Capítulo 5

44 4 12
                                    

— Você o que? – estávamos jantando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você o que? – estávamos jantando. Eu o Will e o pai. 

— É. Eu entrei num negocio de roupas. Com uns amigos meus. Eles tem uma marca, confeccionam e tudo... e... já foram pra Europa e Asia, e tem uma coleção incrível e já tem suas praças e...

— Praças? — interferi

— Pontos de venda... — explicou o pai sem tirar o olho interessado do Will.

— Eles já são bem conhecidinhos até... E aí eu conversei com o Matt e tal, e ele me convidou pra vender para eles.

— Quanto? — o pai largou o garfo sob o prato e olhava Will. Não identifiquei bem a expressão acho que era uma mistura de curiosidade com preocupação.

— 11%. E aqui na região da para vender fácil 30mil ele falou.

— Como é que eu nunca ouvi falar desses teus novos amigos...? — Will fez sinal de espera pra mim e olhou ansioso para o pai.

— O que esse tal Matt faz?

— Ele é o dono... Ele e o primo. O Matt administra, acho que fez administração, não sei... — Will falava rápido, daquele jeito que ele falava quando tava animado com alguma coisa, mas precisava da aprovação e apoio do pai. Aquele estilo convencido de falar. — aí entrou o primo dele, o Djogo que é o designer e desenha as roupas das coleções, eles terceirizam a mão de obra... Depois tem dois outros caras, um cuida da produção é pcp... O outro é do faturamento, fez contabilidade. O Matt disse que futuramente eu posso agenciar outros vendedores e ganhar até uns 3% em cada um...

O pai só assentiu. Curioso. Na idade do Will ele trabalhou com isso também. E até que deu certo sabe... Foi assim que o pai fez a vida dele, que ele mais ganhou dinheiro. Que ele conseguiu pagar seus estudos... E ele estaria fazendo isso até hoje. Bem com isso. Mas a mãe atrapalhou...

— Que tipo de roupas que eles fazem? — perguntei curiosa.

— Do teu tipinho...

— Como assim? — perguntei curiosa, o pai me olhou com cara de "a conversa não é com você".

— Roupa de menina. Saia, blusinha, short... Acho que é salto alto, o nome... — respondeu Will irritado.

— Serio, você conhece os donos do salto alto!? Como assim! As roupas deles são incríveis... E caras...

— Viu!! — O Will olhou de novo para o pai, que parece que já tinha se convencido da ideia. 

E então ficaram conversando sobre as vendas. Praças que o pai conhecia. E ele disse que ajudava com a gasolina. Até o Will poder cuidar disso sozinho. E durante a janta toda só falaram disso. Falaram tanto que deu vontade de cuspir toda a comida e comer de novo – nojo. 

Depois da louça da janta procurei o Will no quarto dele.

— Amigos da faculdade? — Will tirou o olho da TV. Manchester e Milan.

MENINA DO CLOSET [História Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora