Samuel olhou ao entorno da clínica e sorriu. Estava satisfeito com o resultado. Tudo estava perfeito! Depois de muito trabalho, por fim tudo estava pronto.
Luana entrou na sala e aproximou-se dele. Ela também estava eufórica com o resultado do trabalho.
— Esta linda. Parabéns meu amor!
Luana abraçou Samuel e colou os lábios ao dele num beijo carinhoso. Ela era uma mulher linda e amável. Sempre estava ali, pronta para ajudá-lo. Ele se sentia o feliz por tê-la conhecido.
— Porque você está me olhando assim? — ela perguntou, após notar o olhar carinhoso de Samuel em sua direção.
— Estava vendo o quanto você é linda.
Ela sorriu enrubescendo. Aquilo lhe tornava ainda mais bela! Samuel tocou nas faces coradas e as acariciou com delicadeza. Ela fechou os olhos para desfrutar do gesto carinhoso. Ele lentamente a trouxe em sua direção e beijou-a novamente. Por alguns segundos eles permaneceram desfrutando daquele momento.
Então o amigo dele entrou na sala. Tratava-se do segundo sócio da clínica. Ele desculpou-se por atrapalhar o momento do casal, mas precisavam comer alguma coisa.
O tempo passou rápido! Pensou Samuel, reconhecendo de fato, que estava na hora da refeição. Por sorte, no térreo do prédio tinha um restaurante.
Fernanda ficou tão entretida ao trabalho e acabou esquecendo as horas. Ela olhou no relógio e ficou assustada. Antes de sair para comer algo, ela se olhou no espelho. O hematoma no braço dele já estava desinchando, mas ainda estava muito dolorido. Os lábios tinham uma fina cicatriz no canto, mas com um pouco de maquiagem foi possível esconder. Ela colocou o óculos escuro para esconder o roxo nos olhos e saiu para a refeição.
Durante aquele dia não encontrou com Samuel. Foi um alívio, pensou ela. Não gostaria de imaginar as loucuras que Lorenzo faria caso soubesse da presença dele. Só ao pensar naquilo, sentia calafrios!
O restaurante do prédio estava razoavelmente vazio. Isso também era ótimo, pois evitaria encontros inoportunos. Não queria falar com ninguém naquele momento. Certamente encheriam de perguntas e poderiam ver coisas que ela preferia manter em segredo.
Fernanda escolheu uma mesa e sentou. Enquanto aguardava um garçom ela deparou-se com Samuel. Ele estava sentado próximo à mesa dela. Junto a ele, estavam Luana e mais um amigo. Eles conversavam e riam como um casal apaixonado. Em certo momento, ele se aproximou e beijou-a de leve.
O casal parecia estar feliz em desfrutar a companhia um do outro. Mas aquela cena lhe causava ciúme. Sim, ciúmes. Pois, ela desejou por um momento estar no lugar de Luana. Queria novamente sentir o abraço de Samuel. Queria poder sentir o calor de seu corpo, e os beijos que faziam com que se esquecesse de tudo.
Samuel notou a presença de Fernanda, e a encarou fixamente. Ela não pôde desviar o olhar, pois se sentia presa à ele. De repente, a vista dela começou a ficar embargada. Precisava sair dali, ou desabaria na frente dele. Ela levantou da mesa e foi em direção a área livre. Precisava respirar um pouco! Sentia-se sufocada.
Céus! Estava ficando louca! Fernanda recriminou-se. Ela não se conteve, quando sentiu as lágrimas correrem em seu rosto. Por sorte, o local estava vazio e ninguém a incomodaria.
Sons de passos próximos ao local a assustou. Ela virou o corpo para ver quem era. Para sua surpresa, em sua frente estava parado Samuel. O olhar dele estava fixo sobre ela. Algo aconteceu naqueles poucos segundos em que eles estiveram se olhando. Fernanda não pôde esconder as emoções e acabou desabando:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada para o amor.
RomanceFernanda é uma mulher rica e cheia de sonhos. Ela vive um casamento infeliz com um homem agressivo. Ela conhece Samuel Abeni , um imigrante nigeriano que veio para o Brasil em busca de uma nova oportunidade. A vida os une quando ele começa a trabalh...