Capítulo XII

73 11 0
                                    


"Estava em um campo de flores, era lindo, não conseguia enxergar seu fim, várias flores de todos os tipos estavam nele. Respirei fundo, sentindo o perfume que saia delas, senti uma paz enorme, como se não tivesse nenhum problema no mundo. Me sentei em uma pedra oval e fiquei admirando o por do sol.
Ao longe vi alguém caminhando, estava vindo em minha direção. Em um gesto impulsivo fui de encontro a pessoa. Cada passo que dávamos era como se fossem dez, ao olhar mais atentamente para a pessoa me senti estranha, como se algo muito importante fosse acontecer.

Paramos a quase três metros de distância uma da outra. Lá estava uma menina de cabelos loiros, algo nela era familiar para mim, a cor dos seus olhos são iguais aos meus, um azul vivo.

Estava esperando por você — sua voz suave me assustou, me sentia ligada de uma forma muito estranha a essa menina.

Me esperando? Mas eu nunca vi você! — digo de modo desesperado.

Esses sonhos já estavam mexendo profundamente comigo. Me sentia perdida com Alícia me importunado, agora tenho mais uma preocupação.

Você passará por uma grande provação, tudo que você imaginou conhecer será destruído — ela se aproxima mais de mim e estende uma mão, nela tem um colar, tipo um medalhão — Não poderia ter vindo aqui, mas você é da minha linhagem. Em breve algo acontecerá, se lembre de mim, se lembre desse medalhão, não deixe ele vencer.

Provação? Linhagem? Medalhão? Olha, você é bem esquisita, minha vida começou a entrar nos eixos agora, claro que se não fosse por Alícia ela estaria praticamente perfeita. Como pode dizer que será destruída?

Ela olha para trás, seu semblante fica sombrio, como se esperasse por algo ou alguém, olho na mesma direção e vejo um ponto se movendo a distância. Ela volta a olhar para mim, seus olhos com um misto de medo e desespero.

Me prometa que não entregará a luta, não deixará ele ganhar. Nossas almas dependem da sua vitória! Almas são corrompidas, destinos são escritos e reescritos, mas a luz tem que prevalecer. Sempre! Você tem poder, use-o, descubra o que tem dentro de você! — olha de novo para trás - Não tenho mais tempo, ela não pode me ver aqui, voltarei novamente, não desista Aly!

E a menina desaparece na minha frente, um calafrio passa por mim. Fecho os olhos tentando bloquear o medo que estava teimando em não me deixar.

Quando abro novamente meus olhos, Alícia está na minha frente.

Foi divertido ter ele por uma noite? - seus olhos estão com um azul profundo, quase negro.

Por que você não pode me deixar em paz? Você já teve a sua chance! Essa vida é a minha, me deixe vivê-la! — Já não aguentava mais sua insistência, sua vontade de ter um corpo que não é mais seu — Você não entendeu que sua vida acabou?

Ela abre um sorriso amargurado, seus olhos perdem o foco por alguns segundos, Alícia leva uma mão em seu peito e aperta como se sentisse dor.

Tiraram tudo de mim, a única coisa que me restou foi o amor de Levi, você já deve ter ligado os pontos, — me encara seriamente — ele deixou a vida dele por mim! Eu morri por ele! Nós temos uma chance agora, hoje em dia não tem mais perseguição as bruxas, nem enforcamento, nós podemos viver nosso amor nessa época, você só está tornando tudo mais difícil, pare de lutar, pare de tentar atrapalhar meu destino! Eu nasci para ficar ao lado de Levi! Ele é meu! — grita a última parte, me fazendo ferver de raiva e revolta.

Não! Pare você! O amor de vocês pode ter sido lindo, você teve sua vida com ele. Não tenho culpa do que aconteceu com você, nem sei como sua alma sobreviveu tanto tempo e nem como posso ter me separado dela, acontece Alícia que não sou você, ou posso ser, sei lá, nessa história toda, a única que não sabe de nada sou eu. Entrei em uma parada e não sei qual foi o começo, mas o final não será eu dando meu corpo para você dominar!

Você é bobinha — fala e solta uma risada sinistra — vou te explicar. Sou uma bruxa, tenho mais anos nesse mundo do que você pensa, já tive filhos, netos e bisnetos. Tudo começou pelo meu pai, um traidor, ele traiu quem não deveria trair, seus descendentes pagaram o preço, eu fui condenada a viver com minha alma condenada ao inferno. Dentro de mim sempre teve uma parte boa e outra sombria, fugi do meu destino e escolhi viver meu lado bom, conheci Levi e me tiraram a chance de ser feliz. Não sei o que aconteceu no processo, mas minha alma foi separada, minha parte boa, "você", nasceu e a sombria, "eu", ficou no subconsciente, no escuro. - respira e se aproxima de mim, me rodeano e colocando as mãos em minha cabeça — acontece que não quero ficar no escuro, você sou eu! Esse cara que está deitado ao seu lado é meu! Eu quero minha vida de volta!

Me afasto e bato em suas mãos, agora via esse lado, a alma dela foi separada, por isso existia duas, mas estava incompleta, a menos que eu deixasse elas se unirem. Mas deixaria de ser eu, minha vida seria apagada, ela tomaria conta de mim, ela ficaria com ele. Suspiro, de repente tão cansada de lutar, mas não daria o braço a torcer. Porque minha vida nunca foi fácil, nunca me senti tão feliz como estou me sentindo agora e não posso desistir disso. Podem me chamar de egoísta, mas não quero desistir dessa vida, por mais que ela não seja perfeita.

Eu entendi tudo que você disse, mas você não entendeu o que eu quero falar —Me afasto ainda mais dela — Sua vida acabou naquela fogueira, se o destino quis separar sua alma foi para dar uma chance para a parte boa viver feliz. Por que você não descansa e deixa eu ser feliz com Levi? Afinal, você mesma disse: Eu sou você!

Alícia não grita dessa vez, só me olha com um olhar mortal, de repente um sorriso paira em seus lábios.

Já sei qual é o problema, você tem medo, medo dele me escolher, de preferir ter a mim ao invés de você, - volta a me rodear, dessa vez me sinto insegura —ele já falou o quanto me ama? Como esperou por mim por muito tempo?

Fico calada, mas algo em mim fez ela sorrir vitoriosa, ele realmente falou dela, e disse que valeu a pena ter esperado, mas também me lembro que ele falou que queria viver o hoje. Ganhei ânimo com isso.

Sim, ele disse, mas também disse que deixaria o passado por mim, que viveria o presente. Ele deixou você onde tinha que deixar. No passado! - sorrio ao lembrar das palavras dele.

Então vamos apostar, se eu ganhar você me deixa comandar. Se eu perder eu te deixo em paz e nunca mais aparecerei em seus sonhos — estende a mão — a menos que você tenha medo de perder e sabe no fundo do seu coração que ele não te ama.

Fico um por um tempo olhando para a mão estendida, sempre li que nunca deveríamos fazer trato com o diabo, que apostas nem sempre eram vantajosas e que no final sempre tem um preço a pagar. Mas se não fizesse isso, eu sei que sempre teria ela na minha mente, sem falar que nunca saberia se Levi me amava ou amava ela realmente. Olhando em seus olhos estendi a mão e apertei.

Aceito.

Na mesma hora senti o erro da minha escolha, ela sorri diabolicamente e lembro nesse momento com quem estou falando, era a parte sombria, perversa. E o pior erro foi não ter dado um prazo para ela me devolver meu corpo. Sinto ela entrando, tomando posse, de repente eu me vejo em segundo plano, dentro da cabeça dela.

Agora você verá o que é o amor...

Suas palavras faz um arrepio subir. É a minha voz, meu corpo, mas não sou eu falando, é Alícia."

Abro os olhos, olho para o lado e vejo Levi sorrir para mim, tento falar mas não consigo, em vez disso escuto apavorada Alícia dizer.

— Amor, eu me lembrei de tudo, como te amo Levi. Senti tanta saudade de você... Você não sabe o quanto esperei por isso, eu estava o tempo inteiro aqui... ouvindo e não conseguindo sair e dizer o quanto te amo, o quanto anseio pelos seus braços, sua boca... — Ela se aproxima e o beija de um modo afoito, fazendo com que algo se quebre e me faça ficar em agonia.

Isso porquê o que mais me dói não foi ver ela o beijando, mas ele correspondendo ao beijo como se estivesse confirmando tudo que ela me disse no sonho, é como se fosse uma sentença para mim e irei perder tudo por isso.

Dói e não posso fazer nada para parar, porque eu mesma me coloquei nisso.

Um amor para Levi RossOnde histórias criam vida. Descubra agora