Eric já estava quase dormindo, seu dia havia sido cansativo, não estava acostumado a tudo aquilo.Foi quando levantou-se para ir tomar água, ele sempre sentia sede demais a noite e vontade de ir ao banheiro. Era incômodo, e sempre levantava várias vezes.
Colocou seus pés no chāo frio e andou devagar com o intuito de evitar qualquer ruído.
Abriu a porta, saiu e fechou-a atrás de si. Foi quando ouviu um barulho abafado do que parecia ser uma conversa.
Ele andou devagar até o alto da escada para descer e recuou ao ver que sua māe ainda estava na sala acordada, somente com a luz da cozinha acesa.
Ele encolheu-se um pouco para que ela não o visse. O rosto da mulher parecia um tanto angustiado.
Ela segurava o celular no ouvido e vez ou outra andava de um lado para o outro.
ㅡ O filho nāo é só meu! ㅡ Disse ela tentando falar baixo, seu tom parecia aflito. ㅡ Eu estou desempregada Maurício, já disse. E você tem obrigação de ajudar a sustentar nosso filho.
Eric arregalou os olhos no mesmo instante em que ouviu o que fora dito. Ela estava falando com seu pai.
O garoto nunca teve boas lembranças de seu pai, tudo que conseguia lembrar ele preferia esquecer...
ㅡ Você já tem sete anos, quando vai começar a agir como alguém normal? Será que vou ter que te dar outra surra pra você parar de repetir sempre a mesma coisa???
ㅡ Se você levantar a māo pra ele mais uma vez, eu denuncio você Maurício!!!
ㅡ Você não consegue viver sem mim Helena. É uma imprestável também! Eu deveria saber que de você eu nāo teria nem filho decente.
ㅡ Tire as māos de mim, Maurício! Tire suas māos de mim!!!
ㅡ Nāo faz escândalo sua puta! Grita de novo que eu dou um na tua cara.
O turbilhão de lembranças passou como um furacão em sua mente.
O garoto continuava parado onde estava, parecia estar petrificado.Ele deveria ter voltado logo, mas ele ainda estava lá, ouvindo aquilo tudo outra vez...
ㅡ Como assim não vai dar nada? Olha aqui eu não sou mais aquela besta que era cegamente apaixonada por você, seu maldito. Os tempos mudaram! ㅡ A māe do garoto articulava as palavras com os lábios como visíveis golpes de ódio. ㅡ Eu já me desfiz daquela outra casa por falta de dinheiro, eu tive que vir pra essa casa da mamāe. Eu nāo tô te pedindo pra voltar, eu só quero que pense no seu filho! Quer saber...você destruiu a minha vida Maurício, e se você...continuar negando seu filho...eu vou destruir a sua!
As pernas da mulher pareciam falhar, ela fechou os olhos deixando uma lágrima cair e em seguida perdeu as forças lançando-se ao chāo.
Eric que observava tudo correu do alto da escada até o lugar onde ela estava.
ㅡ Māe! Māe! ㅡ Ele guardava ainda uma feição triste e agora desesperada em seu rosto.
ㅡ Filho! O que você faz acordado? ㅡ Helena disse em meio às lágrimas. ㅡ Você...?
ㅡ Eu ouvi tudo. ㅡ O garoto dizia enquanto ajudava cuidadosamente sua māe a se levantar e a sentar no sofá, ela ainda chorava. - Nāo peça nada a ele.
ㅡ Eric, você nāo entend...
ㅡ Você não precisa de homem nenhum, māe! ㅡ Ele interrompe com fervor, tocando o ombro da mulher. ㅡ Eu..eu tenho 16 anos, eu posso tentar arranjar um emprego pra ajudar. É...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Diário
FanfictionDiagnosticado com autismo, Eric é rejeitado pelo pai ainda criança e acaba sendo educado em casa, crescendo antissocial e metódico. Após uma crise financeira, ele e a mãe se mudam para outra cidade, e agora ele terá que frequentar a escola pela prim...