Sentado no corredor do hospital, Samuel levou as duas mãos a cabeça e suspirou fundo. Ele pensou nas coisas que haviam acontecido. Sentiu medo de que algo tivesse acontecido com Fernanda. Quando viu Lorenzo machucando-a, não pensou duas vezes. Odiava imaginar que ela estivesse sofrendo durante todo aquele tempo.
O tempo passava e ansiedade aumentava. Como médico, ele deveria estar acostumado a esse tipo de situação. Mas não conseguia manter a calma naquele momento.
— Samuel!
Uma voz conhecida soou próxima a ele. Samuel virou e deparou-se com Sandra que tinha a feição de preocupação.
— O que houve? Onde está a Fernanda?
— Calma Sandra, ela está na mesa de cirurgia. A bala se alojou numa parte complicada e foi necessária a remoção.
A senhora pressionou as duas mãos demonstrando nervosismo. Ele pegou a mão de Sandra a fim de tranquilizá-la.
— Não se preocupe, esse tipo de cirurgia é sem grandes riscos.
Sandra procurou a poltrona e sentou. Ela chorava e tinha as mãos trêmulas. Ele ficou inquieto ao vê-lo e sentou ao seu lado.
— Quem fez isso? — ela perguntou.
Samuel suspeitava que Sandra soubesse, mas precisava de uma confirmação. Ele relatou a situação ocorrida na tarde daquele dia. A incredulidade da senhora era a confirmação que ele precisava
— Como ele pôde? Ele sempre ameaçou, mas nunca pensei que pudesse fazer algo assim! — Ela sussurrou baixinho, mas Samuel ouviu e perguntou:
— Ele sempre foi agressivo com ela? Quando a vi com aqueles machucados... Juro que tive vontade de matar aquele homem!
Sandra olhou para ele e sussurrou:
— Ela passou por muito mais do que você imagina!
Samuel levantou. Estava indignado com o que ouviu. Não entendia porque Fernanda passava por tudo aquilo e continuava ao lado de Lorenzo. Mesmo quando estava disposto a ajudá-la, ainda assim ela fez essa escolha.
— Eu não entendo... Por quê? — ele confessou.
— Por causa da família dela... E também por sua causa.
Ele não entendeu o que Sandra estava falando.
— Porque você diz isso? Não entendo...
Sandra estava disposta a falar tudo. Pedia que Fernanda a entendesse, mas estava cansada de vê-la sofrendo por causa daquele casamento infeliz. Ela levantou e parou em frente a Samuel. O olhar dele demonstrava seu ceticismo.
— Porque você acha que ela desistiu de você?
Samuel não respondeu nada. Sandra não esperava que ele o fizesse, então ela continuou:
— A Fernanda te amava! Mas desistiu de você quando o Sr. Lorenzo ameaçou destruir tua vida. Ameaçou destruir com os bens da família dela.
Samuel ficou sem reação ao ouvi-la. Como aquilo podia ter acontecido? Indagou-se sem acreditar de fato que tudo fosse real. Como aquele homem podia ter chegado tão baixo? No dia em que Fernanda se afastou, ele decidiu que faria de tudo para esquecê-la.
As palavras dela ainda ecoavam em sua mente.
"(...) Eu me diverti muito ao seu lado, mas é hora de retornarmos à nossa realidade. (...) Por favor, você acha mesmo que isso daria certo? Olhe para você e olhe para mim!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada para o amor.
Roman d'amourFernanda é uma mulher rica e cheia de sonhos. Ela vive um casamento infeliz com um homem agressivo. Ela conhece Samuel Abeni , um imigrante nigeriano que veio para o Brasil em busca de uma nova oportunidade. A vida os une quando ele começa a trabalh...