Hoje acordámos , vestimo-nos e saímos do hotel em busca de um café onde pudéssemos tomar o nosso pequeno-almoço. Após alguns minutos de caminhada, encontramos um café que nos parecia porreiro e decidimos que iria ser lá que iríamos tomar a nossa primeira refeição do dia de hoje. Enquanto estávamos à espera que nos servissem os nossos pedidos, resolvi ligar para a minha avó.
- Bom dia, vó! - digo assim que a minha velhinha atendera.
- Bom dia minha filha, está tudo bem contigo e com a tua amiga? - responde-me.
- Está tudo ótimo por aqui e por aí em casa?
- Tudo normal, filha - diz desanimada.
- Está desanimada vó, então?
- Estou com saudades tuas, fazes falta aqui em casa para ter alguém com quem falar, sabes como é que são os teus pais, não têm tempo nenhum para falar comigo estão sempre ocupados lá com a empresa.
- Vó continuo a achar que devia arranjar alguma coisinha para ocupar o seu tempo. Você gosta tanto de arrumar o cabelo e tem tanto jeito para isso. A Tatiana está sempre cheia de gente lá no salão dela, fale com ela. Tenho a certeza que ela vai adorar tê-la lá a ajuda-lá.
- Vou pensar nisso filha, vou pensar. Mas vá vai lá agora aproveitar as férias!
- Eu volto a ligar amanhã, tá?
- Tá bem filha, deus te abençoe.
- Beijinho, vá xau.Tomamos o pequeno-almoço e de seguida fomos passear à beira mar, visto que ainda estava bastante frio para fazer praia e ainda era super cedo.
- Isto é lindo! - digo para a minha melhor amiga.
- É não é, eu sabia que ias gostar. Isto trás-me uma paz incrível. Então e já estás com saudades do Simão?
- Por incrível que pareça, não. Acho que estávamos mesmo a precisar desta pausa, sem nos vermos,sabes?
- Ele vai aprender a dar-te mais valor. Sabes bem que ele não te valoriza nada Aurora.
- Eu sei, mas secalhar essa talvez seja a maneira de ele ser - encolho os ombros.
- Quem ama não te trata assim, Aurora.
- Ele não me trata assim por mal, acho eu.
- Eu nem digo que o faça de prepósito, mas que não é maneira de te tratar não é. Mereces alguém que te trate com respeito. Ele é aquele melhor amigo dele - faz uma breve pausa e olha para mim com cara de quem vai dizer porcaria - são farinha do mesmo saco. Eu acabei com o Henrique exatamente por esse motivo.
- Eu sei, Inês. Mas sei lá eu amo-o.
- Antes de o amares tens de te amar a ti. Não podes deixar que ele faça o que quer de ti e depois te sintas uma porcaria porque ele disse que o és, quando a porcaria é ele por fazer uma mulher sentir-se assim. Tu sabes que eu só quero o teu bem e que quando te digo que o melhor que fazias era acabar com ele é para o teu bem estar. Tu tens de acabar com isso para bem da tua sanidade mental. A quantidade de vezes que já vieste a correr até minha casa sem parar de chorar por causa dele é ridícula, tu nunca devias de te sentir assim, és uma pessoa incrível que merece tudo de bom!Eu sei que a Inês tem toda a razão quando diz que eu devia acabar com o Simão, mas eu amo-o, e é difícil terminar uma relação tão duradoura como a nossa. Mas eu sei que é o que precisa de ser feito.
- Ei! Aurora? - ouço a voz da Inês que me tira dos pensamentos.
- Desculpa, estava a pensar - sorri-lhe - então mas estavas a dizer o quê?
- Que vais adorar conhecer um bar que tem aqui em Corunha, quando venho cá vou lá sempre.
- Deve ser mesmo bom, para ti gostares!
- Right? Normalmente odeio bares mas este é ótimo, vais adorar!Dados isto o empregado de mesa surgiu ao lado da nossa mesa com uma bandeja onde se encontravam os nossos pedidos, comemos os mesmos, fomos pagá-los e de seguida saímos do café em direção à rua onde iríamos passear.
Da parte de tarde deste dia, estivemos a aproveitar o sol e consequentemente o calor que se fazia sentir. Horas depois, quando já o tempo havia arrefecido bastante voltamos para o hotel onde, à vez fomos tomar banho, para de seguida irmos jantar e sair depois disso e assim fizemos, assim que chegamos ao hotel a Inês foi tomar banho e de seguida enquanto esta se preparava eu fazia o mesmo que esta acabara de fazer. Depois de ambas estarmos prontas descemos para o restaurante do hotel , fizemos os nossos pedidos e em poucos minutos fomos servidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHAWTY || Pedro Martelo
Fanfiction"Sobre nós, they won't know" #9 - Braga (22/05/2020) *** Se você estiveres a ler esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente estás a correr o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se desejas ler e...