“Esses dias, estão cobertos de trevas, estão sendo consumidos pelo medo e pela dor... eu temo que, mais uma vez, eu perca a chance de viver, de ter a minha história, e de não poder ajudar aqueles que ao meu lado estão” Islan escrevia no diário que ganhou de Elijah, enquanto admirava o amanhecer. Logo Hayley apareceu:
(Hayley) – Bom dia, Islan! Como passou a noite?
(Islan) – Bom dia! Eu simplesmente, não passei! Não consigo pregar os olhos desde quando soube que Emma está de volta.
(Hayley) – Você tem que descansar, Islan, eu sei que isso é muito difícil pra você, mas quando ela vier, você tem que estar exalando energia!
(Islan) – Esse é o problema Hayley! Já se passou um certo tempo, desde que ela voltou, eu só me pergunto porque ela não apareceu ainda, então eu só fico imaginado, “até quando isso vai durar”.
(Hayley) – Nisso eu tenho que concordar com você, ela deve estar com um plano muito bom, mas esse é mais um motivo pra você se preparar e...
(Islan) – Mais? Todos esses dias, foram treinos e mais treinos com os lobos, eles estão tão fortes, que... conseguiriam até me derrotar, mas mesmo assim, eu não me sinto completo sabe? Eu me sinto o mesmo alfa de mil anos atrás, que apesar de todos os esforços, ainda sim perdi para aquela mulher...
Hayley engole a saliva, parecendo desconfortável, pois ela sabia que o que faltava em Islan, era a verdade:
(Hayley) – Mas ai está a questão, você não tem só os lobos ao seu lado, tem os Mickaelsons para te ajudar também...
(Islan) – Hayley eu... Eu juro que eu tenho tentado confiar neles, mas... eu não sei, tem algo que me diz que eles continuam a esconder as coisas! apesar de tudo, eu só tenho tentado, pra não prejudicar a alcateia, mas eu não, consigo lidar com isso...
Hayley fica pensativa, e se perde em seus pensamentos por alguns segundos, até que:
(Islan) – Hayley?
(Hayley) – Oh! Islan me perdoe! Estava pensando, e tive uma ideia. Como você disse, os lobos etão muito bem treinados, só precisam continuar no mesmo ritmo de treino, e eu e o Jackson, conseguimos controla-los sozinhos, e a Emma, mais cedo ou mais tarde aparecerá, então ficar preocupado com isso, só irá te prejudicar. Você tem que esfriar a cabeça, e como só resta então os Mickaelsons, que você não confia, acho que você deve resolver isso de uma vez por todas...
(Islan) – Como assim?
(Hayley) – Olha, acho que você deve dar uma chance a aquela família, conhecer cada um deles em especial, tentar entende-los, sabe? Isso vai ser bom pra você esfriar a cabeça, enquanto o mal não vem! Sabe, desfocar do problema real, e focar num outro mais “intuitivo” é um belo “bode expiatório”. Quem sabe, você possa até resolver seus problemas com Mickaelsons, e quando vencermos Emma, o que vai resta, é uma longa e plena vida, pra você viver...
(Islan) – Não sei se é uma boa ideia...
(Hayley) – É sim! Eu mesma vou te ajudar como começar!
(Islan) – Mas Hayley eu...
(Hayley) – Sem mas, Islan! Agora você vai isso, querendo ou não porque é para o seu bem, você sabe que eu nunca pediria pra você fazer, se isso fosse causar o contrário...
(Islan) – Uau! Você falou quase como uma mãe!
(Hayley) – Pode ser! O sentimento que eu tenho por você, faz com que eu me sinta sua mãe! E então, vai fazer o que te peço?
(Islan) – Ufff! Tá bom, Tá bom! Eu faço, “Mamãe”!
(Hayley) – Ótimo!
(Islan) – Tá! Mas por onde eu começo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Mikaelson
FanfictionEm um determinado momento da série " The originals" a tia má, Dahlia, vem em busca da primogênita de Klaus Mickaelson, Hope Mikaelson, para fazer o mesmo como fez com Freya, mas depois dos esforços de toda a familia para salva-la, Esther, matriarca...