O lindo engano

156 6 1
                                    

Pov Clary

Tou agora a caminho de casa e tava super feliz, esta é a minha oportunidade de finalmente conseguir ser feliz, num sitio que ninguém me conhece, agora só tenho um pequeno problema: a minha mãe, ela tem aqui um bom trabalho ganha bem e duvido muito que ela me deixe ir para Lisboa sozinha mas nao custa tentar não é verdade.
Chego em casa em menos de 15 minutos ja que moro perto da escola e dum parque lindo, de vez em quando vou pra lá pensar e escrever no meu diário, minha mãe( o nome dela é Jocelyn mas ela gosta de ser tratada por Jocy) já tá em casa, afinal parece que vamos mesmo almoçar juntas.
- Cheguei
- Clary, querida, desculpa ter saido cedo hoje, chamaram me de emergencia e tive que sair à pressa.
- Tudo bem mãe, já tou habituada.
Minha mãe olha triste para mim e aí percebo que se calhar fui demasiado bruta, ela deixa o que eu disse de lado e vai pôr a mesa enquanto eu vou ao meu quarto vestir o pijama, nao tava à espera de sair e nem de ninguem aparecer entao nao vale a pena tar com a roupa de hoje. Enquanto a minha mãe não me chama para a mesa aproveito e vejo o que escrevi hoje no meu diario de manhã, volto a escrever so que sem querer mando o que escrevi para uma pessoa que não conheço.
OMG e agora o que é que eu faço?! E se mandei isto para alguem da escola?! Oh não, digam me que isto não está a acontecer comigo. Ouço a minha mãe gritar para descer e triste fecho o computador e vou almoçar, já nao posso mesmo fazer nada já foi enviado.
Quando chego à mesa vejo a minha mãe ja sentada e então sento me, começa mos a comer quando me lembro do que a diretora me disse, quando ia falar com a minha mãe ouço o telemovel dela a tocar, ela levantasse e vai atender já sei que vai ter que sair outra vez querem ver. Ela termina a chamada e vem em minha direção.
- Filha desculpa, preciso de ir precisam de mim lá no estúdio de artes.
Ela nem me deixa dizer nada e sai disparada porta fora parece que vou almoçar sozinha, outra vez. Almoço, lavo a loiça e vou fazer os tpc's para depois ir ver a minha série "Shadowhunters".
Enquanto tou a fazer os tpc's ouço o meu computador e vejo um mail,
" Olá, acho que o mail que me mandaste deve ter sido engano já que começas o mail por Querido Diário. O meu nome é Jace, e fiquei triste em saber que és infeliz aí onde moras e que não tens amigos nenhuns mas eu gostava de ser teu amigo e se calhar podemos falar por aqui até termos mais intimidade e depois falavamos por telemovel, o que achas? Eu quero muito ser teu amigo.
Já agora sou de Lisboa, és donde?
Beijos, Jace."
Ok, este foi a coisa mais estranha que me aconteceu, como é que ele depois de ter lido o que leu ainda querer ser meu amigo e ainda mais eu nao sei se ele não é um maluco qualquer que se quer aproveitar de mim, decidi não responder, acabo de fazer os trabalhos de casa e vou pra sala ver a minha série e faço pipocas. Quando dou por mim já é de noite, decido ir jantar qualquer coisa e a seguir vou pra cama, quando chego lá vejo o computador aberto com o mail daquele tal de Jace.
Decido ir fazer as minhas higienes e ir pra cama, mas quando me deito nao consigo parar de pensar naquele maldito mail, ele pareceu ser tao sincero e carinhoso que decidi responder, quer dizer ele não me pode fazer mal ele nem sabe onde moro.
"Olá Jace, meu nome é Clarissa mas eu gosto que me tratem por Clary, sim esse mail com uma parte do meu diario foi te mandada por engano. Eu sou do norte do país, e sim eu gostava que nos conhecessemos melhor acho que isso não vai magoar ninguem. Então conta me coisas sobre ti.
Beijos, Clary"
E com este mail, vou pra cama e adormeço com um sorriso no rosto, e pela primeira vez tenho um sono descansado sem nenhum pesadelo.

E então começa(Clace)Onde histórias criam vida. Descubra agora