Extra: Volte.

10.1K 1.2K 270
                                    

                                🐺

— Achou mais alguma coisa?

— Sim, a chave do baú dela...— Mostrou o pequeno item.

— Boa. Já é algo

— Não foi tão difícil de achar na verdade, a mamãe nunca foi boa em esconder as coisas — Riu a garota, sentindo uma sensação nostálgica a invadir.

— Vamos abrir logo isso — Minki disse a irmã mais velha, sem problemas em roubar a chave da mão da mesma. 

O baú que ocupava a prateleira de cima da estante do quarto foi retirado do lugar, as duas irmãs estavam atrás das coisas que iram salvar daquela antiga casa, e o bau intocável que sempre viam quando eram crianças e que sua mãe nunca quis mostrar estava ali, a anos. Agora eles tinham a chaves em mãos, e a curiosidade na ponta dos dedos.

"Click" fez o cadeado da cor roxa que trancava o baú dourado.

Sem medo de serem pegas, a mais velha abriu o baú após se livrar do cadeado, sorrindo ao ver o que tinha dentro.

Fotos, cartas, itens que eram de importância, e alguns livros.

— Eu sabia que ela escondia aqui...— Falou Minki, pegando um dos pertences dentro.

— Ela guardou nossas fotos da vez que fomos para paris..— Riu divertida.

— Até mesmo os colares que usamos na formatura..que ela nos obrigou a usar pois era de família — Sorriu Minki, nostálgica com aqueles itens.

— E esses livros….— Pegou em suas mãos o primeiro — Está bem preservado.

— Não é o livro que ela lia para nós quando éramos menores? Ela amava essa história, fazia questão de contar para nós também — Minki Pegou o livro da mão da irmã.

"Our destiny"

— Eu também amava, fazia ela sempre ler para mim, acredito que sei de cor todos os capítulos — Riu, vendo a irmã mais nova folhear.

— Me lembro bem, eu tinha que ouvir junto com você, decorei tudo — manteve o sorriso, vendo cada folha daquele livro com aparência nova porém em um mundo antigo.

Estavam no meio do livro com fiscalizando o mesmo quando Minki, a caçula parou, notando algumas marcas no livro bem preservado. Afundando a base da página, entre o molde, percebeu que faltava algo em específico nas últimas páginas do livro, ficou surpresa pois, sua mãe sempre teve muito cuidado e amor a aquele item, sendo incapaz de deixar sequer sujar ou envelhecer com o tempo.

— Tem algumas páginas tiradas...— Por fim, percebeu os rasgos, entre alguns capítulos de outros, nos finais.

— O que? Impossível, mamãe nunca estragaria um livro, principalmente esse que era o xodó dela. — Tomou o livro para observar melhor.

Minki buscou algo no baú enquanto a outra estranhava que havia realmente páginas faltando.

— Aqui! — Pegou alguns papeis em específico.

— É um capítulo inteiro….— Se olharam por algum tempo, antes da mais velha pegar os papeis em mãos.

— Espera, não é só isso que tem, olha — Minki Pegou um pequeno diário fino, mostrando para a irmã — Isso ela nunca mostrou.

— O diário….dele? — Falou curiosa.

— Leia essa página primeiro, depois podemos ler isso, se é certo não é? Afinal é um diário — Sorriu maligna, indicando para a irmã começar.

Our Destiny -  kth+ jjk  ABO Onde histórias criam vida. Descubra agora