10 - Máscara

141 15 13
                                    

A loira pôs-se à frente da grande porta da casa de Mattheo. Um sorriso malicioso tomou seus lábios por alguns segundos, como um anjo que se transfigura em um demônio, logo após seu rosto mudou a expressão, agora fazendo uma cara tímida e ingênua.

Ela levou o dedo à campainha e tocou aguardando ser atendida.

A porta não demorou a ser aberta por uma mulher magra e pequena com um uniforme de empregada.

- Sim? - A mulher pergunta.

- Eu preciso falar com Mattheo.

- Ele não está, querida. Foi ao médico fazer uns exames e...

- Sem problemas, eu espero! - Karina respondeu e foi logo entrando e sentando-se no sofá e deixando a empregada na porta com cara de tonta.

- Karina! - O velho Afonso disse feliz adentrando o cômodo.

- Senhor Afonso! - A garota ergueu os olhos e levantou-se sorrindo em seguida e abraçando o homem.

- Está procurando Mattheo? - Ele perguntou ainda sorrindo.

- Sim, a empregada disse que ele não estava mas eu insisti em esperar. - Ela respondeu e voltou a sentar, agora na companhia de Afonso.

- Bom, então eu suponho que deva ser algo bem importante. - Ele prosseguiu com o ar feliz.

Afonso sempre gostou da amizade de Mattheo com Karina desde que os dois eram crianças. Bom...talvez não fosse simples apoio à amizade dos dois, mas ele sempre foi bastante simpático com Karina e fazia questão de chamá-la para jantares e todas as datas comemorativas na casa de Mattheo.

- Então, nesse caso...Lêda! Traga algo para bebermos, sim? - Afonso falou com um ar satisfeito para a empregada que tratou, entāo, de ir à cozinha.

- Ora, não precisa se incomodar senhor...

- Não senhora, eu insisto! - O homem interrompeu a garota que continuava a sorrir.

- Ora, mas vejam quem está aqui! - Uma voz feminina simpática foi ouvida e Karina e Afonso voltaram os olhares para a escadaria de onde descia Sandra, a mãe de Mattheo.

Ela aproximou-se da garota sorridente erguendo os braços para abraçar a loira que levantou-se correspondendo ao carinho.

- Mas você está uma mocinha! - Sandra dizia olhando para a garota com o rosto estampado em simpatia.

- Mocinha? Ela está uma mulher! - O homem disse e os três riram enquanto Karina tentava não revirar os olhos e manter o sorriso.

- Mas o que é isso senhor Afonso? Eu tô toda desajeitada. - Karina respondeu entredentes tentando manter a pose.

- A que veio querida? - A mulher perguntou.

- Ela veio ver o Mattheo, Sandra. - O homem respondeu rápido e sorridente interrompendo até a respiração que Karina havia dado para tentar responder.

Karina estava se sentindo sufocada no meio daqueles dois. Ela continuou sorrindo e deu uma leve risada que julgou ser suficientemente convincente.

- Bem...ele já deve estar chegando. Foi fazer um check-up! Você sabe...se não sou eu quem mando, os homens dessa casa morrem e não vão ao médico. - A mulher de vestido caro e salto alto olhou de relance para Afonso que bufou virando a cara.

Querido DiárioOnde histórias criam vida. Descubra agora