Aquela semana em Hogwarts foi a mais silenciosa entre os amigos. No dia seguinte ao incidente com a família Ravenclaw, Frida e seus primos foram dispensados por uma semana a pedido de sua tia Spectra. Os Marotos e as meninas se sensibilizaram com a perda que os amigos tiveram e decidiram não fazer nenhuma travessura ou qualquer coisa do gênero, como festas ou até mesmo as típicas reuniões perto do Lago Negro.
No jogo de quadribol entre Corvinal e Sonserina, que aconteceu no sábado, houve um minuto de silêncio em memória a família fundadora da casa. Infelizmente para eles, a vitória foi de Sonserina.
Um dia antes de Frida voltar com os primos para Hogwarts, Sirius foi chamado a comparecer à sala do diretor. Era algo normal para ele, porém naquela semana não havia feito nada que pudesse ter feito com que ele fosse chamado. Por isso estranhou pela primeira vez ser chamado para uma audiência com o professor Dumbledore.
Estava na aula de História da Magia quando a professora Mcgonnal apareceu e solicitou a presença do rapaz após a aula na sala do diretor. Assistiu à aula, sem muito foco no que estava acontecendo. Assim que acabou, avisou aos rapazes que estava indo para a sala do diretor e foi isso o que fez. Caminhou pelos corredores da escola até a Torre do Diretor.
Não precisou dizer nenhuma senha, já que, quando chegou a frente à gárgula, a porta se abriu. Ele estranhou, porém não hesitou em entrar na mesma pela escadaria e subir até a sala. O escritório do diretor era uma grande sala circular com muitas janelas e muitos retratos de diretores anteriores.
O diretor estava parado olhando por uma grande janela, observando quando Sirius chegou. Não sabia se permanecia em silêncio ou pigarreava para chamar a atenção do mesmo. Optou por apenas chamá-lo.
_Professor Dumbledore? _Sirius chamou colocando as mãos nos bolsos e parando em frente à mesa.
_Senhor Black _o diretor se virou e fez um gesto com a mão._ Sente-se, por favor.
O rapaz foi até uma cadeira em frente à mesa do diretor e se sentou. O senhor barbudo usava vestes lilás e um chapéu pontudo da mesma cor. Caminhava pelo salão analisando os quadros.
_Creio que o senhor saiba por que o chamei aqui _deduziu o diretor.
_Infelizmente não, professor _Sirius respondeu cruzando os braços._ Essa semana não fiz nada. A não ser que tenham descoberto algo que eu fiz há algum tempo.
_Sei disso _Dumbledore andou até a mesa e se sentou na própria cadeira._ Chamei-o aqui para te pedir certa ajuda.
_Ajuda? _O moreno arqueou uma sobrancelha. Franziu o cenho sem entender o que lhe era proposto.
_Nada acontece em Hogwarts que eu não saiba, Sirius _o senhor sorriu simpático e aquela frase foi seguida de uma breve pausa que fez Sirius repensar todas as besteiras que já havia feito._ Como sabe, sua amiga, a senhorita Frida, teve uma perda muito grande em sua família.
Sirius assentiu e começou a prestar atenção. Seu nervosismo de ser pego por ter aprontado alguma coisa mudou para o fato de terem mencionado a Malfoy.
_A dor e a perda levam as trevas, Sirius _declarou o senhor.
_O que quer dizer, professor? _Sirius perguntou seriamente. O diretor com certeza sabia de mais coisas que ele, isso Sirius não tinha dúvidas. Porém temeu que algo tivesse acontecido com Frida no tempo que estava fora.
_A senhorita Malfoy veio até aqui pedir conselhos a mim quando as aulas retornaram após o feriado _comentou Dumbledore._ Disse que sua prima, Bellatrix Lestranger, fez-lhe uma visita inusitada no natal. E, com essa visita, ameaçou a senhorita, dizendo para se juntar ao Lorde das Trevas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Mr. Potter
RomanceAno de 1977. Todos nós já conhecemos as histórias d'Os Marotos e de James e Lily Potter. Porém nessa história será tratado do famoso Sirius Black, o único de sua família a ser um desgarrado. O mais do que conhecido rebelde galanteador dos olhos ci...