03- O que aconteceu com ela?

15.6K 805 362
                                    

Pov's Will

-Oi, gente. Já estão chegando? Câmbio. - fala Mike pelo walkie-talkie. Caraca, o que eu vou dizer pro pessoal?
-O-oi gente. Aconteceu um negócio aqui. Não posso falar agora. - digo rápido.
-O que aconteceu? Por que a El não tá falando nada? - diz Mike.
-É-é... - não consigo falar.
-Will...
-Ela sofreu um acidente! - falei.
-O QUE? - falam todos juntos.
-Liguei para a ambulância, eles estão vindo! - disse Jonathan, fazendo involuntariamente todos ouvirem.
-Jonathan, já sabe qual hospital vão levá-la? - diz Mike. Pera! Ele tá chorando?
-Bom, estamos numa cidade pequena que só tem um hospital. Então, sim.
-Qual o nome da cidade? - pergunta Max.
-Middle City. - diz Jonathan.
-É uns 130 quilômetros daqui. - diz Lucas.
-Ou seja, umas duas horas. - diz Dustin.
-Tá bom não posso ficar aqui. Tenho que ir.
-Isso, vai. Qualquer notícia me fala. Por favor! - diz Mike dando ênfase no "por favor".
-Claro!

Pov's Mike

-NANCY!!! - grito.
-Que foi? - diz ela descendo do porão.
-A El foi atropelada! Precisamos ir pro hospital. É em Middle City. VAMOS!

Pov's Max

Estávamos há mais ou menos duas horas no carro, a caminho do hospital para onde a El está.

O caminho inteiro o Mike ficou com o rosto na janela. Dava pra ver que ele tava chorando

-Ei, Mike. Você tá legal? - pergunto.
-C-c-claro. Porque eu não estaria? - ele fala sem tirar o rosto da janela.
-Olha, é normal estar mal pelo o que aconteceu com a El. Eu também estou! - tento consola-ló.
-Não, isso é fraqueza. Eu não sou fraco. Não vou ser fraco com ela.
-Mike, amar uma pessoa não é fraqueza, muito menos demonstrar.
-Você acha? - ele vira o rosto. Ele estava vermelho de tanto chorar.
-Eu acho. E sabe mais o que eu acho? Eu acho que você não é um completo babaca. Eu estava errada. Você é a pessoa certa pra minha melhor amiga. - digo.
-Obrigado, Max. - ele sorri e bota a cabeça no meu ombro.
-Espero que você não vire babaca depois que a Onze melhorar. - digo fazendo ele rir.
-Eu não sou babaca!
-Era. Ah, se era. Espero que agora possamos ser amigos. Tipo, namoramos os melhores amigos um do outro! - digo e nos dois rimos.
-Pois é!

Pov's Mike

No hospital...

-Will! Você tem notícias da El? - digo assim que encontro Will no hospital.

Stranger Things 4Onde histórias criam vida. Descubra agora