~ ǝʇǝs ~

191 15 22
                                    

Acordei e quando peguei reparei que tinha resposta do Pedro às mensagens que lhe havia mandado ontem à noite antes de ir para a cama.

Pedro

Pára de me mandar mensagens e ligar, já causaste demasiados estragos, okay?
Vive a tua vida é deixa a minha em paz, obrigada.

Não era a minha intenção arranjar-te problemas, desculpa.
Eu só queria falar contigo.

Pois Pedro, mas acho que já falamos demasiado, espero que compreendas mas peço-te que deixes de tentar comunicar-te comigo, porque isso só me tem arranjado problemas com o meu namorado.

Depois de responder ao Pedro, desci e fui até à cozinha tomar o pequeno almoço com a minha avó que se encontrava a fazer os seus bolinhos de bacalhau para vender.

- Bom dia alegria! - dou-lhe um beijo logo de seguida.
- Bom dia meu amor, então tudo bem? - beija a minha bochecha de volta.
- Está tudo óptimo - digo ao mesmo tempo que me sento e pego nos cereais.
- Ontem o teu namorado saiu daqui possesso, está tudo bem? - pergunta com um ar preocupado.

- Não é nada vó, está tudo bem - respondo-lhe.

- Se quiseres falar com a avó sobre qualquer coisa sabes que o podes fazer.

- Eu sei vó obrigada - agradeço o seu gesto - é verdade com esta coisa toda da minha viagem não te esqueceste que hoje é o dia do jogo de apresentação do Braga pois não? - digo depois de engolir os cereais que tinha na minha boca.

- Ai filha ainda bem que me lembraste, já me tinha esquecido. É a que horas?

- Às três, não te esqueças!

Desde pequena que me lembro de ver o jogo de apresentação do Braga com os meus avós na televisão e no estádio desde que os meus pais me trouxeram para cá. É uma tradição de nós os três, mas agora só de nós as duas visto que o meu avô já não se encontra mais entre nós. Desde que ele morreu que fazemos questão de levar uma das camisolas, que ele deixara quando partira, para o estádio para sentirmos que ele se encontra lá connosco a torcer pelo clube que sempre amamos.

Depois de tomar o pequeno almoço subi até ao meu quarto, fui tomar banho de depois disso vesti-me já pronta para o jogo de apresentação do Braga. Acabei por fazer também a minha cama. Enquanto estava aborrecida à espera que fosse a hora de almoço resolvi aventurar-me no mundo da maquilhagem que é algo totalmente fora da minha zona de conforto.

Algumas horas depois ouço a minha avó chamar por mim para ir almoçar e desço de imediato até à cozinha. Almoçamos e ajudei a minha avó a arrumar a cozinha para que esta pudesse descansar um pouco antes de sairmos de casa antes do jogo de apresentação, mas esta só conseguiu descansar cerca de meia hora porque tinhamos de ir para o estádio. E assim foi, cada uma com a sua camisola e ainda com a camisola do meu avó que levamos desde que ele faleceu. Assim que lá chegamos fomos para os nossos respetivos lugares anciosas para que começasse a apresentação do plantel, o que não demorou muito. Começaram a entrar por números, o último era o 97 um novo jogador que eu tão bem conhecia, Pedro.

- Não acredito - digo em voz alta.

- O quê filha? - pergunta a minha avó sem nunca tirar os olhos do relvado.

SHAWTY || Pedro MarteloOnde histórias criam vida. Descubra agora