ajeitando para a escola? – indaguei.
–Claro, preciso estar bonita hoje. – Ana disse.
–Por que disso? – perguntei.
–Matheus. – falou sorrindo.
–Legal, apaixonada de novo. – comentei ironizando. Sempre Ana se apaixona por um guri da classe. – Estava até demorando esse ano.
–Não enche. – ela disse quando me veio à mente um pensamento e falei em voz alta:
–E o Oliver? Não gostava dele? – falei lembrando de uma conversa nossa de pouco tempo atrás.
–O passado fica no passado. – Ana disse como se fizesse muito tempo (o que não fazia). – E ele anda faltando muito, desse jeito vai repetir de série ano que vem.
–Como assim? Ele não está indo as aulas essa semana? – perguntei pensando no porquê disto.
–Nem ele, nem o Arthur. Eles devem estar matando aula em casa com a Gina que está de suspensão. – Ana disse enquanto penteava os cabelos lisos e loiros.
–Você não imagina como essas palavras alegraram meu dia. – falei sorrindo.
–Ariane! Você não vai dedurá-los para a mãe do Oliver, não é?! – Ana quase gritou.
–Eu não entendo, está os protegendo? – perguntei.
–Não, mas é errado. Não vai fazer isso, né? –
–Não se preocupe. Sei exatamente o que vou fazer – falei levantando da cama. – Tem nescau?
Arthur Pov's
Casa do Arthur:
Acordei com o som irritante da campainha sendo tocada repetidas vezes. Levantei-me gritando “Já vai” pensando que gostaria de matar o infeliz que interrompera meu belo sonho.
–Quem é? – perguntei chegando na sala.
–Quem você acha? – era a voz do Oliver, abri a porta para ele.
–Eu estava dormindo, sabia? – falei enquanto ele entrava rindo.
–Com o que estava sonhando? – perguntou e senti meu rosto corar.
–Com nada ué. – falei envergonhado, na verdade estava sonhando com o beijo que tive com a Gina no dia anterior, mas Oliver não sabia disso e nem tinha necessidade dele saber.
–Sei... Bem o que aconteceu? – (… do que ele está falando?) pensei. – Você me ligou ontem, lembra?
–Ah sim, lembrei. – eu havia esquecido, mas enfim. – Sabe a Katerine, nossa colega nerd?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um pedido de socorro
Misterio / SuspensoEla não falava com ninguém e era excluída por todos, alguns a odiavam, outros pareciam ter medo dela. Ninguém me explicava o porquê disso... ela era somente uma garota que gostava de sentar na classe perto da janela e matava os períodos de matemátic...