Samuel acordou com o som ensurdecedor do despertador. Definitivamente ainda não havia se acostumado a acordar cedo. Bem diferente de Emir, que já estava de pé e comia sua refeição da manhã.
— Bom dia papai, não demore, pois tenho algo para fazer antes na escola.
Ele olhou para o filho e sorriu. Emir se comportava como se fosse um adulto. Sempre muito responsável pelos estudos. Aquela sua atitude lhe dava muito orgulho.
— Bom dia para você também filhote. — Samuel disse, enquanto sentava em frente ao garoto.
Ele ficou por algum tempo olhando para o filho e ficou perdido no tempo. Kenya ficaria orgulhosa, pensou ele sorrindo.
— Papai você está bem? — disse o garoto, que olhava o jeito engraçado como o pai o encarava.
Acordando do devaneio Samuel sorriu.
— Estava apenas pensando. Vamos!
Samuel deixou o filho no colégio e depois se dirigiu a clínica. Ele estava ansioso com o novo projeto. Ele e dois amigos iam iniciar uma clínica com preços populares. Seria algo desafiador, mas estava muito empolgado!
O telefone soou, ele reconheceu a chamada de Luana e atendeu.
— Oi querida.
— Adoro ouvir sua voz. — disse ela em tom meloso. Luana adorava ouvir aquele tratamento. Tinha sido um acordo entre ele. Essa era uma das coisas que ela mais gostava em Samuel, seu jeito amável em tratá-la. — Já estou com saudade de você.
Em resposta ao carinho ele apenas disse "eu também". A verdade é que soou quase que automático a resposta.
— Você vem hoje para a ONG?
— Não, hoje vou resolver algumas coisas com relação a clínica. Espero que possamos fazer logo a inauguração.
Ela suspirou melancólica, pois Luana queria vê-lo naquele dia, mas ela entendeu que Samuel precisava organizar os últimos acertos na clínica.
— Tudo bem, mas amanhã você me deve um jantar!
Samuel sabia que não teria alternativas e concordou.
Fernanda teve uma noite péssima! Reencontrar com Samuel naquela noite tinha sido algo inesperado. Ele estava tão diferente. Parecia um homem mais seguro de suas ações. Mas algo continuava igual. Ele ainda tinha aquele jeito amável que tanto a encantou.
O modo como ele sorriu para Luana lhe causou inquietações. Eles se olhavam como um casal apaixonado. Fernanda recordou das vezes que ele a olhava da mesma maneira. Aqueles pensamentos foram responsáveis por longas horas de insônia. Finalmente, depois de quase duas horas ela conseguiu dormir. O resultado no dia seguinte não poderia ser pior!
Pela manhã, ela deixou Antônia na creche e em seguida correu para a empresa. Precisava deixar tudo preparado para a reunião que teria com a equipe de marketing.
Chegando em frente ao prédio, Fernanda olhou no relógio e viu que estava atrasada! Odiava ser um péssimo exemplo para os funcionários! Durante aqueles anos em que esteve ajudando a recuperar a empresa, ela teve como meta manter a disciplina no horário. Infelizmente, naquele dia não poderia cumprir.
Fechando a porta do carro e correu para dentro do prédio. Naquele exato momento o elevador se fechava. Apressada, ela adiantou os passos e apertou o botão. Agradeceu quando a porta do elevador abriu.
— Por favor, segure para mim! — Fernanda pediu enquanto pegava as caixas que trouxe consigo. No momento que entrou no elevador, ela viu que a pessoa que estava dentro era Samuel. Ela pensou em voltar, mas foi tarde demais. As portas do elevador tinham se fechado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada para o amor.
Storie d'amoreFernanda é uma mulher rica e cheia de sonhos. Ela vive um casamento infeliz com um homem agressivo. Ela conhece Samuel Abeni , um imigrante nigeriano que veio para o Brasil em busca de uma nova oportunidade. A vida os une quando ele começa a trabalh...