Retornando ao Brasil a vida deles voltou à rotina normal. Fernanda voltou a trabalhar na empresa que tanto aprendeu a amar. Tinha perdido muito tempo ao lado de Lorenzo. Reteve sua vida em todos os sentidos. Mas agora não! Agora viveria tudo o que sempre sonhou!
Samuel em nenhum momento se opôs a isso. Muito pelo contrário, ele a apoiou em sua decisão. Isso a deixava feliz. Ele não era um homem ciumento. Que dizer, apenas um pouco. Mas era um ciúme saudável. Ele não gostava de vê-la triste, sempre fazia mimos para deixá-la feliz. Sentia-se plenamente realizada ao lado dele.
Perguntava-se às vezes: Porque não o conheceu antes? Talvez aquele tenha sido o momento certo.
Ainda bem que ele apareceu para mostrar a ela que era possível sonhar. Que sonhos aconteciam! Que amores sim eram possíveis.
Lembrou com carinho do pedido da mãe de Samuel: " Faça meu filho feliz, ele te ama demais. Tenho certeza que você não faz ideia do tanto."
Se dependesse dela, faria sempre seu máximo para fazê-lo feliz. Iria retribuir todos os momentos felizes que ele já tinha lhe dado.
O casamento de Fernanda e Samuel ocorreu numa tarde de sábado. O clima estava perfeito. Tudo estava perfeito naquele dia. Ela olhou para o vestido de noiva no espelho. Definitivamente era lindo!
Durante parte de sua adolescência sonhou com aqueles casamentos de princesas. Vestidos longos e tudo muito lindo. Seu casamento com Lorenzo tinha sido assim. Mas naquele momento esse já não era mais seu sonho. Queria apenas que tudo estivesse perfeito e que ela pudesse desfrutar daquele momento lindo ao lado da pessoa que tanto amava.
Fernanda olhou para a amiga Milena que estava no quarto. Quando ela viu o vestido da amiga, foi impossível não conter a emoção.
— Linda!
Fernanda conteve as lágrimas e sorriu. Não queria borrar a maquiagem com naquele momento. Aquele era seu dia especial! Nada de choro!
— Desejo que você seja imensamente feliz ao lado do Samuel. Você merece minha amiga. Você e sua linda família.
— Obrigada Milena.
Elas se abraçaram e logo depois se afastaram.
— Vamos? — Milena perguntou.
— Sim. E a Antônia? Como ela está?
Milena fez cara de travessa e riu.
— Você terá uma bela surpresa com aquela princesinha.
Samuel olhava ansioso para os convidados. Tentava manter a calma apesar do nervosismo. Então ele ouviu o som da marcha nupcial e na entrada surgiu Fernanda. Céus, ela estava linda! Pensou ele enquanto a fitava caminhar em sua direção. Foi difícil conter a emoção de vê-la.
A luz do sol brilhava sobre seus belos cachos castanhos. Ela o fitou e sorriu tímida. Ele a amava demais! Era difícil esconder aquele sentimento. Por vezes desejou poder ficar ao lado dela para toda sua vida e finalmente podiam estar juntos.
O olhar dele pousou sobre a pequena Antônia que entrava na frente trazendo as alianças que seriam o elo entre o casal. Como não amar aquele ser lindo nascido do amor deles?
Fernanda parou em frente a ele . Ao seu lado estava Carlos que a conduziu até a ele.
— Cuide bem da minha irmã.
— Eu prometo que irei amá-la para o resto de nossas vidas.
— Eu irei cobra-lo!
Fernanda segurou a mão de Samuel. Os dedos dele estavam gelados por causa do nervosismo. Ela sorriu para ele e disse:
— Eu amo você.
Isso foi o suficiente para ele.
A cerimônia foi bela e perfeita. Logo eles foram declarados marido e mulher. Samuel virou para Fernanda e tocou-a lentamente na face. Ele estava muito feliz. Ela sorriu apaixonada.Ele aproximou os lábios e beijou-a. Samuel sentiu que ela se entregou ao toque apaixonado. Juntos eles se entregaram aquele sentimento que queimava em seus corações.
— Eu amo você, minha esposa — sussurrou ele com paixão e logo em seguida voltou a beijá-la novamente.
Aquela tarde foi testemunha do amor que apenas a morte seria capaz de separar.
EPÍLOGO
Fernanda esticou as pernas e pegou o livro de romance que lia. Estava eufórica com a personagem principal. Via um pouco de si nela e isso a motivava.
Ela olhou para Antônia que corria por entre as plantações de vinha. Na frente dela estava Emir que ouvia atento o que o trabalhador lhe ensinava. Entre distrações da irmã o garoto anotava tudo.
— Essa cena me enche de alegria.
Ela olhou para Samuel que estava ao seu lado e observava atento aos garotos.
— Obrigada por essa família linda.
Fernanda tocou a face do marido e buscou seus lábios para beijá-lo.
— Eu que devo agradecê-lo por me devolver a esperança da vida. Obrigada por tudo, meu amor.
Ela deitou apoiando a cabeça sobre as pernas do esposo. Samuel brincou com os cachos castanhos enquanto olhava para a mulher amada.
Era feliz novamente. Finalmente tinha encontrado a felicidade. Ele olhou para o céu e agradeceu a Deus em silêncio. Agradeceu pela vida. Pela chance de amar e ser amado.
** FIM ***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada para o amor.
RomanceFernanda é uma mulher rica e cheia de sonhos. Ela vive um casamento infeliz com um homem agressivo. Ela conhece Samuel Abeni , um imigrante nigeriano que veio para o Brasil em busca de uma nova oportunidade. A vida os une quando ele começa a trabalh...