• Ester Narrando
No meio da nossa perfomance hilária, Alice me abandonou e correu para os braços que a agarraram pela cintura e ela saiu carregada de lá, como se não pesasse nada, me deixando pra trás. Eu bufei, revirando os olhos pra situação.
Como o Derek Cooper consegue ser tão chato e tão gato ao mesmo tempo?
Eu nunca revelei pra minha amiga que pensava nenhuma das duas coisas sobre ele.
Mas era fácil achar ele chato. O cara só tinha brincadeiras irritantes e andava com as pessoas mais toscas da escola. A Alice só era amiga dele, porque o conhecia desde muito nova.
Também era fácil achar ele gato. O cara tinha um corpo escultural e um rosto lindo. E ela só não reparava na beleza dele, pelo mesmo motivo que a fazia ser amiga dele.
Depois que ele estragou a nossa dança, eu caminhei entre as pessoas, atrás de um banheiro. A casa, de tão grande, parecia uma mansão, mas consegui achar e fazer meu xixi. Antes de sair, eu aproveitei e ajeitei meu cabelo, que tava meio desgrenhado, depois de dançar tanto.
Eu não queria ficar parada na festa, sozinha, então andei pela casa até parar na cozinha, que estava vazia.
Amém! Um espaço sem pessoas. Como alguém antissocial como eu, achou que seria boa ideia vir pra uma festa lotada como essa?!
Resolvi me sentir em casa e procurei um copo e fui abrindo a geladeira, pra beber um pouco de água fresca, pra tentar dar uma cortada no efeito do álcool.
Enquanto eu bebia, eu quase engasguei com o susto que eu tomei.
— Tá perdida?
Olhei pra trás e vi Brandon me secando com o olhar e carregando um sorriso cafajeste no rosto, que me deixou tensa.
— Na-Não. — Gaguejei, de um modo patético. — Eu só estava me hidratando um pouco. — Mostrei o copo e dei um sorriso discreto, só por educação, querendo que ele fosse embora.
Mas ele se aproximou e eu me senti ansiosa, vendo ele analisar o meu rosto. Primeiro com curiosidade e depois com surpresa.
— Espera. — Ele franziu o cenho. — Você não é a esquisita da escola? — Ele falou como se fosse algo normal, ao invés de ultrajante.
— Esquisita?! — Meu tom mostrava o quão ofendida eu fiquei e coloquei o copo no balcão com certa força, fazendo um barulho alto.
Ele olhou para o meu copo, sendo apertado pela minha mão e depois de volta para os meus olhos, inclinando a cabeça de lado e então aquele sorriso se abriu, de novo.
— Não fica brava. Você é esquisita na escola, mas aqui... — Olhou outra vez para o meu corpo, antes de completar. — Você esta de parabéns. — Dando mais um passo na minha direção, concluiu. — Você é realmente muito interessante.
— De esquisita fui para muito interessante? — Coloquei a mão sobre o coração, simulando uma falsa emoção — Obrigada pelo upgrade no seu conceito. — Ele riu, se divertindo com o meu sarcasmo.
— Você é legal, ruivinha. — Pegou uma mecha do meu cabelo e enroscou no seu dedo. — Qual é mesmo o seu nome? — Estreitou os olhos, tentando lembrar.
Claro, ele estuda comigo há três anos e ainda não sabe meu nome. Eu era só a "esquisita".
Eu soltei o ar que eu segurava desde o momento que ele tocou no meu cabelo e o empurrei com força. Ele era bem mais forte que eu e isso só o fez dar meio passo pra trás, mas foi espaço suficiente pra eu desviar dele e seguir pra fora daquela cozinha, com mais raiva ainda desses idiotas.
Mal sai dali e meu olhar já bateu com os olhos azuis da minha amiga, que pareciam tão aflitos quantos os meus. O alívio veio pra nós duas e entendemos, mesmo com alguns metros de distância e sem dizer nada, que queríamos ir embora.
Lance de melhores amigas.
• Alice Narrando
Quando eu, finalmente, vi aquele cabelo ruivo e nossos olhares se encontraram, eu soube, na mesma hora, que ela também queria ir.
— Já a encontrei! Obrigada, pela ajuda. — Olhei pra Melissa, que ainda estava do meu lado.
Ela olhou na direção da Ester e sorriu sem esconder a surpresa. — Caramba. — Ela voltou a me olhar. — Bem que a Érika disse, que vocês tinham potencial.
Eu sabia quem era a Érika. Ela era líder de torcida e uma das sombras de Melissa. Ela também já ficou com o Derek, tempos atrás.
Mas quem que não ficou com ele, né?
O que eu não sabia, era que ela nos conhecia. E menos ainda, que falava sobre nós com a Melissa. Ela notou minha confusão e explicou.
— É tipo um esporte pra ela. Ela gosta de analisar com atenção as pessoas e identificar aqueles que têm potencial. É como um dom. Você se surpreenderia com a frequência que ela acerta. — Riu de forma estridente e eu não consegui nem entender a graça.
Então eu só sorri pra ela, mais uma vez, sem vontade. Eu não sabia nem o que responder.
Vendo os outros socializando, parece uma coisa tão fácil. Por que comigo é tão complicado?!
— Bem, bela festa e obrigada pelo convite. Mas eu já vou indo. — Senti um cheiro de morango, enquanto um braço magro envolveu o meu e identifiquei que era Ester, antes mesmo de olhar pra confirmar.
— Sim, obrigada Melissa. Também estou indo. — Ela aproveitou o meu embalo, pra também se despedir.
Mal sabia ela, que a anfitriã nem lembrava de tê-la convidado.
— Poxa! Mas já? — Melissa, curiosamente, pareceu mesmo chateada e eu não entendi nada.
Mas ela nem sabia quem nós éramos, até poucos dias atrás. O que trouxe, sobre nós, esse interesse repentino da Melissa? Foi a tal "análise da Érika?
— Eu também vou indo. Vou levá-las pra casa. — Derek foi se colocando entre eu e ela, me tapando e me girando pelos ombros. — Tchau, Melissa. — Ele falou, já andando e nos encaminhando com ele.
Eu confesso que tinha até esquecido do Derek, até ele resolver bancar o guarda-costas.
Parei de andar, depois de termos dado uns três passos, ainda segurando o braço da ruiva, e me virei pra olhar pra ele.
— Você não precisa nos levar. Meu pai ficou de nos buscar. — Falei com uma pressa exagerada.
Tivemos um momento estranho alguns minutos atrás e eu queria me afastar dele, até ficar 100% sóbria de novo.
— Besteira, somos vizinhos. É claro que vou dar carona. Não tem porquê dar trabalho para o Sr Stone. — Novamente, ele me girou pelos ombros, me deixando de costas pra ele, e voltou a nos guiar pra fora da casa.
Quando esse garoto ficou tão autoritário?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo do Amor - Uma amizade que se transforma
Подростковая литература• 1° Lugar na Categoria #RomanceAdolescente • 1° Lugar na Categoria #AmorJuvenil • 1° Lugar na Categoria #LeituraJuvenil • 1° Lugar na Categoria #Desafio Este é o Livro 1 de 2 Uma aposta entre colegas de turma, pode botar em risco uma amizade de an...