APENAS UM ATÉ LOGO.

269 27 1
                                    


Quando o carro parou em frente sua casa, Fernanda tentou manter a calma. Era preciso para o que iria enfrentar. Sandra foi recepcioná-la. A alegria dela era genuína. Aquilo era a única coisa que lhe trazia aconchego.

Fernanda foi ao encontro da amiga e a abraçou de maneira afetuosa. Foi difícil conter a emoção. A experiente mulher percebeu que algo havia acontecido.

— O que ele fez a você?

— Acabou Sandra, ele venceu!

Sandra tocou a face de Fernanda de modo gentil e disse:

— Eu não sei o que houve querida, mas tenho certeza que tudo irá se resolver.

Fernanda rapidamente relatou os acontecimentos e sua decisão sobre o que faria a partir de agora.

— E o Samuel? O que houve com ele?

— Não é justo ele perder o que conquistou por minha causa... Eu não sei o que o Lorenzo pode tentar fazer. As ameaças dele não podem ser ignoradas.

Sandra sentiu compaixão pelas coisas que Fernanda estava passando. Realmente Lorenzo havia se tornado uma pessoa completamente diferente da que ela tinha conhecido.

— Onde ele está?

— Na biblioteca.

— Eu irei vê-lo. Por favor, peça para subirem as minhas coisas.

Fernanda foi à biblioteca. Aquele era o local onde Lorenzo gostava de ficar. Por vezes, ele entrava ali e se esquecia do tempo. Esse foi um dos primeiros sinais que o casamento estava em declínio.

Ela tocou a porta e em seguida entrou. Ele estava sentado de frente para o jardim, na mão tinha um livro de literatura. Pelo menos, esse hábito não havia sido alterado.

Ao vê-la, Lorenzo sorriu triunfante. Isso era uma sinalização, que já sabia o motivo dela estar ali.

—Sabia que você faria a melhor opção.

Ele se aproximou e tocou a face de Fernanda, mas ela rapidamente afastou a mão dele.

— Eu voltei, mas saiba que eu não serei sua esposa! Já que você me quer ao seu lado, saiba que terá apenas minha presença. Afinal, foi isso que eu sempre fui. Uma figura para as festas sociais e para a sua família.

— Fernanda!

— Eu não vou ficar no mesmo quarto que você! — Ela continuou firme, apesar dele se demonstrar irritado com o que ouvia. — Nunca vou amá-lo como fiz no passado. Não espere aquela Fernanda, pois ela morreu!

Lorenzo apenas riu.

— Por enquanto isso serve, mas saiba que farei você mudar de ideia.

Ela sabia que ele usaria suas táticas. Lutaria até se livrar daquele casamento. Já não tendo mais nada a dizer, ela virou para sair, mas ele se antecipou impedindo-a de sair.

Fernanda olhou para ele e ficou apreensiva sobre o que significava aquilo.

— Não precisa fazer essa cara! — Lorenzo notou a inquietação dela. — Não vou te agarrar.

Ela puxou o braço se afastando dele.

— O que você quer?

— Já que você fez suas exigências, eu também faço as minhas... Não quero que você veja novamente aquele motorista! Mas se você insistir, eu posso fazer você mudar de ideia.

Ela o odiava por isso!

— Você pode fazer o que quiser para afastar o Samuel, mas saiba que meus sentimentos não irão mudar!

Jornada para o amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora